Eai povo, beleza?
Venho através deste tópico expor um pensamento que tive, com a finalidade de propor uma discussão saudável e enriquecedora. Primeiro teremos que definir algumas coisas:
1º - Não estamos analisando a realidade (crença) das pessoas.
2º - Vamos definir - para fins de debate - Deus como sendo o criador de tudo e que é disseminado pelas igrejas dominantes (católica, reino de deus, quadrangular, etc).
3º - Se não entender alguma coisa, pergunte. Não seja apenas mais um troll que tira suas conclusões dos comentários dos outros.

A parada é a seguinte. Pessoas vão à igreja porque, de fato, lá é um lugar bom; independente se você sabe que eles querem o seu dinheiro ou não. È o lugar onde qualquer pessoa que está num dia ruim, sente-se bem - relatos de um professor.

Mas esse não é o ponto hoje. Eu não estou preocupado se pessoas são roubadas - suas mentes também - pelas igrejas ou não. Teoricamente, elas são livres e tem os seus direitos. Assim como eu, de estar escrevendo esse texto.

Mas, como eu não tenho um terceiro umbigo - sim, é uma analogia ao terceiro olho - posso e devo pensar nos seres humanos como um todo. Mesmo que vivamos numa relação de exploração (capital). Mas, explorar a mente dos outros, é algo passivo de reconhecimento?

Quando uma pessoa vai à igreja, logo tentem "colocar" Deus em seu caminho. Não falaremos de Jesus, porque ele foi um cara maneiro. Então, a partir dai, tudo é graça de Deus e foi assim que Ele quis. Agradece a Deus que achou um lugar no estacionamento; agradece pela família que tem; pelos votos que ganhou na última eleição?

A questão é: se uma pessoa lhe perguntar porque chove, você vai dizer que é Deus ou vai tentar explicar? Seja pra qualquer outra pergunta.

Resumindo:
Quando você diz a uma pessoa que foi Deus quem fez, você está impedindo ela de se questionar, de ir mais aleḿ; de se perguntar o porque das coisas; e isso, na minha concepção até agora, representa um atraso para a humanidade.

Eras isso. Bjss