Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45

Tópico: Os olhos de Sara

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Os olhos de Sara

Os olhos de Sara

Índice

Prólogo

Não posso dormir. Não posso dormir de jeito nenhum. Sara escorava-se desconfortavelmente na cabeceira metálica de sua cama, olhando fixamente um ponto qualquer no teto, a fim de não acabar caindo no sono sem querer. O frio toque do metal em seu pescoço causava-lhe arrepios, embora a noite fosse amena, e as grandes janelas de vidro de seu quarto estivessem fechadas. Já fazia dois dias desde que ela havia dormido pela última vez, e seus olhos estavam pesados e vermelhos. Se dormisse, sabia que acabaria se entregando aos seus demônios de sonho.

A noite passava enquanto Sara permanecia acordada o máximo que podia, por vezes quase cochilando, equilibrando-se na tênue linha que separa o consciente do inconsciente, onde residiam seus pesadelos. Por fim, ela acabou vencida pelo cansaço, e um espasmo de medo percorreu-a quando percebeu que sua fútil luta tinha chegado ao fim. Fechou os olhos, e os fantasmas do sono a engoliram. Não posso...

Encontrava-se no alto, muito mais alto do que algum dia lembrava-se de ter estado, como uma lua luminosa que contempla o mundo abaixo. Acima dela, os sóis, Fafnar e Suon, iluminavam um vasto mundo que se estendia abaixo, um grande continente cercado por vários arquipélagos. Sara aproximou-se mais, e os detalhes do mundo foram aparecendo. Viu até mesmo sua cidade natal, Liberty Bay, ocupando uma ilha ao sul do continente principal.

Ela viu os grandes líderes das nações do mundo travarem guerras entre si. Aqueles eram tempos de conflitos. O continente estava dividido entre dois grandes reinados antagonistas e havia sangue em todo lugar. Os arquipélagos do sul não estavam livres, pelo contrário, pareciam ser o berço de todo o conflito, e era aonde havia mais fogo e morte.

No entanto, não era isso que mais a assustava em seu sonho. Sara já tinha idade para entender que homens guerreavam entre si, e em guerras sempre havia sangue e morte. Era inevitável. O que ela via era outra coisa, algo que a assustava profundamente, e que ninguém mais podia ver. Havia alguma coisa terrivelmente errada com aquele mundo, como uma força terrível e ancestral, apenas esperando o momento certo para devastar a terra, sem se importar um instante com seus habitantes, fossem eles homens, elfos, anões ou qualquer outro.

Da terra, em todos os lugares, fendas abriram-se, e delas saíam coisas terríveis, coisas que nenhum homem são poderia imaginar. Demônios retorcidos e de olhos amarelados, negros, verdes e vermelhos, com asas e sem asas, grandes, pequenos e gigantescos. Alguns carregavam tridentes, outros espadas e outros coisa alguma, mas todos soltavam fogo, e incendiavam vilas e cidades. Os grandes líderes, ocupados como estavam lutando entre si, nada viram, até que o maior de todos eles saiu de sua fenda, e encobriu o mundo com uma colossal sombra negra. Só então os homens viram.

Ao olhar para o enorme rosto da criatura, Sara sentiu um aperto na garganta e o medo a atravessou mais forte do que nunca, o medo que existe logo antes de se acordar de um pesadelo. A dantesca criatura saiu completamente de seu abismo infernal, e ela viu o que aconteceu com o mundo depois. Daquela vez, não acordou.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gabriellk~; 14-09-2012 às 07:55.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    22-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara...
    Como você escreve bem... Com certeza será uma disputa bem acirrada esse ano, em qualquer torneio que tiver, você estará entre os melhores; tenho certeza disso.

Não consegui me desprender do texto por um segundo sequer... você pensa em cada linha, a cada palavra...

Ah, mas seria bom colocar os pensamentos dos personagens, no caso de Sara, com um travessão. Não sei muito bem se nesse tipo de texto narrativo é aceitável o colocar... mas que facilita, facilita... Para o faze-lo use o ALT+ 0151
    (—)

Parabéns cara, estou ansioso pelo capítulo um, espero que chegue logo!
    Última edição por Joxkyz; 11-08-2012 às 13:48.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joxkyz Ver Post
    Cara...
    Como você escreve bem... Com certeza será uma disputa bem acirrada esse ano, em qualquer torneio que tiver, você estará entre os melhores; tenho certeza disso.

Não consegui me desprender do texto por um segundo sequer... você pensa em cada linha, a casa palavra...

Ah, mas seria bom colocar os pensamentos dos personagens, no caso de Sara, com um travessão. Não sei muito bem se nesse tipo de texto narrativo é aceitável o colocar... mas que facilita, facilita... Para o faze-lo use o ALT+ 0151
    (—)

Parabéns cara, estou ansioso pelo capítulo um, espero que chegue logo!

Obrigado pelos elogios! :>

Quanto aos pensamentos dos personagens, de fato, eu já pensei em alguns jeitos melhores de demonstrá-los. Apenas o itálico fica meio estranho. Tentei também com hífens, mas ficou parecendo que o personagem estava falando sozinho, o que seria muito estranho.
    De qualquer jeito, obrigado por mostrar como se faz um travessão (não, eu realmente não sabia ). Vou usá-lo nos diálogos daqui pra frente.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa gente, comentem aí, nem que seja para dizer "oi, passei por aqui". Essa falta de comentário desestimula qualquer um. De qualquer forma...

Capítulo I - Perseguição

“A missão corre como esperado até então, nos aproximamos da entrada da casa dos verdes com sucesso. Todos os homens permanecem inteiros. Mas ainda não obtivemos nenhuma pista sobre o paradeiro daquele que procuramos.”

Willer pousou sua pena, e estudou o pergaminho. Parecia-lhe bom.

— Parece-me excelente, Will. Sabia que não tínhamos errado ao designa-lo para escrever as cartas. — Disse o Sr. Maxwell Prester, com uma voz altiva. Ele era vice-líder daquela operação, mas com certeza era o mais formidável dos soldados escalados. Com sua reluzente armadura de platina e enorme corpulência, era a imagem perfeita do que um cavaleiro de elite ungido pelo próprio Rei Tibianus III deveria ser. O Sr. Maxwell sempre levara jeito para a liderança, refletiu Will. Sabia conquistar o respeito e a confiança de seus homens.

— Muito bem, cavaleiro das penas. — Comentou outra voz por trás dele. — Começo a pensar ser verdade o que comentam sobre você em Thais, Sr. Willer. Você se dá melhor com a pena do que com a espada. — Quando se virou, deparou-se com o líder da missão, com seu rosto jovem e nariz empinado. O homem não tinha o carisma ou o porte de Maxwell, além de ter metade de sua idade. Apenas um garoto prodigioso com a espada e possuidor de um ego inflado, que olhava o mundo inteiro de cima, na opinião da maioria.

— Não nego a verdade nessas palavras, Sr. Artos. —Respondeu Will, com uma voz contida. Não era tolo a ponto de responder ao seu superior, ainda mais aquele. — A mim as palavras sempre vieram mais fáceis do que os movimentos de esgrima.

— Pois agora está na hora de puxar o aço e nos mexermos.

— Senhor? Não entendo... — Sua ficha caiu logo em seguida. — Orcs?

O líder assentiu. — Fomos vistos.

Will levantou-se rapidamente, e ficou ao lado de Maxwell, esperando ordens. Se houvesse alguma luta, esperava ficar por perto dele. Porém, o comandante Artos veio atrás, e deu ordens rápidas a todos.

— Os falsários viram-nos há apenas alguns minutos, e são só cinco. Eles separaram-se e correram em direções diferentes. Jamais podemos deixa-los que avisem outros orcs, ou pior, que cheguem a sua fortaleza em Rocha de Ulderek. Se isso acontecer, podemos dizer adeus ao sucesso da missão. E às nossas vidas, por assim dizer. — Fez uma pequena pausa, como que para aumentar para o efeito das palavras.

— Felizmente, a maioria esta a pé e desarmado, e nós temos cavalos e espadas. Mas um dos patifes monta um lobo de guerra e empunha uma lança. Desse cuido eu. Sr. Willer, seu cavalo é o segundo mais rápido, virá comigo. Os outros montem também e cuidem dos restantes. Fugiram para nordeste, e não estão muito longe. Quero cinco cabeças de orc reunidas aqui ao cair da tarde.
    Todos os homens assentiram e foram rapidamente tratar de seu serviço. Will também se apressou a montar seu corcel de batalha negro, mas antes de partir, o Sr. Maxwell veio segredar-lhe ao ouvido.

— Trate de proteger nosso bravo comandante, Will. Sua armadura é a mais reluzente de todas, e seu cavalo corre como nenhum outro. Não podemos deixar um exemplar tão excelente de cavaleiro morrer pelas mãos de um orc. — Ele riu, e Will riu com ele.

Deu as costas ao cavaleiro de elite com relutância, e seguiu logo atrás do comandante, montado em seu imponente garanhão de pelo cor de leite e reluzente. Logo, os corcéis eram apenas dois riscos preto e branco, que seguiam velozmente pela campina aberta em direção ao nordeste. Seus cavaleiros iam bem armados e de armadura completa. Sr. Artos estava certo, logo avistaram à frente um vulto cinzento, montado por uma figura esverdeada.

A armadura do orc reluzia ao quente sol do meio da tarde, e seu brilho ficava cada vez mais próximo, a medida que se aproximavam.

— Normalmente, lobos de guerra são mais rápidos que isso. Pergunto-me porque o orc não aperta o passo. Neste ritmo, os alcançaremos em poucos minutos. — Comentou Artos. — Bem, não imagino que a criatura tenha grande capacidade de raciocínio.

— Está enganado. — Retrucou Will. O comandante olhou-o com tal surpresa que era como se seu próprio cavalo de repente tivesse começado a discutir com ele. Imediatamente se deu conta de que o comandante não estava habituado a ser respondido e provavelmente acharia a resposta insolente. —Senhor. — Acrescentou, tentando consertar. — Talvez não sejam tão capazes em magia como os elfos, engenhosos como os anões ou versáteis como os humanos, mas os orcs possuem uma grande inteligência bélica e uma sociedade cuja cultura é voltada para a guerra. Senhor, faríamos bem em não subestimar suas táticas de combate, se me permite um conselho.

Artos fitou-o com tal expressão que Will soube imediatamente que suas palavras não tiveram efeito algum. Sua opinião a respeito dos orcs continuava a mesma.

— Hum... Entendo. Que seja. Veja, ele sabe que estamos em sua cola, mas não acelerou mesmo assim. — Agora já podiam ver mais detalhes da figura. Ele realmente empunhava uma grande lança de caça, além de um escudo de batalha simples. Logo, encurtaram mais a distância. Cem metros, depois cinquenta. Quando estavam a uns dez metros do grotesco ser, ele virou-se e praguejou no característico linguajar Orc, uma língua rústica e gutural.

— Ferut, buta humak! Ork alk!

— O mesmo para você, canalha. — Disse Sr. Artos, e puxou seu aço da cintura. Will imitou-o. Quando o orc já estava ao alcance da espada, o comandante desferiu um pesado golpe contra o pescoço da criatura, que foi parado com o escudo. Vendo que não adiantava mais fugir, ele virou-se para a luta. Seu lobo rosnava mostrando as grandes presas, e pingava saliva de sua boca. O orc arriscou uma investida com sua lança em cima de Will, mas este se desviou a tempo e agarrou o cabo da arma. O monstro verde segurou-a com ambas as mãos e tentou recuperá-la com um puxão.

Sua força foi tamanha que Will sentiu-se impelido para frente, e no tempo de um piscar de olhos percebeu o que aconteceria em seguida. Soltou a lança, mas já era tarde. Escorregou pela cela do cavalo, e ia diretamente de encontro ao chão. Um segundo depois, estatelou-se na grama verde e tinha sobre si um enorme lobo raivoso, que tentou morder sua face. Sentiu o fedor do hálito da criatura, de sangue e carne decomposta. Sem pensar, Will pôs seu braço revestido de armadura entre seu rosto e os dentes da criatura, e com a outra mão desferiu um golpe contra seu peito desprotegido, com todas as forças que tinha. O sangue jorrou sobre seu corpo. Will rolou para longe do lobo no momento em que este desabava, com uma espada enfiada no coração.

Seu dono estava igualmente morto, e com uma cabeça a menos de altura. Sr. Artos segurava a feia cabeça de feições grotescas do orc pela orelha, como um sinistro souvenir da batalha recém travada. O próprio comandante encontrava-se em perfeito estado, e ajudou Will a levantar-se.

—Já enfrentei ratazanas mais perigosas. — Disse. — Recupere sua espada, Sr. Willer, e vamos voltar ao ponto de encontro. Os outros já devem ter retornado. — Will puxou sua espada ensanguentada do corpo inerte do lobo, e em seguida montou novamente seu corcel de batalha.

Logo estavam de novo correndo em direção ao sul, e os outros soldados já haviam se reunido no ponto de encontro. Quatro cabeças de orc estavam ajuntadas a um canto, e Artos trazia mais uma para adicionar à coleção.

— Ótimo, pelo menos o sucesso da missão não foi ameaçado. No entanto, não podemos permitir que essa situação se repita, temos que agir mais furtivamente. — Falou o comandante a todos logo que chegou. —Façam o que quiserem com as cabeças.

Will reparou nos soldados que eram seus companheiros. Todos estavam perfeitamente bem, e ninguém tinha nenhum ferimento sério. No entanto, alguns deles pareciam nervosos, e o Sr. Maxwell olhava para estes com uma expressão ameaçadora. Algo estava errado, e ninguém parecia ter percebido.

— Will, venha cá. — Chamou o cavaleiro de elite. Ele tentava ostentar uma expressão alegre, mas sem muito sucesso. Nunca fora um bom fingidor, e Will viu a tensão no rosto do homem. — Feriu-se? Não, imaginei que não. Confiei que você podia lidar com um orc, e não me decepcionei.

— Obrigado, senhor. Senhor, aconteceu alguma coisa enquanto estivemos fora? Os homens estão estranhos. Não entendo...

— Não, não entende. — O homem cerrou sua mão direita e ergueu o braço. — Você não entende nada. — Will só teve tempo para perceber o que estava acontecendo, mas, pego desprevenido, não reagiu a tempo. A última coisa de que se lembrou de ter visto foi um enorme punho revestido de aço, que vinha velozmente de encontro à sua cabeça. Um instante depois o ferro duro e frio encontrou seu rosto, e uma dor horrível rachou sua cabeça. Will viu estrelas dançarem em sua visão por um momento, e depois a escuridão engoliu-o.
    - Alfred W. Crosby

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, gostei do seu jeito de escrever!

Espetacular. Não é como alguns que descrevem completamente um personagem em parágrafos maçantes, chatos, que dá vontade de sair da história na hora. Não.

Sei lá, descrever aos poucos e ao longo da história, dando um suspense, uma boa ação... Gostei.

Essa vou tentar acompanhar.

Publicidade:

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem....

Coisas que não gostei:
    1. Apesar de não ser um problema muito grande, eu e vários outros preferem o uso de "ogros" a "orcs", isto é, uso de portugues até nos nomes de criaturas... claro que não tem como traduzir "Troll" ou "juggernaut", mas nos nomes cabíveis, seria bom dar uma traduzida, mas isso é contigo... você que decide se faz isso ou não...

2. Acho que uma legião aparentemente forte e sábia como essa, não deveria ter batalhas épicas contra Orcs... só se fossem inexperientes, coisa que não é o caso do "cavaleiro de platina".

3. Wtf? Where is Sara!? She's gone!?... Bem, acredito que você deverá fazer uma união de Sara e Will na história né? Não sei ao certo... mas de qualquer forma, isso nem é um problema... não tem como saber que papel ela terá na história só pelo primeiro capítulo... estou ansioso pela primeira aparição da menina dos pesadelos(se bem que você disse que ela não acordou, então podemos dizer que ela morreu.. :'( ... Ouuuu será que não? Who knows? You... Literally...)

Coisas que gostei:
    1. Seu texto está muito bem escrito e pensado, sem erros ortográficos e cativa o autor a cada linha

2. Algumas falas, por exemplo a do Will sobre os orcs, o comparando aos elfos, humanos e anões... cara, me deixou com um sorriso no rosto! com certeza você ganhou muitos pontos na avaliação dos leitores com essa passagem... parabéns!

3. Tudo está 'explicitamente' detalhado, sabemos tudo que acontece ao redor do personagem, e isso é muito... mas muito bacana.

4. O fato do Will ser "pequeno" no grupo e já estar surpreendendo e até fazendo o líder ficar irritado com tamanha astucia. Com certeza isso é um ponto forte do seu texto... Um grande garoto que não tem reconhecimento das pessoas alheias a respeito do seu poder, mas que mesmo assim, continua sua luta dia após dia, para que um dia tenha seu devido reconhecimento.
    Cara, parabéns... repito, você estará entre os melhores escritores da seção. Tem um vocabulário imenso e sabe usar as palavras, você poderia imaginar o texto antes de escreve-lo para tentar dar um enredo bacana, mas isso vem naturalmente com o tempo, aliás, nem posso falar disso ainda... ainda estamos no inicio da jornada.

Me deixou intrigado a todo ponto, me fazendo parar de jogar meu Xbox para ler...
    Com certeza me terá postando aqui no futuro, pois agora sou um fiel leitor de "os olhos de sara"

Parabéns! E CONTINUE! não se importe com a falta de leitores... também sofro com isso(aliás, espero que possa me ajudar com isso )... e não se preocupe, daqui a poco o Izan estará postando aqui, até porque ele lê TODAS as histórias da seção, parece que ele anda um pouco OFF, mas daqui a pouco ele volta...

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    Cara, gostei do seu jeito de escrever!

Espetacular. Não é como alguns que descrevem completamente um personagem em parágrafos maçantes, chatos, que dá vontade de sair da história na hora. Não.

Sei lá, descrever aos poucos e ao longo da história, dando um suspense, uma boa ação... Gostei.

Essa vou tentar acompanhar.
    Muuuito obrigado mesmo pelo comentário, fiquei feliz.
    Sempre achei mais natural ir descrevendo os personagens aos poucos do que tudo de uma vez em um unico trecho. Acho que fica mais bonito.

Que bom que vai tentar acompanhar!

Citação Postado originalmente por Joxkyz Ver Post
    Bem....

Coisas que não gostei:
    1. Apesar de não ser um problema muito grande, eu e vários outros preferem o uso de "ogros" a "orcs", isto é, uso de portugues até nos nomes de criaturas... claro que não tem como traduzir "Troll" ou "juggernaut", mas nos nomes cabíveis, seria bom dar uma traduzida, mas isso é contigo... você que decide se faz isso ou não...

2. Acho que uma legião aparentemente forte e sábia como essa, não deveria ter batalhas épicas contra Orcs... só se fossem inexperientes, coisa que não é o caso do "cavaleiro de platina".

3. Wtf? Where is Sara!? She's gone!?... Bem, acredito que você deverá fazer uma união de Sara e Will na história né? Não sei ao certo... mas de qualquer forma, isso nem é um problema... não tem como saber que papel ela terá na história só pelo primeiro capítulo... estou ansioso pela primeira aparição da menina dos pesadelos(se bem que você disse que ela não acordou, então podemos dizer que ela morreu.. :'( ... Ouuuu será que não? Who knows? You... Literally...)

Coisas que gostei:
    1. Seu texto está muito bem escrito e pensado, sem erros ortográficos e cativa o autor a cada linha

2. Algumas falas, por exemplo a do Will sobre os orcs, o comparando aos elfos, humanos e anões... cara, me deixou com um sorriso no rosto! com certeza você ganhou muitos pontos na avaliação dos leitores com essa passagem... parabéns!

3. Tudo está 'explicitamente' detalhado, sabemos tudo que acontece ao redor do personagem, e isso é muito... mas muito bacana.

4. O fato do Will ser "pequeno" no grupo e já estar surpreendendo e até fazendo o líder ficar irritado com tamanha astucia. Com certeza isso é um ponto forte do seu texto... Um grande garoto que não tem reconhecimento das pessoas alheias a respeito do seu poder, mas que mesmo assim, continua sua luta dia após dia, para que um dia tenha seu devido reconhecimento.
    Cara, parabéns... repito, você estará entre os melhores escritores da seção. Tem um vocabulário imenso e sabe usar as palavras, você poderia imaginar o texto antes de escreve-lo para tentar dar um enredo bacana, mas isso vem naturalmente com o tempo, aliás, nem posso falar disso ainda... ainda estamos no inicio da jornada.

Me deixou intrigado a todo ponto, me fazendo parar de jogar meu Xbox para ler...
    Com certeza me terá postando aqui no futuro, pois agora sou um fiel leitor de "os olhos de sara"

Parabéns! E CONTINUE! não se importe com a falta de leitores... também sofro com isso(aliás, espero que possa me ajudar com isso )... e não se preocupe, daqui a poco o Izan estará postando aqui, até porque ele lê TODAS as histórias da seção, parece que ele anda um pouco OFF, mas daqui a pouco ele volta...

Obrigado pela grande crítica e pela atenção dada à história!
    Vou comentar os pontos que você não gostou, individualmente.

1 - Quebrei minha cabeça por algum tempo com esse problema da tradução da palavra "orc". Eu não quis traduzir como "ogro" por que já existe uma certa palavra em inglês usada para se referir a ogros, que é "ogre". Por isso fiquei meio inseguro se a tradução correta de orc é ogro mesmo. Se é que tem uma tradução correta. Mas fique tranquilo que todos os outros nomes estão devidamente traduzidos, quando possível. Também não curto muito palavras em inglês em um texto da lingua portuguesa.

2 - Aqui, não sei se entendi bem o que você quis dizer... Se refere-se ao pequeno conflito que os cavaleiros tiveram com os orcs que os viram, bem, foi o modo que eles acharam no momento de lidar com a situação. Foi mais uma eliminação metódica de testemunhas do que uma batalha épica. Se está falando sobre possíveis lutas futuras, não posso falar nada. Há!

3 - Essa não posso responder satisfatoriamente sem dar possíveis spoilers sobre a história, então passo, hehe.

Sobre os pontos positivos que você citou, só tenho a agradecer, realmente. De novo muito obrigado pelo comentário, e que bom que vai acompanhar a história!
    - Alfred W. Crosby

Registro
    08-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eaw brow, to lendo sua História, é bem interessando.

Tem erros que o meu chama Joxkyz e o troller da seção (sr. das botas) já citaram!

Mais erros todo mundo tem, o mais impressionante de tudo é que nós citamos erros na História dos outros e quando vamos escrever na nossa História erramos a msm coisa.

Bom, o prologo é mt bom e o cap 1 tbm. O que me incomoda é que em vez de vc usar um paragrafo você coloca tudo atras da fala do personagem, o que no português não é exatamente certo! Bom,mas cada um escreve do jeito que preferir. Parabéns, cresça com sua História e quem sabe um dia vc seja um grande escritor.

Da uma passadinha na minha História nova ;;/
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Death Killer Ver Post
    eaw brow, to lendo sua História, é bem interessando.

Tem erros que o meu chama Joxkyz e o troller da seção (sr. das botas) já citaram!

Mais erros todo mundo tem, o mais impressionante de tudo é que nós citamos erros na História dos outros e quando vamos escrever na nossa História erramos a msm coisa.

Bom, o prologo é mt bom e o cap 1 tbm. O que me incomoda é que em vez de vc usar um paragrafo você coloca tudo atras da fala do personagem, o que no português não é exatamente certo! Bom,mas cada um escreve do jeito que preferir. Parabéns, cresça com sua História e quem sabe um dia vc seja um grande escritor.

Da uma passadinha na minha História nova ;;/
    Olá, obrigado por ler a história e comentar sua opinião!
    Não entendi bem o que você quis dizer sobre eu não usar parágrafos e escrever depois do diálogo. :/
    Pode deixar que jájá passo e leio sua.
    Espero que continue acompanhando!

Aniway, vou adicionar um índice ao começo do tópico para melhor visualização dos capítulos.
    De qualquer forma, vou postar o capítulo dois. Refleti por um tempo e resolvi mudar orc para ogro, talvez seja melhor mesmo. Mas se vocês acharem um "orc" perdido no texto, por favor avisem.

Capítulo II - Estandarte vermelho

Will despertou de súbito, e a primeira sensação física que teve foi uma dor excruciante que se estendia por toda a sua face. Sua cabeça latejava tão horrivelmente que era como se alguém estivesse dando marteladas em seu crânio, fazendo o cérebro chacoalhar. Em seguida, tentou abrir os olhos. Por um instante de pânico, pensou que tivesse ficado cego, mas logo percebeu que era apenas a noite que havia chegado. À medida que seus olhos se acostumavam com a falta luz ele captava mais detalhes do ambiente.

Achava-se ainda na mesma campina, mas em uma região onde as árvores cresciam mais juntas, formando um pequeno bosque. Sua mente estava confusa, mas Will conseguiu somar dois mais dois e concluiu que fora nocauteado e arrastado para fora de vista desajeitadamente, pelo modo como estava escorado em uma árvore. Suas mãos e pés estavam atados, e haviam lhe tirado a espada.

Por entre algumas árvores, bem ao longe, surgiu uma claridade, e Will teve esperanças de que alguém estivesse indo a sua procura. Mas logo ficou claro que não era uma tocha, uma vela ou qualquer outra forma que os homens conhecessem de fazer luz. Era uma esfera amarelada e brilhante, que ia lançando sua luz fantasmagórica sobre as folhas das árvores à medida que se aproximava dele. Quando estava a uns três metros de Will, a estranha entidade parou, observando-o. Devia ter três vezes o tamanho de uma cabeça humana.

Mesmo no silêncio absoluto da noite, ele julgou ouvir um levíssimo sussurro emanando da criatura. A frequência do som era tão baixa que não passava de uma sugestão de ruído, algo captado mais com a mente do que com os ouvidos. Ele não entendeu as palavras murmuradas, mas pensou ter ouvido a entidade chamando por ele. Havia algo de sobrenatural naquele som, e Will sentiu-se tentado a levantar e seguir a criatura aonde quer que ela fosse, eternamente.

Ele não se encontrava em seu perfeito juízo, e tentou levantar para tocar a esfera de luz, maravilhado. Só o que conseguiu foi fazer com que sua cabeça latejasse ainda mais forte, e acabou desistindo, estatelando-se novamente contra a árvore.

Will...

Deuses, estou delirando. Queria que Sara estivesse aqui, ela saberia o que fazer.

Foi o último pensamento que teve antes de apagar novamente. Os intensos olhos azuis e cabelos louros escorridos de sua irmã encheram seus sonhos.

— Acorde, imprestável. — Will sentiu alguém o segurando por baixo dos braços e levantando-o. Quando o soltaram, ele por pouco não desabou novamente. Haviam desatado seus pés, mas suas mãos continuavam firmemente presas. Ainda era noite. — Maxwell está esperando, e está impaciente. — O homem começou a guia-lo para algum lugar fora do bosque.

Will o conhecia, era um dos soldados de sua missão, embora não lembrasse seu nome. As memórias começavam a reaparecer em sua mente. Retornava de sua bem sucedida batalha junto com o comandante Artos, e fora conversar com o Sr. Maxwell. Estivera esperando palavras amigáveis, quem sabe até mesmo um parabéns por ter se saído bem. Ao invés disso, recebera um punho... Vindo de encontro à sua face. Um soco do homem que costumava admirar, e sempre fora tão bom para com os seus subordinados.

— O... O que aconteceu? — Indagou Will. Desejava respostas, mais do que nunca.

— Perdeu toda a inteligência depois de levar aquele soco, foi? — Perguntou o soldado desdenhosamente. — Bem, suponho que agora já não haja mal em lhe contar, visto que não deduziu por conta própria. A nossa... Raios, a sua missão falhou. Dos quinze homens que foram destacados, só restam dez. Oito estão do nosso lado, e os outros dois são você e Artos. Basicamente, esperamos a oportunidade perfeita de assassinar os outros homens enquanto estavam desprevenidos. Foi feito imediatamente após você ser nocauteado. Não sei se chegou a ver os homens com suas gargantas cortadas caindo a sua volta antes de apagar.

O homem soltou uma sonora gargalhada, e continuou.

— Maxwell precisa de você e o... Ex-comandante vivos para o que vamos fazer, por isso foram poupados.

Não é verdade. Não podia ser, de jeito nenhum. Will viajara por muitas milhas desde Thais com todos aqueles soldados, seus companheiros de missão. Lembrou-se das piadas que contavam no caminho, e de como sempre recebia elogios, por, de todos, ser o que lia e escrevia melhor.

Podia acreditar que os outros fossem traidores, mas Maxwell nunca. Não o grande cavaleiro de elite, que era tão habilidoso na espada e sempre fora tão leal ao serviço do reinado de Thais. Então se lembrou da expressão tensa que o homem fizera quando voltavam da caçado ao orc, e havia o soco... Sentiu uma pontada de dor na face onde fora atingido, e teve um choque de realidade. O que ele dizia fazia sentido, não haveria outra razão para o gesto de Maxwell. Uma sensação de raiva e ultraje o dominou, e em seu ódio, explodiu:

— Vocês eram cavaleiros juramentados a serviço de Thais! Será que guardam algum respeito por seus votos ou por seu povo? Essa missão era de extrema importância para o reino, e vocês jogaram ela no lixo! São desprezíveis, como podem trair seus próprios companheiros de equipe? E Maxwell... — Mas neste momento as palavras lhe faltaram, pela primeira vez na vida. Só o que queria era enfiar uma espada pela barriga do homem, e vê-lo agonizando no chão.

— Garoto tolo. Já não somos homens de Tibianus III há anos. Nossa lealdade pertence à outra pessoa. E em resposta à sua pergunta, não, não guardamos respeito algum pelas leis e costumes ridículos do reino. — O homem empurrou-o, obrigando Will a apressar o passo. Já estavam quase fora da floresta. Will podia ver onde as árvores acabavam, e a paisagem da campina mudara. Agora havia tochas e fogueiras em vários pontos dela.

— Mas não fique assim! — Continuou o homem. — Console-se imaginando que a missão teria provavelmente sido um sucesso, caso não fossemos traidores. — Gargalhou novamente.

Enfim chegaram ao fim da pequena floresta, e o campo aberto estendeu-se à frente deles. Ao ver a paisagem em sua frente, Will teve um choque, e engoliu em seco.

As tochas e fogueiras mais a frente eram muito mais numerosas do que ele esperara. Estendiam-se por toda a campina a perder de vista, enchendo a noite escura de pontos iluminados. Junto a elas haviam um sem número de tendas, várias torres e até mesmo pequenas fortificações de pedra aqui e ali. Muito mais ao fundo, sobre um morro, as terríveis muralhas de uma gigantesca fortaleza erguiam-se, fazendo todas as outras construções parecerem minúsculas.

Pior do que as habitações eram seus habitantes. Ogros, centenas deles, pululavam na grama, indo e vindo, rosnando e gritando em sua pavorosa língua. Em alguns lugares, eles trabalhavam incessantemente, derrubando árvores e construindo enormes e terríveis armas de cerco. Will não havia se enganado. A guerra era realmente o que eles sabiam fazer. Ele nunca havia sequer imaginado engenhos como aqueles. Se algum dia atacassem o reino, ele não sabia qual poderia ser o resultado.

O medo dominou-o, e o ódio que sentia até alguns poucos instantes atrás foi esquecido.

— Pelos deuses, homem, é insano? Por que está nos levando para a morte? No momento em que nos virem, os ogros cairão sobre nós e em questão de segundos ficaremos sem nossas cabeças!
    Ao ouvir o tom de medo na voz de Will, seu antigo companheiro soltou outra gargalhada.

— Não se preocupe com os ogros, são aliados da nossa causa. Veja, Maxwell o espera. — E apontou para um ponto um pouco a frente, onde Maxwell e os soldados traidores estavam. Eram ladeados por dois gigantescos líderes dos ogros, vestidos em suas maciças armaduras e empunhando um par de espadas cada um. Não era possível dizer quem era maior ou mais intimidador, se Maxwell ou os líderes ogros. Eles erguiam um estandarte, cujo símbolo era uma muralha em ruínas, sobre um fundo vermelho. Havia alguns dizeres, mas Will não pode lê-lo à distância.

— Chega a ser engraçado ver o povo do reino vivendo suas vidinhas como se não houvesse nada de errado. — Continuou o soldado. — Que acha dessas belezinhas? — Perguntou, referindo-se às armas de cerco. — Do modo como vejo as coisas, Thais como você a conhece está com os dias contados, e Tibianus poderá lamber minhas botas se quiser.

Foram se aproximando mais e mais, e Will pode ler o que estava escrito no estandarte.

Libertários." E logo abaixo:

"Por uma existência sem limites."

Ele não conhecia a frase, e naquele instante as palavras pareceram-lhe vazias. Mas, em breve, elas se tornariam famosas no mundo todo. Os que empunhavam o estandarte vermelho eram parte de uma ordem ainda obscura e envolta em sombras. Seus líderes eram anônimos, e seus motivos, desconhecidos a qualquer um que não fizesse parte da ordem. Em breve, porém, outra pessoa, em uma ilha em outro lugar do mundo, começaria a trazer luz sobre a existência dos Libertários.
    - Alfred W. Crosby

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mano, que capítulo FOOOOOD*****

Adorei essa conspiração que voce colocou na história, a traição, que incrivel!
    e o moleque é amigo da sara sim, acertei!

agora é esperar a épica batalha contra Thais....
    (se bem que eu achei um pouco rápido demais, deveria conquistar Ab'dendriel primeiro e tal... Não se esqueça que Thais é a cidade mais forte de todo o continente de Main
    E claro, ab'd fica bem mais próximo do Orc Fortress do que Thais)

Publicidade:

Última edição por Joxkyz; 15-08-2012 às 10:56.

Tópicos Similares

1. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  2. A terra é OCA amigos...
    Por Onilink no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 09-03-2005, 00:59

Permissões de Postagem