
Postado originalmente por
My on easy
Como já disseram...
Engenharia elétrica superior 8)
rsrsr, brinks. É o curso que eu faço aqui na federal.
Acho que de uma maneira geral, dependendo do currículo do teu curso, algumas universidades oferecem um contato mais "prático" ao longo das primeiras fases, pelo menos botando uma matériazinha de prática ou mais técnica em cada fase... Aqui na UFSC pelo menos a maioria das engenharias é assim. Na primeira fase eu lembro que eu tive "eletricidade básica", a gente ia aprendendo a mexer em algumas ferramentas, fazer algumas contas e montar alguns circuitos lógicos. Lembro que a experiência da eletrônica foi fazer um Teclado (musical) e a da elétrica foi fazer um pisca-pisca. (bem easy, mas é daora pra ir se enturmando com as coisas).
Mas no mais é isso ai mesmo cara... Nas primeiras fases vai ver cálculo de rodo, ainda mais computação que eu acho que tu vai pegar umas coisinhas de hardware mais pesadas, e de software também, mas mais de boa.(dependendo da tua facul, claro).
Se tu quiser pegar bem na área mesmo, faz uma iniciação científica, ou um estágio em algum laboratório, etc. Eu to fazendo e não me arrependo, tenho bastante contato com aluno de mestrado/doutorado, a galera que já ta trabalhando e faz especialização. E tu entra em alguns projetos na área da coisa, mesmo sem ter estudado as coisas ainda.
Corre atrás, tu nunca vai aprender tudo que tu pode num curso de Engenharia, mas tenta absorver o máximo que tua universidade pode te oferecer, é o mínimo que tu pode fazer.
Abrços
;Parece que engenharia elétrica aqui na minha universidade é a menos prestigiada, pra vc ter uma ideia em 2010, mais da metade do orçamento foi pra ecomp.

Postado originalmente por
Palmon
Curso Engenharia Eletrônica e de Computação.
Dificuldade existe sim. Mas, o nível da faculdade influencia muito.
Alguns abordam o básico e outras mais aprofundados os assuntos.
E tudo depende do seu nível de conhecimento obtido no ensino fundamental e médio. Se estudou em uma escola boa, se dedicou..terá muito menos dificuldade que outras pessoas, isso é óbvio.
E sobre gostar, gosto sim. O meu curso em si tem a maior taxa de desistência de todas as engenharias da minha faculdade e não é porque a pessoa não estuda e sim por ser muito difícil.
Tem épocas que você desanima legal, querendo largar etc. Mas, como tudo na vida, o jeito é enfrentar toda a situação e continuar firme...porque, no futuro, você vai agradecer por tudo. Certeza!
Vou continuar sim, agora que eu comecei a entender calculo é mamão com açúcar pra terminar o curso.

Postado originalmente por
kakiro
Aqui no off temos Profetas, Padres, Bêbados, Ateus, Jogadores de Poker, Comedores, Falsificadores de Bebidas, médicos, Lutadores de Artes Marciais, Estupradores de Galinhas, sorveteiros, com certeza vai ter um engenheiro.
@
Parabéns por passar.
Não sei bem se isso foi ironico mas obrigado de qualquer maneira.
__________________________________________________ ____
eu tive muita sorte porque os veteranos de ecomp foram muito receptivos, daí todos os medos e duvidas que a gente tinha sobre o curso quase que desapareceu. Sem contar que eles ajudam bastante nas monitorias
No geral o curso de computação é o mais promissor no mundo, ele tá evoluindo bastante e o retorno $$$ também é bem atraente.