Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: O que eu devo fazer?

Votantes
16. Você não pode votar nesta enquete
  • Ficar na 0800.

4 25,00%
  • Fazer o que gosta e ficar individado.

12 75,00%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Dilema.

Registro
    02-02-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dilema.

Olá

Bem, vim aqui pra saber a opinião de vocês sobre um dilema meu nesse ano, mas que vai repercutir em toda a minha vida.

É o seguinte: No começo de 2012 eu descobri que passei em uma universidade pública, no curso de engenharia da computação.

Entretanto, durante todo meu ensino médio eu tinha a espectativa de cursar direito, e até me preparei mais intensamente pra direito.

Aí se encontra o problema, eu até acho legal o meu atual curso, mas eu acho que eu não seria um profissional muito útilna área, como eu seria em direito.

"A, mas basta você largar a faculdade de engenharia e ir para uma de direito."

Aí que está o problema. A unica universidade de direito que eu quero entrar custa em torno de 940 reais por mês, um valor que eu teria que financiar porque eu nao tenho como pagar agora.

A minha opção seria financiar o curso, mas quando eu concluisse iria ficar com uma divida de cerca de 75mil reais, o que convenhamos não é muito legal pra um recem formado.

Aí que eu quero a ajuda de voces, Oque eu faço?!?!?!?

Ficar numa universidade muito boa 0800, ou fazer o que eu quero e ficar com uma put* de uma dívida??

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fazer a que você quer e ficar devendo. Não sei como passou pela sua cabeça fazer algo diferente disso. Nem que você tenha que vender um rim pra pagar essa dívida, vá fazer o que você gosta. Passar 40 anos trabalhando em uma área que você não se interessa deve ser pior do que passar 3 anos juntando grana pra pagar uma dívida.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pq não faz uma faculdade federal?

Registro
    14-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, na UFPE, apesar da greve, tem direito e você pode tentar o vestibular no fim do ano, se tiver. Concordo com o que foi dito, você deve seguir o que tem vontade de fazer... Eu faço Eng. da computação no CIn e não trocaria esse curso por nada, mas é por que é o curso que eu gosto!

EDITED: E não vi ninguém conseguir terminar EC sem gostar MUITO do curso.
    Última edição por Freakk~; 01-09-2012 às 19:50.
    Don't go that way... I'll wait for you.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tem a possibilidade de fazer a particular com alguma bolsa, Prouni sei lá? Ou então uma estadual ou federal?

É complicado dizer, mas se você acha que realmente será infeliz é melhor trocar de curso agora, senão além de ser um profissional frustrado, dificilmente será bem sucedido fazendo algo que não goste.

Publicidade:

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existe uma solução mágica que creio não passou pela sua cabeça ainda, se chama trabalhar, com trabalho você ganha dinheiro e com dinheiro você paga a mensalidade, fica a dica ai.

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, vai pagando essa faculdade particular(tenta conseguir bolsa de desconto), mas também estuda para o Enem. Faz o ENEM, passa na federal, eai aproveita as cadeiras dessa faculdade particular.

Registro
    02-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Pq não faz uma faculdade federal?
    Cara, eu vou fazer esse ano, entretanto eu duvido que eu passe porque eu me preparei bem mais ano passado e não consegui.

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Não tem a possibilidade de fazer a particular com alguma bolsa, Prouni sei lá? Ou então uma estadual ou federal?

É complicado dizer, mas se você acha que realmente será infeliz é melhor trocar de curso agora, senão além de ser um profissional frustrado, dificilmente será bem sucedido fazendo algo que não goste.
    Cara, eu vou tentar a federal, e mesmo que eu passasse na estadual (UPE), eu não teria condições de cursar, porque a universidade fica no interior do estado (uns 400km de onde eu moro)

Citação Postado originalmente por Ozmagic Ver Post
    Existe uma solução mágica que creio não passou pela sua cabeça ainda, se chama trabalhar, com trabalho você ganha dinheiro e com dinheiro você paga a mensalidade, fica a dica ai.
    Arrumar um trabalho descente sem eperiencia em porra nenhuma fica dificil cara.

Citação Postado originalmente por Storm ofbalera Ver Post
    Cara, vai pagando essa faculdade particular(tenta conseguir bolsa de desconto), mas também estuda para o Enem. Faz o ENEM, passa na federal, eai aproveita as cadeiras dessa faculdade particular.
    Vou tentar, se eu não me engano meu pai é amigo do reitor da universidade, mas de qualquer maneira vai ser dificil.

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, tem moto? de moto-taxi da pra você tirar essa grana ai, só fazendo bico.
    Última edição por Ozmagic; 01-09-2012 às 20:05.

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por malandronet Ver Post
    Arrumar um trabalho descente sem eperiencia em porra nenhuma fica dificil cara.

E quem falou sobre trabalho descente? essa mlkda viu...

Cara arruma qualquer coisa ai, aposto que nunca procurou emprego e ta ai no ócio falando sem ter a minima noção.

Enfim, quem quer rir tem que fazer rir.

~~

Mas ainda sou mais vc tentar uma faculdade publica ou (prouni, escola da familia e etc.)

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Concurso - Porque o JOT naum deve morrer?
    Por Të§Ðë¥ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36
    Último Post: 26-05-2005, 19:33
  2. Dilema Fatal
    Por Royal Diamond Sniper no fórum Tibia Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 10-03-2005, 16:59

Permissões de Postagem