Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Vida Virtual x Vida Real

Registro
    02-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vida Virtual x Vida Real

Há tempos venho observando as atitudes das pessoas na vida virtual (facebook) e na vida real (do dia-a-dia).
    E constatei uma enorme contradição: A vida virtual nos dá a sensação de que estamos agindo, mas na realidade estamos estáticos. Absolutamente parados.

E isso me deu a ideia de criar uma tirinha de memes para expressar aquilo que eu vejo:

O que vocês pensam sobre isso?
    Será que a indignação virtual da somente a sensação de que as pessoas estão fazendo algo? Mas na realidade cada um está vivendo sua vida fútil no seu quadrado sem fazer nada efetivo?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A maioria que faz isso não faz nada na vida real. Eu fico só na dúvida se elas se tocam que não estão ajudando em quase nada só compartilhando coisa na internet.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    23-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Internet é um antro de pseudo revolucionarios que estão tomando nescau com suas roupas e tenis feitas através de escravatura legalizada.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É por isso que eu parei já há um bom tempo com essas campanhas de facebook, nem compartilho mais porra nenhuma. Mas isso não significa que eu ache ruim compartilhar (mesmo sem fazer nada), afinal a informação tem que rodar e a conscientização tem que ocorrer, e a internet é sim uma ótima ferramenta pra isso.

O problema é a comodidade que isso gera, e eu só gosto de ser sincero.

Realmente sou contra uma caralhada de injustiças por aí, mas na minha escala de prioridades essa indignação vem bem depois de diversão.

Acredite, eu não me orgulho nada disso e tampouco vou deixar de falar o que eu penso.

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou o tipo de cara que a mesma coisa que sou na internet, eu sou na vida real.

Sou fútil e largado com tudo, dificilmente me meto em discussões(politicas e religiosas) e nem tento bancar o revolucionário em ambos.

Publicidade:

Registro
    24-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpe cara, mas achei essa imagem boba, simplista e hipócrita. O que tem demais em gostar de sexta-feira? Então em países desenvolvidos ninguém gosta de novela, sexta-feira ou beber? Isso vai soar conformista, mas acredite, quero ver uma mudança no país tanto quanto você:

Já me encheu o saco essas críticas de internet, onde todo mundo sabe apontar defeitos nos outros, mas age exatamente da mesma forma. Não digo isso por concordar com imagem, muito pelo contrário, digo isso porque não é esse comportamento o que condena o país a ser como é, isso tudo são apenas as pessoas sendo pessoas normais, consumindo, buscando diversão. Todo, repito, todo lugar no mundo é assim.

O que queriam que fosse feito? Que as pessoas deixassem de ver TV e ficassem na rua perambulando com cartazes? Que abrissem mão de toda demanda NATURAL por entretenimento e virassem bitolados que só falam em política e estão loucos para revolucionar algo? É assim que vocês acham que o país "venceu" todas as dificuldades que teve? Pqp. Esse papinho de levantar e fazer algo até que foi convincente por um tempo, agora está se tornando enjoativo e batido. É fácil criticar os erros dos outros, se bobear até divertido. A nova moda é fazer isso, só que se podemos culpar alguém por algo é porque somos superiores e inculpáveis... Acho essa a pior das hipocrisias.

Brasileiro adora passar a bola pro próximo. Não aguento mais ver a denuncia de alguma merda no Facebook e algo como "ACORDA BRASIL!". Tá bom, filho da puta, eu tô acordado, e aí? Que que vou fazer? Meter fogo no meu corpo em forma de protesto? O que você está fazendo a respeito?

Penso que a mudança começa pela base, que só vai acontecer com a lenta transformação da cultura. O Brasil não tem identidade nem porra nenhuma, somos um povo (sinta-se à vontade para me incluir nisso) que odeia o próprio país, bota a culpa de tudo nos políticos e que tem os piores olhos possíveis para ver qualquer coisa daqui. Tem como algo assim dar certo?

Eu não tenho a mínima noção do que é preciso para melhorar o país, mas ficar enchendo o saco dos outros com essa enxurrada babaca de críticas na internet não resolve nada. E não reclamar não quer dizer que sejamos alienados ou conformistas, só acho que quem fala demais pouco faz. Com isso não quero dizer que as pessoas deveriam botar em prática tudo aquilo o que vomitam na internet, até porque sei que isso seria impossível e pouco produtivo, apenas acho que, da mesma forma que não reclamar não te faz um alienado, reclamar não te faz alguém politizado.

Até pensei em criar um tópico sobre isso, mas tenho preguiça de ficar respondendo um a um depois.

(edit: desculpem se pareci exaltado, mas estava pensando nisso pouco tempo antes de ler o tópico, pois discuti com uma galerinha no Facebook reclamando por causa do gari Sorriso que foi lá representar o Brasil, dizendo que tudo no Brasil é uma merda e que todo mundo é alienado e não vê. Só eu sei como ler esse tipo de coisa me deixa estressado).
    Última edição por Dark Mitu; 15-08-2012 às 02:54.

Registro
    11-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só pra constar, não é querer bancar o isolado não mas... na minha opinião "vida virtual" do fórum/fóruns >>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>> abismo maior >>>>>> "vida virtual" do facebook não sério aquela porr@ já virou orkut não consigo ficar 5 minutos la!
    Na boa ficou melhor que a original

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O grande problema é que no Facebook hoje todo mundo é intelectual e quer mudar o Brasil.

Eu sou o mesmo na vida virtual e na real, sou queto, tranquilo na minha, tanto que nem posto no meu Facebook, tenho cerca de 100 amigos apenas, e os que começam a encher o saco com esses compartilhamentos sobre política, religião, abandono de animais ou qualquer futilidade eu bloqueio as atualizações.

Não sou moralista, revoltado ou chato, mas me irrita ver gente que fica compartilhando indignações contra pobreza por exemplo enquanto fica a semana inteira sem fazer nada e vai pra balada encher a cara no fim de semana.
    Última edição por Pap's; 15-08-2012 às 03:12.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É a vontade das pessoas parecerem engajadas e certinhas, porque é socialmente aprovável tal situação.

Claro, não deixa de ser ridículo, mas a explicação é justamente essa. Eu particularmente nem me importo com essas coisas. Não compartilho esses lixos e vivo ignorano a galera que fica com isso, mas tem muita gente que o faz.

Aliás, isso nem me irrita tanto, querendo ou não, isso ajuda a mostrar que as pessoas tem um mínimo de consciência sobre a situação do país, ainda que não façam nada a respeito. O que me irrita mesmo são aquelas comparações estúpidas do tipo que o Professor ganha R$1000 e o Neymar R$3.000.000, e por isso que o país é uma merda. A burrice disso é gigantesca...

Outro ponto que me irrita são os falsos moralistas mesmo, que ficam criticando porque o cara gastou R$50000 numa festa de casamento, e o outro mais rico não gastou nada, como se o que gastou estivesse errado.

Fora o povo crente e o povo da ATEA. Ainda to tentando descobrir quem é mais tapado.

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    O grande problema é que no Facebook hoje todo mundo é intelectual e quer mudar o Brasil.

Eu sou o mesmo na vida virtual e na real, sou queto, tranquilo na minha, tanto que nem posto no meu Facebook, tenho cerca de 100 amigos apenas, e os que começam a encher o saco com esses compartilhamentos sobre política, religião, abandono de animais ou qualquer futilidade eu bloqueio as atualizações.

Não sou moralista, revoltado ou chato, mas me irrita ver gente que fica compartilhando indignações contra pobreza por exemplo enquanto fica a semana inteira sem fazer nada e vai pra balada encher a cara no fim de semana.
    Também sou assim, apenas não bloqueio na esperança da pessoa começar a postar algo legal e interessante.

@topic
    Acho besteira compartilhar essas coisas na internet, primeiramente porque não vai mudar absolutamente nada e tem o fator da pessoa simplesmente compartilhar conteúdos apelativos, no caso dos "engajadões da web", que abusam da emoção e manipulam (quando não editam e modificam) informações afim de conseguir um maior números de compartilhamentos, visto que os impulsivos que adoram divulgar coisas revolucionárias nas redes sociais sequer tomam alguns segundos para fazer uma busca e confirmar a veracidade dos fatos.

Publicidade:

Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Tópicos Similares

1. Conciliação do Tibia com a vida real;
    Por Phineas Gage no fórum Tibia Geral
    Respostas: 26
    Último Post: 20-04-2012, 21:05
  2. Vida Antes, Durante e Depois da Internet
    Por Storm ofbalera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 18-04-2012, 15:49
  3. Taverna | Projeto de realidade aumentada confunde o mundo real com o virtual
    Por Storm ofbalera no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 09-04-2012, 16:48
  4. PK na Vida Real
    Por wikle no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 02-04-2005, 19:42

Permissões de Postagem