Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 53

Tópico: As batalhas dos irmãos Finlan

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    28-10-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post As batalhas dos irmãos Finlan

Olá, bom dia, boa tarde, boa noite para todos! Bem vindos à minha primeira história!1!!

Primeiramente, sintam-se à vontade para comentar, criticar, elogiar, chatear...
    Espero que gostem dela, e quanto mais replys mais história, lembrem-se disso, pois é isso que faz os escritores continuarem. As criticas dos leitores!

So, lets begin the journey...
    Enjoy it!

Prólogo

Os irmãos Finlan são muito reconhecidos pelos seus esforços. Eles se chamavam Steve, Thin, e Len. Steve e Thin são agora dois bravos cavaleiros, e Len é um poderoso druida. A história deles é cheia de aventuras e batalhas. Mas eles não gostam de lembrar da morte de seus pais. Mas quem gostaria?

Os três não tinham nem 8 anos quando seus pais foram mortos na invasão de lobos em Ab'Dendriel, tentando defender a cidade. Desde então foram adotados por um homem chamado Kanen, que morava em Thais e era general das tropas thaianas.

A partir daí a vida de lutas dos três estavam apenas começando, pois desde cedo os dois irmãos já mostravam grande capacidade para serem dois ótimos guerreiros, e Len se mostrava cada dia mais poderoso. Depois de pouco tempo, são reconhecidos como os mais bravos irmãos. E desde então, os três aventureiros começam a receber muitas missões de nosso King Tibianus II, lutando contra planos malígnos de conquistar Tíbia, demônios tentando aniquilar a raça humana e muitas outras batalhas históricas.

Spoiler: Livro I - Primeira Parte - A Invasão de Yalahar

Capítulo Um: A cidade

— Mas que demora é essa?! Quando chegarmos não vai sobrar mais nada de Yalahar! - Diz Steve, andando pra lá e pra cá impaciente.

— Acalme-se Steve, não será muito bom para você enfrentar demônios estressado. Por que não descansa um pouco?

— Descansar com toda essa situação? Já não basta os bárbaros invadindo Svargrond, agora surgem demônios de origem desconhecida para atacar Yalahar? Nós nem sabemos o porquê disso!

— Olha, Steve, aconselho a falar baixo, pois estamos chegando. - Avisa seu outro irmão Thin.

— Finalmente...

A luz do caís de Yalahar estava se aproximando. Tiveram de apagar todas as luzes do navio, pois ele era fácil de se ver. Possuía uma cor amarela com letras brancas formando um "Thais". O chão era da cor cinza, e possuía um retrato do King Tibianus II. Tinha várias decorações de diversos estilos, pois o navio já visitara muitas cidades em muitas expedições. Via-se espadas daramanienses, esculturas de Edron, e alguns vasos com plantas típicas de Tiquanda.

Quando desembarcaram, via-se muito sangue no chão. O capitão do navio e os guardas foram avisados pelos irmãos para ficarem no navio, pois eles gritariam se precisassem de ajuda. Steve achou melhor manter o navio um pouco longe do cais, assim nenhuma criatura invadiria o mesmo.

Enquanto desciam a escadaria perto do depósito, viram muitos corpos de demônios desconhecidos, junto de Hellspawns, Hellhounds e Nightmares. O chão, que uma vez fora amarelo, agora estava vermelho de sangue humano e preto de sangue demoníaco. Não havia nenhuma luz ali, pois os postes estavam todos quebrados. As paredes estavam cheias de marcas estranhas e a grama era agora um abrigo de vermes decompositores. De repente eles ouviram um grito:

— SOCORRO!! ME AJUDEM!!

A voz vinha de dentro do banco. Rapidamente os três irmãos se dirigiram para lá, mas foram tarde demais. Eles viram uma criatura muito estranha e um corpo no chão. Ela tinha um metro e meio de altura e possuía apenas duas patas, uma na frente e outra atrás. Em sua boca havia tantos dentes que levaria um dia para contar. Sua língua era preta, e ficava entrando e saindo da boca sangrenta. Suas púpilas eram iguais as de uma cobra, e possuiam uma cor preta, junto de um laranja escuro.

A besta solta um rugido amedrontador, e parte para cima do trio. Rapidamente, Steve e Thin pegam suas espadas e desviam da criatura, mas ela conseguiu arranhar o braço de Thin e a perna de Steve. Aproveitando um descuido da fera, eles acertam em cheio a pata frontal da criatura, e Len começa a soltar várias magias.

— Exura gran mas res, exori frigo! Exori max frigo! Exevo gran frigo hur!

Várias explosões de gelo atingem a criatura, fazendo-na rugir de dor. Steve e Thin se sentem curados, e então começam a golpear a criatura. Thin corta a outra pata da mesma, e Steve a matou com um golpe de sua espada em seu peito.

Aonde ficara o banqueiro goblin, agora é somente um edifício vazio. O chão branco tornara-se negro de sangue da fera, e as paredes eram agora um retrato de sangue. Ao lado da besta morta, eles viram o corpo da pessoa que gritara. Era um mago, que trajava vestes parecidas às dos Yalahari. Quando Thin chegou perto dele, percebeu que não estava morto, mas inconsiente.

Eles ouvem um barulho atrás deles. Era uma porta de uma casa em frente ao banco abrindo, e um homem alto apareceu.

— Ei, vocês! Rápido, entrem aqui antes que eles venham atrás do chamado dessa criatura! Tragam esse aí também, é meu melhor amigo!
    --------------------------------------------------------------------------------------------

Pois é pessoal, esse foi o capítulo um! Espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar para manter a história viva!!

Thx for enjoy

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Secret Facts; 04-09-2012 às 17:38.

Registro
    14-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, você tem um ótimo português. Erros ortográficos não cheguei a ver nenhum... História com futuro.

Parágrafos... Bom, é só você apertar Enter, e você conseguirá.

Ah, só umas coisas me incomodaram:

Nomes. Nomes antes das falas incomodam, deixe uma travessão, não hífen. Hífen(-), travessão(—); Caso não saiba fazer a travessão, pressione alt, aperte 0151 e então solte.

Erros de concordância só vi esse:

De repente eles ouvem um grito:
    (Voz): SOCORRO!! ME AJUDEM!!
    A voz vinha de dentro do banco. Rapidamente os três irmãos se dirigiram para lá, mas foram tarde demais.
    O certo seria "ouviram". Pra evitar futuros erros com este verbo(principalmente no singular):

Modo errado:

—Ouva, tenho algo a dizer...
    Modo certo:

—Ouça, tenho algo a dizer...
    Agora se só um personagem "ouve" algo(na descrição dum cenário, ele tá la andando e "ouve" algo...), bom... Aí não sei, o ouça é mais pra falas, acho.

Espero que não tenha sido confuso em meu post. História com futuro. E você escreve bem.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post

Olha, você tem um ótimo português. Erros ortográficos não cheguei a ver nenhum... História com futuro.

Parágrafos... Bom, é só você apertar Enter, e você conseguirá.

Ah, só umas coisas me incomodaram:

Nomes. Nomes antes das falas incomodam, deixe uma travessão, não hífen. Hífen(-), travessão(—); Caso não saiba fazer a travessão, pressione alt, aperte 0151 e então solte.

Erros de concordância só vi esse:

O certo seria "ouviram". Pra evitar futuros erros com este verbo(principalmente no singular):

Modo errado:

Modo certo:

Agora se só um personagem "ouve" algo(na descrição dum cenário, ele tá la andando e "ouve" algo...), bom... Aí não sei, o ouça é mais pra falas, acho.

Espero que não tenha sido confuso em meu post. História com futuro. E você escreve bem.
    Muito obrigado pelo elogio e pela ajuda. Erros consertados! Mas eu dei o "enter" e não consegui o parágrafo.
    Eu estou falando daquele espaço que há quando começa uma frase. Tipo esse que dá pra fazer com as letras em branco na frente.

esseaqui Blábláblábláblá

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tem como dar parágrafos, infelizmente....

Sobre a história queria destacar algumas coisas:

Não use negrito, deixa ela difícil de ler.
    Algumas partes do texto você dá informação demais, detalhes demais, se bem que não chega a ser um problema, afinal, detalhe é sempre bom para a história.

De resto sua história está maravilhosa, uma batalha realmente estranha, tendo em vista esses demônios desconhecidos; me deixou na duvida de quem são. Cheguei a imaginar que seriam provenientes daquela cave onde tem hellspawm, demons e Hellhound, mas who knows?

Espero que tenha acontecimentos bem conspiratórios e misteriosos em sua história, de inicio, eu adorei, você realmente escreve muito bem e não deixa nada passar despercebido, faz com que o leitor fique atento ao texto.

Eu adorei e estou acompanhando! Boa sorte, no aguardo do próximo capt

Atenciosamente;
    Joxkyz

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Thx Jox!

Tbm achei sua história mto legal!! Os capítulos são enormes, gostei Xd

Tô no começo do capítulo 3 agora.. e tá muito loco!!

@História

Resolvi voltar a pôr os nomes nas falas, mas com um travessão... acho que sem os nomes fica muito confuso saber quem fala.

Enjoy it!

No último capítulo:

Steve, Thin e Len chegaram em yalahar. Muitos corpos estranhos no chão, e uma batalha sangrenta paresse ter ocorrido ali. Face a face com um demônio nunca visto pelos nossos aventureiros, eles o derrotam com facilidade. Um homem os chama para dentro de uma casa, e eles levam o corpo do mago que encontraram no local do combate.

Capítulo 2: Estranhos acontecimentos

Steve e Thin agora carregam o mago para dentro da casa. Len olha de um lado para o outro, e depois de nada ver, entra na casa. O homem estava esperando o trio, e parecia estar impaciente.

— O que há com vocês!? Não sabem que lá fora está somente a morte? Pelo amor de Deus, quando eu pedir para entrar em algum lugar rápido, ENTREM RÁPIDO!! Não quero aquelas criaturas atrás de mim.

— Calma, conosco você está a salvo. Agora onde podemos colocar o mago? - Diz Steve tentando acalmar o homem. - E a propósito, eu me chamo Steve. Esses são Thin e Len. - Continua, apontando para os dois, quase deixando o mago cair.

— Certo.. eu me chamo Sykler. Pode coloca-lo aqui. - Diz mostrando uma mesa vazia, preparada pelo homem. - Agora, que diabos vocês estavam fazendo lá fora?

— Salvando seu amigo? Pod... - Disse Thin, interrompido por Len.

— Viemos de Thais. Somos os irmãos Finlan. O King Tibianus II nos mandou aqui em uma expedição para descobrir o que estava acontecendo nos arredores. Nossos guardas e nosso capitão estão no barco thaiano, um pouco longe do cais.

— Certo... e por um acaso... seu rei bate bem da cabeça? Ele não sabia que poderiam estar enviando vocês a morte? Que tipo de rei é esse que manda seus melhores guerreiros em uma expedição que mal se pode saber o que dá para acontec... - Dizia Sykler, interrompido por Steve.

— É UM REI QUE SABE O QUE FAZ, POIS COMO VOCÊ DISSE, SOMOS OS MAIS PREPARADOS PARA ESSA MISSÃO!

Thin, prevendo o pior, interviu.

— Está bem, está bem! Chega de discussões. Agora, precisamos de um lugar para descansar e pensar. Irei levantar o sinal de espera. - Disse Thin, pegando um longo cabo de madeira e amarrando uma bandeira amarela com um T no meio dela. Feito isso, dirigiu-se à sacada, e sacudiu a bandeira.
    Os tripulantes do navio, ligaram e desligaram as luzes num sinal de "Okay".

Agora Thin voltava à sala de estar, que com as luzes ligadas, conseguia ver como ela era.

As paredes eram brancas, com alguns desenhos em amarelo. Típica arquitetura de Yalahar. Parecia uma sala de estar qualquer, com um sofa, uma grande mesa e o que parecia uma bandeira de Edron fixada na parede ao lado direito da porta.

Sykler estava ao lado de seu amigo, murmurando algumas palavras com as mãos sobre o peito dele. Parece que Sykler era um druida.

— Bom, agora ele está melhor, logo logo acordará. - Disse Sykler, sentando no sofá na parte leste da sala. - Sentem-se, e então irei contar o que aconteceu aqui.

Assim foi. Sykler começou a narrar os acontecimentos em Yalahar na últma semana.

— Tudo começou a alguns dias atrás. O Magician Quarter estava agitado. Parece que os magos de lá estavam fazendo experiências com criaturas capturadas na área dos Hellspawns e no Cemetery Quarter. Eu fui verificar o que estava acontecendo, e vi que eles estavam juntando as criaturas em uma só! Dessa junção, surgiam aberrações de vários tipos. Como a que vocês acabaram de matar. Para isso eles estavam usando algum tipo de tecnologia de Yalahar, semelhante à que desapareceu faz algum tempo. Acho que era por isso que os aventureiros raramente iam caçar aqui, falta de monstros.

— Mas a coisa saiu do controle. As criaturas começaram a se rebelar contra seus raptores. As novas bestas escaparam das jaulas, e fugiram do Magician Quarter. Elas começaram a atacar Yalahar. Eu consegui avisar aos habitantes a tempo, e muitos conseguiram se salvar da destruição em massa. Alguns quiseram ficar e lutar, como eu, mas depois de um tempo, nenhuma esperança tinham os soldados. As criaturas se aliaram com os monstros do Alchemist Quarter e destruíram todo o resto da cidade. As criaturas do Factory Quarter, Arena Quarter, Sunken Quarter e os bandidos e assassinos do Trade Quarter e do Foreign Quarter tiveram que se aliar aos cidadãos, mas de nada adiantou. Todos foram eliminados, e restou somente eu e meu amigo, Trint.

Agora, todos silenciaram. Os quatro estavam muito assustados, pois ouviram vários barulhos fora da casa. Len apagou as luzes, e então eles espiaram pela janela. Várias feras e aberrações estavam no que fora o banco, rugindo e grunhindo alto. Parecia um som de aviso aos aventureiros. As criaturas pareciam muito zangadas, e todos prenderam a respiração, pois começaram a tentar achar o rastro dos assassinos da besta.

Neste exato momento, Trint acordou, e Sykler fez um gesto para ele ficar quieto. Sykler levou o grupo para outro cômodo da casa. Parecia a cozinha. Ele moveu para o lado o que seria a mesa de jantar, e em baixo havia uma porta de ferro. Sykler pegou uma chave, e abriu a porta, levando o grupo para o porão, dizendo que era o local mais seguro dali.

Len não pôde deixar de admirar a cozinha, com suas paredes em cor azul claro com um pouco de amarelo. Ali tinha uma janela, mas fora coberta com uma placa de metal.

Nesse momento todos se assustaram, pois a porta da sala fora arrombada, e várias criaturas entraram na casa. O grupo rapidamente desceu para o porão, enquanto Sykler fechava a porta de Metal.

— Não nos encontrarão aqui, pois fiz um feitiço para que eles não sentissem nosso cheiro, então acharão que saímos do edifício. Falem baixo para não nos notarem aqui.

O porão era iluminado por uma tocha, que fora acessa por Len. Havia algumas caixas lá, e tábuas para tapar a entrada em caso de emergência.

— Agora precisamos pensar num jeito de sair daqui, além de descobrir um modo para terminar com esse terror infernal.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bommmmm gente, esse foi o capítulo dois!!!!! Espero que tenham gostado!!

Comentem, critiquem!! Pelo amor de Deus, que não tenha mais de 40 views sem um comentário que nem no Cap. 1!!!!!!!!!!

Prox. cap. só amanhã... agora estou saindo e voltarei de tarde... Flw gente!

E o mais importante:
    Thx for enjoy

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Secret Facts; 04-09-2012 às 09:37.

Registro
    08-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eita, mt boa sua História mano, acho que vou ter um grande desafiante. (Retsun e RamonPC tbm escrevem mt bem).

Ai achei alguns erros no cap dois, mais coisa que nem se percebe direito ;D

Algo que me incomodou foi que você fez o cap 1 de um jeito e o 2 de outro.

Negrito, (Death Killer) Jeitos — de fala.

Escolhe um jeito para vc continuar se não a História fica maiada por causa do jeito da escrita.

Bom, bora bora cap 3,4,5.
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    08-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eaw eu falei que ia comentar kkk, tenho q sair agora então já vou deixando esse flood aki reservado até de tarde flw
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Tópicos Similares

1. Dicionario dos dmeonios
    Por Hell maws no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 03-06-2008, 13:42
  2. História do Rock
    Por bruxo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 04-05-2005, 20:24
  3. Historia Final Fantasy
    Por Berethor, the Gondorian no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61