Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: Por que usar Shield?

Registro
    21-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Por que usar Shield?

Minha pergunta é simples, por que usar Shield?

Vou explicar uns estudos que fiz com ajuda de algumas ferramentas e informações por ai, tenho receio de ter esquecido de alguma coisa e é por isso que peço a opinião da galera.

A intenção é que me corrijam se eu estiver errado.

Sou Kina, level 125 e tenho esse set:

P.Ammy (arm:2)
    Z.Helm (arm:9)
    R.D.M. (arm:16)
    D.Legs (arm:7)
    Guardian Boots (arm:3)

Com ele eu tenho Arm = 37, 15% de redução de dano físico e 3+ de skill de shield.

Ok isso é minha armor, ela não vai mudar, a redução da armor e de dano físicos serão os mesmos para os 2 próximos exemplos.

Exemplo numero 1.
    Para todos os exemplos abaixo vamos supor que meu kina tem skill 80/80, eu disse supor por que tanto pra quem treina ou não é muito dificil ter skills iguais, geralmente é 81/80 ou 80/79 ou com esses ekips que dão skill de melee ou shield, sword ring... Enfim, é só uma suposição pra ficar claro o ponto que eu quero chegar.

Emerald sword + Mms.

Emerald atk:49 def:33+3
    Mms def:37

ES+MMS def:40

Para os cálculos vou postar apenas o valor máximo de cada, os valores de hit e def são randômicos e respeitam um valor minimo e máximo, vou usar só o máximo e omitir o dano médio.

Utilizando os cálculos do tibia (você acha eles no wiki. ou wikia.) temos então com a arm:37+def:40 um valor máximo de defesa de:

Def: 133
    Bal: 100
    Atk: 66

Ou seja em full def você vai blocar 133 com seu shield e armor, os hits acima de 133 vão tirar seus Health Points.

Exemplo 2

The Avenger atk:50 def:38

arm:37+def:38:

Def: 126
    Bal: 95
    Atk: 63

A diferença entre avenger e emerald + shield é minima, eu sei que uma diferença minima com 1 hora de hunt vira uma baita de uma diferença eu concordo com você. Não é esse o ponto que eu quero chegar.

O ponto é vale realmente a pena usar uma sword e shield que valem (no meu mundo) 650~800k no lugar de uma que vale 40~50?

Eu fiquei com uma pulga atras da orelha e fui testar uma teoria.

Teste 1

Tirei toda minha armor, fiquei apenas de shield e sword e fiquei tomando hit de 3 spider.

Tomei 2 hit's no shield (poff) e tomei hits de 3 a 6 da 3 spider.

Teste 2

Coloquei minha armor, fiquei com sword e shield com as mesmas 3 spider's:

2 hit's no shield (poff) e 1 na amor (faisca).

Teste 3

Tirei minha amor e fiquei de Avenger:

Tomei 2 hit's no shield (poff) e tomei hits de 3 a 6 da 3 spider.

Teste 4

Avenger + Armor

2 hit's no shield (poff) e 1 na amor (faisca).

---

Eu sempre pensei que com uma arma de duas mãos ela iria defender apenas uma criatura, a segunda era armor ou hit e a terceira, quarta, quinta... Era livre.

Com tudo isso dai de cima pra minha surpresa eu descobri então que uma arma de 2 mãos bloca 2 hits e o terceiro, quarto, quinto... A armor bloca.

Faça o teste, sério, faça o teste!

Isso tudo é fato, testado e calculado diversas vezes, agora eu volto pro começo do tópico

A intenção é que me corrijam se eu estiver errado, mas por que usar Shield neste caso?

Observação 1:

Tenho skill 94/86, com ekips e sword ring fico com 98/89, meu skill de sword é tão acima do skill de shield que pra mim a conta ali de cima inverte e a avenger defende mais que o shield pois quando a sword esta sozinha o que conta é o skill de sword.

Observação 2:

Um Kina no level 200 tem equips com redução de dano de 25%* e itens que somam arm:36+def:40+shield skill:6 que fazem muito mais sentido usa-los ao invés de uma arma de duas mãos, assim que um kina pega level 150 já é uma boa ideia ter prismatic shield + sword pela redução de dano e skill do shield que talvez compensariam as contas acima.

---------
    Depois de tudo isso eu descobri então que usar uma arma de 2 mãos é bem mais barato e bloca mais em alguns casos. Eu esqueci de alguma coisa? É isso mesmo? Eu gostaria da opinião dos Kinas.

Desculpa o post imenso, é que o assunto é complicado.

Agradeço desde já.

-----

Cálculos tibiawiki e tibia-stats.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Figo; 14-09-2012 às 03:49.

Registro
    25-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O meelee skill não influencia em nada...

A arma de duas mãos, ou arma de uma + escudo, sempre vão defender no "poof" duas criaturas, e no armor da terceira em diante.

O que acontece é que com a arma de duas mãos, seu shielding skill não evolui durante a hunt;

Eu particularmente, no meu EK, lvl 46 skills 94-88, set DH DSM Zao legs BOH/SB P-Ammy MMS+Sapphire Hammer OU Orcish Maul, tenho preferido para caçar solo utilizar o Maul em conjunto com a BOH, pelo fato de que faço mais exp/h... defendo bem menos, mas é por causa da baixa defesa do Maul.

De Avenger, você vai defender como se tivesse usando um shield de defesa 38... e duas criaturas.

Para caçar solo, por exemplo, eu preferiria utilizar Avenger + BOH (se a hunt não precisar de soft) para aumentar a exp/h (dando as voltas mais rápido, matando mais bichos, aumentando a exp)

Abraços

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando você defende com uma arma de 2 mãos o que conta é seu skill de melee não de shield, você não ta de shield, como pode o skill de shield contar? É no minimo ilógico.

Shield = Escudo

Ai você esta sem escudo e o que conta é seu skill de escudo?

Ou que seja shielding = Proteção

Ai você esta com uma arma de duas mãos logo você se protege com ela não?

A parte do não subir skill de shield, tudo bem, negligenciar o shield é perigoso e eu não recomendo, um dia a cip muda a mecanica e quem não tem shielding skill se ferra, mas hoje com o treinamento offline da pra subir a skill de shield aos poucos sem usar um online.
    Última edição por Figo; 02-09-2012 às 11:29.

Registro
    10-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não é assim que funciona, vou explicar mais ou menos como funciona o shield, e oque eu vou falar aqui é FATO pode ser testado etc etc...
    Tomando em conta que a fumaça (poff) acontece quando voce blokea um ataque pelo shield ou pela arma, ou seja, tirando ambos voce so vai receber faíscas.
    Se você colocar APENAS a sword você poderá blokar (fumaça) 1 monstro a cada algum certo tempo (não sei ao certo mas é proximo de 1 segundo, mais ou menos um bixo ao mesmo tempo)
    Se você colocar a sword + o shield você poderá blokar aproximadamente 2 bixos por vez.
    Disse "aproximadamente" porque não é exato, quero dizer, acabei de fazer um teste com ratos e um ataque do rato numero 4 sempre fumaçava alguns milesemos antes do que o rato numero 1 (primeiro que atacou) ataquasse.
    Resumo dos 3 paragrafos acima se voce nao entendeu: com uma aram de duas maos voce pode blokear (fumaça) 1 bixo por vez e com shield 2.
    Ou seja, o armor+shield NÃO SOMAM eles são maneiras totalmente de blokear ataques, o armor ABSORVE O DANO por uma %, ou seja, ele reduz o dano ao maximo que puder as vezes sendo 0 quando o ataque do monstro for fraco o suficiente, e o shield e uma chance de BLOQUEAR 100% o ataque.
    Primeiro há o calculo de bloqueio (envolvendo suas skills, def do iten e "nivel" do monstro), se passar pelo seu shield ai a armor vai reduzir o dano 100% das vezes, quanto maior sua armor mais ela reduz.

espero que não esteja confuso mais ta aí

EDIT: ah, so fexando com uma opinião: Se você for espera matar multiplos bixos ao mesmo tempo use shield, se não use espadas de duas mãos como avenger que tem boa def e vão dar mais dano.
    Última edição por Striiider; 02-09-2012 às 12:09.
    /\

Sem mas.

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faça o teste com 2 ratos, coloque o shield, qual o resultado?

Faça o teste com 2 ratos, coloque uma two handed, qual o resultado?

Como dito ali encima no teste de 1 a 4 eu fiz eles, se você esta jogando o mesmo jogo que eu acho difícil os resultados serem diferentes.

---

A defesa da arma é ignorada quando existe um shield.

Uma Sov por exemplo tem atk:48 def:35+3, se você usa somente uma sov você terá uma def de 35 e seu skill de melee vai te proteger, se você usa a sov + um mastermind shield (def:37) você terá uma def de 40 e seu skill de shield é que conta.

Isso não sou eu que digo, é o Cm Mirade.

Você pode comprovar essa teoria aqui:

http://www.tibianews.net/component/c.../484-krin.html

ou

http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=3180338

Publicidade:

Última edição por Figo; 02-09-2012 às 13:00.

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Resposta pro título do tópico: Você não deve usar shields em níveis mais altos, principalmente se for usuário de sword.

Registro
    28-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok, mas o que o cara quis dizer é que 1º vem o shield e ele pode ou não blockear o dano, depois vem a armor que sempre reduz o dano, eles não se misturam(foi o que você fez no 1º post).
    Mas ele realmente errou ao falar que 2 hand blockeia só 1 bicho(se você realmente fez o teste... eu não fiz, mas acho que blockeia os 2 sim)
    sword user

Registro
    25-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, tive uma enorme impressão de apanhar mais com uma arma de duas mãos.
    meu skill de axe é muito mais alto que o shield e mesmo assim eu notei que morria facil sem shield.
    eu viajei muito então?

Registro
    14-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda sim é bom usar shield, se não olhei errado com emerald+mms é 40 de def, com avenger é 38, ou seja 2 de def.
    Caçando de shield você preferiria usar um MMS 37 de def, ou Demon Shield 35? seria essa pequena diferença a mesma do seus exemplos, porem eu sempre preferi um mms do que um demon.

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Envyx Ver Post
    Cara, tive uma enorme impressão de apanhar mais com uma arma de duas mãos.
    meu skill de axe é muito mais alto que o shield e mesmo assim eu notei que morria facil sem shield.
    eu viajei muito então?
    Cara é que a defesa do axe é muito baixa quando se compara com a sword. Qual o axe one handed shield e qual a two handed que você usa e quais seus skills? Vamos fazer as contas!

Citação Postado originalmente por Zhaphirusz Ver Post
    Ainda sim é bom usar shield, se não olhei errado com emerald+mms é 40 de def, com avenger é 38, ou seja 2 de def.
    Caçando de shield você preferiria usar um MMS 37 de def, ou Demon Shield 35? seria essa pequena diferença a mesma do seus exemplos, porem eu sempre preferi um mms do que um demon.
    Então é que no meu caso as skills são 94/89, como a skill de sword é bem maior a two handed compensa mais que o shield. Eu estranhei isso por isso o tópico. Pelo que eu estou vendo é isso mesmo.

Publicidade:

Última edição por Figo; 02-09-2012 às 21:41.

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 26-07-2012, 22:48
  2. Tutorial Knight
    Por Saladin no fórum Knight
    Respostas: 3
    Último Post: 13-05-2005, 20:18
  3. Tutorial Knight
    Por Saladin no fórum Knight
    Respostas: 1
    Último Post: 13-05-2005, 14:41
  4. Holy Shield. Raro? Não Tanto
    Por KnoX no fórum Tibia Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 18-01-2005, 17:41
  5. Skill de shield alto. Verdades e mentiras.
    Por dicipulofer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 24
    Último Post: 14-01-2005, 01:40

Permissões de Postagem