Postado originalmente por
thefoxy
Eu quero dizer que quanto MAIS gente ofertando um ITEM, ele passa a ser mais cobiçado e consequentemente tem seu preço elevado. Esse não é o motivo do item baixar de preço, quando ele deixar de ser novidade e as pessoas deixarem de ofertar absurdos é que o preço vai cair.
Você foi o único que não entendeu jovem, vamos lá:
"Nos períodos em que a oferta de um determinado item excede muito à sua procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a procura passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço".
Claro, não é uma relação completamente direta, e é influenciada por diversos fatores: valor do item como troféu (influi positivamente no preço), quantidade de mortes diárias dos bosses dos gnomos (que influencia na quantidade de Shiny's que entram por dia no mundo), facilidade/dificuldade de fazer a quest (em Menera, por exemplo, os lurers têm atrapalhado bastante o pessoal nisso, o que pode ser um fator que mantêm o seu preço estável).
Oferta = quem quer vender e Procura = quem quer comprar.
Mas que o preço de itens novos cai, isso cai, qualquer jogador de certo tempo, com razoável inteligência, percebe isso apenas por observação.
Nem é preciso ser economista para isso (o que, por sinal, eu sou

)
Registro Corecon-mg: 7631/10 do conselho regional de economia de Belo Horizonte.