Desculpe cara, mas achei essa imagem boba, simplista e hipócrita. O que tem demais em gostar de sexta-feira? Então em países desenvolvidos ninguém gosta de novela, sexta-feira ou beber? Isso vai soar conformista, mas acredite, quero ver uma mudança no país tanto quanto você:
Já me encheu o saco essas críticas de internet, onde todo mundo sabe apontar defeitos nos outros, mas age exatamente da mesma forma. Não digo isso por concordar com imagem, muito pelo contrário, digo isso porque não é esse comportamento o que condena o país a ser como é, isso tudo são apenas as pessoas sendo pessoas normais, consumindo, buscando diversão. Todo, repito, todo lugar no mundo é assim.
O que queriam que fosse feito? Que as pessoas deixassem de ver TV e ficassem na rua perambulando com cartazes? Que abrissem mão de toda demanda NATURAL por entretenimento e virassem bitolados que só falam em política e estão loucos para revolucionar algo? É assim que vocês acham que o país "venceu" todas as dificuldades que teve? Pqp. Esse papinho de levantar e fazer algo até que foi convincente por um tempo, agora está se tornando enjoativo e batido. É fácil criticar os erros dos outros, se bobear até divertido. A nova moda é fazer isso, só que se podemos culpar alguém por algo é porque somos superiores e inculpáveis... Acho essa a pior das hipocrisias.
Brasileiro adora passar a bola pro próximo. Não aguento mais ver a denuncia de alguma merda no Facebook e algo como "ACORDA BRASIL!". Tá bom, filho da puta, eu tô acordado, e aí? Que que vou fazer? Meter fogo no meu corpo em forma de protesto? O que você está fazendo a respeito?
Penso que a mudança começa pela base, que só vai acontecer com a lenta transformação da cultura. O Brasil não tem identidade nem porra nenhuma, somos um povo (sinta-se à vontade para me incluir nisso) que odeia o próprio país, bota a culpa de tudo nos políticos e que tem os piores olhos possíveis para ver qualquer coisa daqui. Tem como algo assim dar certo?
Eu não tenho a mínima noção do que é preciso para melhorar o país, mas ficar enchendo o saco dos outros com essa enxurrada babaca de críticas na internet não resolve nada. E não reclamar não quer dizer que sejamos alienados ou conformistas, só acho que quem fala demais pouco faz. Com isso não quero dizer que as pessoas deveriam botar em prática tudo aquilo o que vomitam na internet, até porque sei que isso seria impossível e pouco produtivo, apenas acho que, da mesma forma que não reclamar não te faz um alienado, reclamar não te faz alguém politizado.
Até pensei em criar um tópico sobre isso, mas tenho preguiça de ficar respondendo um a um depois.
(edit: desculpem se pareci exaltado, mas estava pensando nisso pouco tempo antes de ler o tópico, pois discuti com uma galerinha no Facebook reclamando por causa do gari Sorriso que foi lá representar o Brasil, dizendo que tudo no Brasil é uma merda e que todo mundo é alienado e não vê. Só eu sei como ler esse tipo de coisa me deixa estressado).