Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Wizard

Registro
    27-08-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Tutorial Wizard

Ola, vendo que muita gente possui umas duvidas sobre wizards então aqui vai umas ideias!

Sobre:
    Todos concerteza ja leram sobre o wizard nas paginas sobre o jogo vendo apenas a explicação superficial ne?
    então aqui vamos mudar um pouco:

o que é um wiz?

é o modo abreviado de wizard, uma classe voltada a atk magicos por suas armas magicas e seus livros de magia.

qual sua vantagem?
    poder de atk por magias muito elevado a distancia(ranged) e tbm permitindo o atk em varios monstros ao msm tempo (area), sua altissima mana comparada aos warriors e sua possibilidades de combo gigantescas.

Suas desvantagens?
    seu baixo HP(vida), sua defesa ja que ñ possuem skill para proteger-se com facilidade como os warriors e seu gasto de mana muito alto equanto é low level.

Dicas:
    wiz. é por si proprio uma classe de exclusividade as magias elementais como fire, ice, lightning, hit e soul.
    grande facilidade a realizar atks a distancia, explore isso se tiver curiosidade mas lembre que ranged atk so com livros de magias.
    por seu gasto de mana alto coloque smp que achar necessario em mana pra poder fazer suas hunts com maio facilidade e se achar preciso leve suas pot de hp e mana.

Equipando Armas:
    o tibiame tem seu ponto cego mas não sei dizer se isso é bug ou ñ, vou explicar isso:
    vc é um war ou um wiz com 15/20 de atributo em atk mas possue uma bommel sword(atk 22) ou sacred discus(atk 23) mas por vc ser novo no jogo acaba gastanto pontos pra poder equipar e usar, Ñ FAÇA ISSO existe uma margem de erro que eu ainda n descobri de quanto é a diferença pra usar armas acima do seu atributo original,
    exemplo:
    meu warrior possui level:23 com 33 de atk exatamente o atk para o uso de uma Holy Lance(soul) mas tenho a volcanic axe(fire) de atk 37 pra usar, por causa dessa margem eu a uso e mato os monstros freacos a fire bem mais rapido.
    (Sempre que vc consiga uma arma mais forte q seu poder de atk, equipe ela e vai atacar um bixo fraco pq se sair dano ela ta dentro dessa suposta margem)

Equipamento de defesa:
    sempre antes de sair para uma caçada sempre busque saber com q tipos de dano ele bate para se equipar com os item certos.
    exemplo:
    Acolyte usa atk fisico tipo Hit e magico Ice o set de gelo/hit eh perfeito pra se proteger

como upar:
    essa é a parte mais chata com o wiz por causa do gasto de mana pois as vezes vc precisa parar pra recuperar life caso ainda esteja lv:7 ou menos ou sem mana caso comum em todos os leveis porem maiores ocorrencias depois do lv:8 pois ja vai poder ter suas primeiras magias como buff, debuff, heal e damage
    entao busquem sempre buscar bixos onde vc pode ganhar uma boa exp com segurança! Eu com wiz lv:19 amo usar uma arma de soul e magia de soul contra restless dao exp boa pra mim e ate agora nunca morri la! ^^

Magias:

como ja disse em 4 tipos elementais e 1 tipo fisico que sao:
    Fire, ice, lightning, soul e hit
    para conseguir suas magias vc precisa ingressar na academia de magia e custa 200gp (200 gold point) para chegar na escola arcana como gosto de chamar rs, vc precisa estar em aurea sair da cidade pelo sul ( saida do lado da npc Maja) e ir beirando o rio rapidamente tera uma entrada a direita, vá por ela e faça o seguinte:

passe uma ponte e vera uma mulher fale com ela pois ela te da de graça a refresh sua primeira magia de cura e um livro pra colocar a magia,

entre na academia e fale uma uma mulher logo do lado de uma escada com chamas e pague os 200 gp a ela pra ingressar na academia,

desca segue o caminho vermelho e vire a esquerdala vai estar o npc das magias de atk( apenas wizards podem compra-las ) e a direita os buffs e debuff ( magos compram todos e o warriors qse todos )
    e o npc q fica no centro dos 2 vende as magias de cura.

Como equipar magias:
    eu acho que em todas as cidades possuem uma casa com um simbolo de um pote com uma pena e um pergaminho

vá ate ele com livros de magia que vc compra nas lojas de poção e transfira as magias para os livros e pronto vc agora é um Wiz o/

Boa sorte com seu Wizard espero ter ajudado!

Caso Busca saber sobre equipes, monstros, boss e muito mais entre aki:
    http://tibiame4all.com/
    melhor site na minha opnião

Qualquer duvida, pergunta ou curiosidade estou aqui pra esclarecer

Wizards:

do lv:2 ao 26 segue desta maneira

2 ao 7 - swiftness
    8 ao 12 - blessed weapon
    13 ao 17 - martial atack
    18 ao 22 - gaping atack
    23 ao 27 ou 23 - mana leech ( caso queira lv:5[23/27] tbm pode deixar lv:1[23] n muda muito )
    28 ao 57 ou 24 ao 53 - focar pra pegar a Renew ( skill muito util pra hunt q de bonus ja te ajuda a liberar vitality stream q ajuda vc a se curar e a seus amigos tbm )
    58 em diante fica por sua conta

Obs: eu recomendo depois do 57 pegar half protect e health leech sao muito bons tbm, um rupture atk tbm eh bom
    Obs2: por volta do lv:156+- vc conseguira liberar todas as skills contando com show weakness

Obs.: Warriors tbm entram na Magic Academy e se for copiar ñ esqueça de por os creditos

Publicidade:
    Última edição por GrYllO; 16-07-2013 às 11:21.
    Atenciosamente,
    Plank
    --------------------------------

Registro
    16-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom, mas como disse no outro tutorial, seria bom só deixar os títulos em negrito, que facilita muito a leitura.

Diminuindo um pouco o tamanho das fotos ficará melhor na minha opinião.

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem legal cara parabéns!!
    Movimento estamina máximo 6 horas.
    Senão os kara vão fika duente jogando tibia oO

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Soh fikei na duvidq se uso arma normal ou arma de mago msm

Registro
    16-01-2006
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara, demorei umas 2hrs pra chegar no lvl 13 (com as quests), e ja estou a mais de 3 no lvl 13, o que caçar e quais armas usar?

Registro
    28-08-2012
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Carlito, poste aqui que podemos te ajudar.
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=427038

Registro
    21-09-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Parabéns

cara, ficou mto bom mesmo!! parabéns!
    sempre indico seu tutorial p/ os novatos da guild ...

obs: parece que nosso debate sobre número de estrelas da skill acrescentou algo, hehe

Agora to lvl 84, e acabei de liberar a "rupture spell" (mto antes q a maioria dos outros wizards), bom d+ hahaha
    1874 em ninjana, com frozen bolt; 855 num warior lvl 100+, com open sky ...

upei minhas skill da seguinte forma:
    - como tá no tutorial do plank, até lvl 23: skills de ataque, até pegar 1 estrela de "mana leech";
    - depois upei skills de defesa até colocar 1 estrela em "renew" e 1 estrela em "reverse damage";
    - depois completei as 5 estrelas de "mana leech" e coloquei 5 estrelas em "rupture atack" (essa faz estrago na arena!! kkk);
    - depois upei as outras skills base da rupture spell, e finalmente 1 estrela na "rupture spell" no lvl 84 !

P/ caçar:
    rupture atack + renew (crystallon, shiveron, flame)
    mana leech/rupture atack + reverse damage (demons, ceberus, vamplord, hellguard)
    rupture spell + renew (darkwizz, ninjana)

P/ Kings
    rupture atack + renew (chilong hard) - dá p/ solar
    mana leech + renew (frostisso) - dá p/ solar
    rupture spell + renew (horning e musco, com outro sendo blocker)
    mana leech + reverse damage (horning e musco, como blocker)

abs!

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    cara, ficou mto bom mesmo!! parabéns!
    sempre indico seu tutorial p/ os novatos da guild ...

obs: parece que nosso debate sobre número de estrelas da skill acrescentou algo, hehe

Agora to lvl 84, e acabei de liberar a "rupture spell" (mto antes q a maioria dos outros wizards), bom d+ hahaha
    1874 em ninjana, com frozen bolt; 855 num warior lvl 100+, com open sky ...

upei minhas skill da seguinte forma:
    - como tá no tutorial do plank, até lvl 23: skills de ataque, até pegar 1 estrela de "mana leech";
    - depois upei skills de defesa até colocar 1 estrela em "renew" e 1 estrela em "reverse damage";
    - depois completei as 5 estrelas de "mana leech" e coloquei 5 estrelas em "rupture atack" (essa faz estrago na arena!! kkk);
    - depois upei as outras skills base da rupture spell, e finalmente 1 estrela na "rupture spell" no lvl 84 !

P/ caçar:
    rupture atack + renew (crystallon, shiveron, flame)
    mana leech/rupture atack + reverse damage (demons, ceberus, vamplord, hellguard)
    rupture spell + renew (darkwizz, ninjana)

P/ Kings
    rupture atack + renew (chilong hard) - dá p/ solar
    mana leech + renew (frostisso) - dá p/ solar
    rupture spell + renew (horning e musco, com outro sendo blocker)
    mana leech + reverse damage (horning e musco, como blocker)

abs!
    estou no Lvl 41 wiz o q indica eu caçar e eu estou usando mana leech eh a melhor escolha mesmo?da p usar de atack e defesa no mesmo tempo não Neh?

Registro
    27-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LeoVL Ver Post
    estou no Lvl 41 wiz o q indica eu caçar e eu estou usando mana leech eh a melhor escolha mesmo?da p usar de atack e defesa no mesmo tempo não Neh?
    Faz hunt nos bokk em starfish island, arma fire e set hit mana leech smp a mao o/
    Atenciosamente,
    Plank
    --------------------------------

Registro
    21-06-2011
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma pergunta:
    E os atributos? Devo colocar 2 de mana e 1 de Hp? Atack interfere no dano do meu cajado? Preciso de der para ekipes de defesa?
    De um help nisso. Build de wizz.
    Ty

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Wizard Full
    Por PeitchinhoRon no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 8
    Último Post: 26-12-2012, 10:21
  2. Wizard
    Por pedaselo no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 16-11-2012, 09:10