Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 23 de 23

Tópico: E se criássemos um universo paralelo onde existisse um mundo sem religião?!

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho difícil que uma espécie desenvolva inteligência sem desenvolver paralelamente a isso algum tipo de espiritualidade, faz parte do que nós conhecemos como ser um ser humano preencher as lacunas do conhecimento com mitos e histórias creditando fenômenos a deuses e coisas sobrenaturais do tipo.

Mas, hipoteticamente falando, não acho que faria muita diferença, religião usada de forma errada é apenas um dos problemas que existem. Os Gregos antigos tiveram um grande desenvolvimento na Ciência, arte e literatura (embora o fato de não defenderem dogmas talvez tivesse impulsionado isso), mesmo sendo devotos aos deuses deles, religião por si só é inofensiva e só tem a contribuir. O problema pra mim está quando uma religião prega uma verdade absoluta e imutável, censurando e condenando qualquer tipo de avanço científico na área, isso é altamente prejudicial e pode atrasar mesmo o desenvolvimento de uma sociedade.

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Acho que tudo tem que ter um equilíbrio, talvez se tivéssemos um mundo só de ateus, teríamos mais violência pois as pessoas não temeriam nada nesse sentido
    Coincidência ou não, os países menos violentos no mundo são os com menor influência religiosa, então acho que essa teoria está furada. Fulano pode desconsiderar a lei divina de religião x, mas ele ainda assim vive em sociedade e não está isento de seguir as leis criadas por ela.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gildão; 18-08-2012 às 16:23.

Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em um mundo sem religiões, a ciência seria a maior de todas elas, onde ela própria é a salvação dos homens, a esperança da vida eterna, e a crença com o maior número de fieis de todas.

Registro
    12-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estariamos nos matando até agora ou talvez ja teriamos acabado com a nossa raça
    Sou ateu, porém devo concordar que a religião de certa forma "organizou" a sociedade. Fez o "pobre" trabalhar pra conseguir um lugarzinho no céu ao invés de matar/roubar, apesar desse fator não ser muito eficiente hoje em dia, a religião ainda trás conforto para pessoas que sem isso não conseguiriam viver em paz..
    *O Amor é como o sol, sabe como renascer*

Tópicos Similares

1. Death Killer x Ramom Pc - Disputas Roleplay
    Por Mano Mendigo no fórum Roleplaying
    Respostas: 12
    Último Post: 25-07-2012, 23:16
  2. Danboy x Lacerdinha(FINAL)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 33
    Último Post: 05-04-2012, 01:34
  3. [Filme/Série] Quentin Tarantino
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic