Minha pergunta é simples, por que usar Shield?
Vou explicar uns estudos que fiz com ajuda de algumas ferramentas e informações por ai, tenho receio de ter esquecido de alguma coisa e é por isso que peço a opinião da galera.
A intenção é que me corrijam se eu estiver errado.
Sou Kina, level 125 e tenho esse set:
P.Ammy (arm:2)
Z.Helm (arm:9)
R.D.M. (arm:16)
D.Legs (arm:7)
Guardian Boots (arm:3)
Com ele eu tenho Arm = 37, 15% de redução de dano físico e 3+ de skill de shield.
Ok isso é minha armor, ela não vai mudar, a redução da armor e de dano físicos serão os mesmos para os 2 próximos exemplos.
Exemplo numero 1.
Para todos os exemplos abaixo vamos supor que meu kina tem skill 80/80, eu disse supor por que tanto pra quem treina ou não é muito dificil ter skills iguais, geralmente é 81/80 ou 80/79 ou com esses ekips que dão skill de melee ou shield, sword ring... Enfim, é só uma suposição pra ficar claro o ponto que eu quero chegar.
Emerald sword + Mms.
Emerald atk:49 def:33+3
Mms def:37
ES+MMS def:40
Para os cálculos vou postar apenas o valor máximo de cada, os valores de hit e def são randômicos e respeitam um valor minimo e máximo, vou usar só o máximo e omitir o dano médio.
Utilizando os cálculos do tibia (você acha eles no wiki. ou wikia.) temos então com a arm:37+def:40 um valor máximo de defesa de:
Def: 133
Bal: 100
Atk: 66
Ou seja em full def você vai blocar 133 com seu shield e armor, os hits acima de 133 vão tirar seus Health Points.
Exemplo 2
The Avenger atk:50 def:38
arm:37+def:38:
Def: 126
Bal: 95
Atk: 63
A diferença entre avenger e emerald + shield é minima, eu sei que uma diferença minima com 1 hora de hunt vira uma baita de uma diferença eu concordo com você. Não é esse o ponto que eu quero chegar.
O ponto é vale realmente a pena usar uma sword e shield que valem (no meu mundo) 650~800k no lugar de uma que vale 40~50?
Eu fiquei com uma pulga atras da orelha e fui testar uma teoria.
Teste 1
Tirei toda minha armor, fiquei apenas de shield e sword e fiquei tomando hit de 3 spider.
Tomei 2 hit's no shield (poff) e tomei hits de 3 a 6 da 3 spider.
Teste 2
Coloquei minha armor, fiquei com sword e shield com as mesmas 3 spider's:
2 hit's no shield (poff) e 1 na amor (faisca).
Teste 3
Tirei minha amor e fiquei de Avenger:
Tomei 2 hit's no shield (poff) e tomei hits de 3 a 6 da 3 spider.
Teste 4
Avenger + Armor
2 hit's no shield (poff) e 1 na amor (faisca).
---
Eu sempre pensei que com uma arma de duas mãos ela iria defender apenas uma criatura, a segunda era armor ou hit e a terceira, quarta, quinta... Era livre.
Com tudo isso dai de cima pra minha surpresa eu descobri então que uma arma de 2 mãos bloca 2 hits e o terceiro, quarto, quinto... A armor bloca.
Faça o teste, sério, faça o teste!
Isso tudo é fato, testado e calculado diversas vezes, agora eu volto pro começo do tópico
A intenção é que me corrijam se eu estiver errado, mas por que usar Shield neste caso?
Observação 1:
Tenho skill 94/86, com ekips e sword ring fico com 98/89, meu skill de sword é tão acima do skill de shield que pra mim a conta ali de cima inverte e a avenger defende mais que o shield pois quando a sword esta sozinha o que conta é o skill de sword.
Observação 2:
Um Kina no level 200 tem equips com redução de dano de 25%* e itens que somam arm:36+def:40+shield skill:6 que fazem muito mais sentido usa-los ao invés de uma arma de duas mãos, assim que um kina pega level 150 já é uma boa ideia ter prismatic shield + sword pela redução de dano e skill do shield que talvez compensariam as contas acima.
---------
Depois de tudo isso eu descobri então que usar uma arma de 2 mãos é bem mais barato e bloca mais em alguns casos. Eu esqueci de alguma coisa? É isso mesmo? Eu gostaria da opinião dos Kinas.
Desculpa o post imenso, é que o assunto é complicado.
Agradeço desde já.
-----
Cálculos tibiawiki e tibia-stats.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Emerald atk:49 def:33+3
Mms def:37
The Avenger atk:50 def:38
Responder com Citação