A carta que eu recebi dizia que meu pai estava escondido numa mina de anões ([CRIATURA]dwarf[/CRIATURA]) em Cormaya. Sem demora, peguei o primeiro barco para lá. Meu coração batia cada vez mais intenso ao se aproximar de Cormaya, esta que é uma pequena ilha residencial bem próxima a edron, recentemente os anões cavaram uma mina nesta ilha.
Eu não fazia idéia do que diria a ele, mas sempre sonhei com o dia em encontra-lo. Não sei se amo-o por ser meu pai ou se odeio-o por ter nos abandonado. Eu era muito pequeno quando ele nos deixou.
Chegando na tal mina, tive que lutar contra os anões, era evidente que eles não gostavam de intrusos. Se meu pai estivesse lá, eu teria que procura-lo. Adentrei a mina confiante, derrubando todos os que entravam na minha frente, mas foi ai que BOOOM! uma explosão me acertou em cheio...
Era uma armadilha. Meu pai estando ali ou não, eu precisa escapar, eles queriam me pegar, me matar, ou sei lá o que queriam. Quando eu já estava na saída da mina, percebi alguém correndo atrás de mim, desnorteado, não consegui identifica-lo, mas não importava, por tanto que ele não me pegasse...
Corri o mais rápido que eu pude, consegui despista-lo, depois vieram mais e eu tive que me esconder dentro do moinho. Fiquei ali por horas esperando meus ferimentos se curarem, mas eu estava fraco, não tinha me alimentado e eles estabelizaram-se em ferida aberta.
Comecei a andar pela floresta, comendo algumas amoras (blueberries) que encontrava nos arbustos, então minha andança por ali chamou a atenção das vespas ([CRIATURA]wasp[/CRIATURA]), uma picada e eu estava condenado, morrerria envenenado...
Peguei minha lança, mirei e atirei, acertei na mosca, ou melhor, na vespa. Passado o perigo, fui me recuperando, já não estavam mais atrás de mim. Sentei no banco do jardim de Cormaya e começcei a refletir...
A vida estava díficil, eu precisava tomar mais cuidado e não acreditar em tudo que me disserem, principalmente se for a respeito do meu pai.