Boa, Lee Kun! Matéria bem interessante.

Postado originalmente por
Princess Sukuyan
Sempre levantei a bandeira de que o caráter da pessoa influencia no modo como ela age no jogo. Tenho certeza que a maioria que trapaceia no jogo, se tivesse a oportunidade de trapacear na vida real com uma remota possibilidade de levar alguma punição (como acontece no jogo), trapacearia.
Concordo. Um dos principais pontos fracos (que poucos reparam) é esse excesso de liberdade, no Tibia você tem a possibilidade de prejudicar e muito os outros jogadores (em mundos open-pvp, claro), e isso afasta muita gente, cria um clima chato no jogo de raiva, perseguição...
Sempre aparece um babaca e diz "faz um team e luta pelo servidor EHUEHEUEHUEHEUEH" mas não dá. Locomoção muito limitada, falta de um limite de level, vários jogadores se tornando quase imortais, sem falar no uso de cheat, auto-heal, anti-pushing etc.
Se os jogadores colaborarem entre si todos saem ganhando mas não, o pessoal acha divertido ficar ferrando os outros. E os confrontos nunca são proporcionais.
O pessoal tem que lembrar de que ambiente virtual também exige respeito e colaboração. Tibia não é counter strike, o objetivo não é destruir todos à sua volta (acho que vocês entenderam rs).