Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Eu quero dizer que quanto MAIS gente ofertando um ITEM, ele passa a ser mais cobiçado e consequentemente tem seu preço elevado. Esse não é o motivo do item baixar de preço, quando ele deixar de ser novidade e as pessoas deixarem de ofertar absurdos é que o preço vai cair.
Se você tem 1 pedra, todo mundo quer essa pedra, então quem pagar mais leva, não é diferente com um item de Tibia. A tendência é que você eleve o preço da pedra pra quem pagar mais, não é lógico?
Exato cara, foi o que ele disse do mesmo jeito.
Quanto mais gente ofertando, mais o preço sobe, quanto mais item sendo vendido mais o preço desce...
Complementado seu exemplo da pedra, você tem uma pedra, todos querem, todos descobrem como conseguir a pedra, a quantidade de pedras aumenta, a procura cai, o mesmo com o preço.

"O medo pelo sangue tende a criar o medo pela carne." Silent Hill
Você foi o único que não entendeu jovem, vamos lá:
"Nos períodos em que a oferta de um determinado item excede muito à sua procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a procura passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço".
Claro, não é uma relação completamente direta, e é influenciada por diversos fatores: valor do item como troféu (influi positivamente no preço), quantidade de mortes diárias dos bosses dos gnomos (que influencia na quantidade de Shiny's que entram por dia no mundo), facilidade/dificuldade de fazer a quest (em Menera, por exemplo, os lurers têm atrapalhado bastante o pessoal nisso, o que pode ser um fator que mantêm o seu preço estável).
Oferta = quem quer vender e Procura = quem quer comprar.
Mas que o preço de itens novos cai, isso cai, qualquer jogador de certo tempo, com razoável inteligência, percebe isso apenas por observação.
Nem é preciso ser economista para isso (o que, por sinal, eu sou)
Registro Corecon-mg: 7631/10 do conselho regional de economia de Belo Horizonte.
Última edição por Superdja; 10-09-2012 às 10:50. Razão: Explicações adicionais
15:01 Jogador 01 [69]: e f*da de conseguir a montaria do panda ?
15:01 Jogador 02 [72]: eu consigui de segunda
15:01 Jogador 01 [69]: vo tenta
15:08 Jogador 01 [69]: so usa em um panda agr ne ?
15:08 Jogador 03 [55]: s
15:11 Jogador 01 [69]: usei bamboo no panda ele morreu oO
15:11 Jogador 02 [72]: LOL
15:12 Eu [1XX]: é um absurdo a violência contra os animais! Essa vai pra minha assinatura no tibiabr!
Guia Completo para paladino, leia antes de usar o tira-duvidas
http://forums.tibiabr.com/showthread...53#post5866153
Mercenaries of Astera - Team Guild.
PAcera ta 2,1kk se eu nao me engano