Agradecer Agradecer:  0
Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: EU QUERO SPAM SPAM SPAM SPAM SPAM e SPAM! SPAM para acompanhar. A origem da palavra

Registro
    21-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EscritorCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão EU QUERO SPAM SPAM SPAM SPAM SPAM e SPAM! SPAM para acompanhar. A origem da palavra

Uma pequena historieta sobre o SPAM e sua origem, desde a comida às propagandas desagradáveis. Não sei se chega a ser matéria.

Spamming, como vocês devem estar cabeludos de saber, é o uso de qualquer meio eletrônico para mandar mensagens em massa, e embora sua definição seja limitada geralmente à e-mails indiscriminados e marketing agressivo, o termo pode referir-se a qualquer comunicação comerical em massa excessiva e indesejada.

O meio mais conhecido de SPAM é via e-mail, embora popularmente isso seja visto em diversos meios, desde os instant-messengers como MSN, Yahoo-messenger, AIM e ICQ, passando por salas de bate-papo e até MMORPGs e outros jogos online, ou qualquer comunidade com grande número de pessoas.

Muitos encontram SPAMs em caixas de e-mail, Instant messengers, newsgroups, sistemas de busca indesejados (Exemplo: O mywebsearch, vc tipa um endereço errado e ele te joga um monte de coisa que vc não quer, tipo vc digita um site de iloveeggs errado e vc eh remetido a um site que vende PROZAC abaixo do preço -.-).

Embora isso... pera um pouco, tô falando técnico demais.

Vamos, todo mundo sabe na prática o que é SPAM, mas, o que é realmente SPAM??? De onde veio essa palavra? Saiu da cabeça do Bogas? Bill Gates inventou ela? Está na bíblia? É um anagrama alfabético do número da besta? É uma marca de rifle (Igual a relação dos discos Winchester <HDs> e os rifles Winchester (Winchester 3030))? É de comer?

Com exceção da última afirmação, nada disto acima está correto.

Bom, a partir de agora o tópico vai ganhar um caldo mais grosso entrando mais a fundo na origem da palavra SPAM.

CARNE DE SPAM

SPAM é um produto, carne de porco enlatada (cruz credo até isso os americano enlatam!), fabricado pela Hormel Foods Corporation, que entrou no folclore popular mundial. Esta latinha alimentou e salvou vidas de prisioneiros na segunda guerra, mas foi execrada após isso.

O produto é feito de carne de porco mesclada a presunto, sal, açúcar e nitrito de sódio (ingrediente que dá aquele gostinho natural de produto industrializado).

O nome “SPAM” para o produto foi escolhido em meados dos anos 30, pelo fato do nome original (Hormel Spiced Ham) não ser muito memorável e por isso perdia fatia no mercado para o verdadeiro presunto (lol).

Então a Hormel fez um concurso de escolha de nome. Um oficial da Hormel disse que o significado original de SPAM seria “Shoulder of Pork And haM” (Lombo de porco e presunto). De acordo com a escritora Marguerite Patten no livro SPAM – The Cookbook, o nome foi sugerido por Kenneth Daigneau, irmão do vice-presidente da Hormel e ator nas horas vagas.

Entre outras explicações para a origem do termo incluíram “Spiced hAM” (Presunto temperado), “Spiced Pork And Ham” (Lombo de porco temperado com presunto, é a que aceito mais), “Specially Processed Army Meat” (Carne especialmente processada para o exército), e “SPare hAM” (Presuntinho reserva).

Era de se esperar que o povo criasse outras explicações menos sérias, tais como “Syntethically Produced Artificial Meat” (Carne sinteticamente produzida artificialmente), ou “Stuff Posing as Meat” (Coisa “poser” de carne). Uma extensão oficial sobre o significado dessa sigla foi definida como “Specially Processed Assorted Meat” (Carne sortida especialmente processada).

De acordo com a marca registrada da Hormel, SPAM™ deve ser escrito com caixa alta (todas maiúsculas pra quem não sabe) e deve ser tratada como adjetivo (noossa! Presuntoman é SPAM então?), como na frase “Lanche de carne SPAM”.

Poderia ser carne frita, cozida, grelhada, mal-passada, mas nããão, o cara escolheu que quer carne SPAM. Como SPAMmeia a carne?

E como diversos produtos com marca registrada (tal como a LEGO™ e determinado joguinho de LEGO que mais da metade do fórum ainda joga), os consumidores se dirigem a produtos semelhantes como simplesmente “SPAM”. Igual Bombril e Q’Boa.

Agora que vocês entenderam bem o que é o SPAM, devem estar se perguntando: Como a palavra SPAM ganhou a conotação que tem hoje?

Graças a um esboço de música do Monty Python lançada em 1970.

DISCO E VHS DO SPAM

A trupe dos Python em 1970. Da esquerda pra direita: Terry Jones, Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam e Michael Palin.

Spam é um esboço popular do Monty Python (ou The Pythons)

Nela, dois fregueses tentam pedir um café da manhã sem SPAM dum menu que inclui SPAM em todo prato. Então o termo SPAM no meio eletrônico derivou desta música.

Nesse episódio, Terry Jones é a garçonete (estranho não?), Eric Idle é Mr. Bun e Grahm Chapman é a Senhora Bun. A versão televisiva contava com John Cleese como “O Húngaro”, mas a parte dele foi cortada da versão áudio por ser deveras tosca.

Dura cerca de dois minutos apenas, e constrói um semi-argumento entre a garçonete que oferece SPAM e somente SPAM, e o senhor e senhora Bun que não o querem. Nem mesmo uma “Lagosta Thermidor à Crevette com molho mornay à provençal com beringelas guarnecidas com patê de trufas, é guarnecido com um ovo frito e SPAM” escapa.

Trecho traduzido:

Garçonete (com um lustro na cara) “Bem, temos SPAM, ovos, sausage (não sei o que eh), e SPAM, não há muito SPAM nele.
    Mrs. Bun (desesperada) “Eu não quero nenhum SPAM!”
    O senhor Bun tenta amolecer a esposa:
    Mr. Bun: “Não se aborreça, querida. Eu vou comer o seu SPAM. Eu amo ele. Eu vou querer SPAM, SPAM, SPAM, SPAM, feijão fradinho, SPAM, SPAM, SPAM e SPAM.
    Garçonete: Não temos feijão fradinho.
    Mr. Bun para a garçonete: “bem, posso ter SPAM em vez disso?”
    Garçonete: “Quer dizer SPAM, SPAM, SPAM, SPAM, SPAM, SPAM e SPAM?”

Enquanto isso um grupo doido de vikings na cafeteria saem duma conversa e começam a bradar uma cantoria sobre “SPAM, amável SPAM, maravilhooooso SPAM”. Eles são interrompidos pela garçonete macho diversas vezes, mas continuam cantando e cantando mais barulhentamente até o ponto que a música atinge seu clímax.

Este esboço bossal digno do Bogas foi o final do vigésimo quinto show do Circo voador do Monty Python. Apesar de curto, se tornou imensamente popular.

A palavra SPAM é citada 94 vezes ao longo da música.

Anos depois, marketeiros estavam discutindo sobre o flood imenso em grupos na internet, tais como lixo cheio de propaganda. Então, lembrando-se da música, oficializaram o termo SPAM para designar essas propagandas desagradáveis.

Citação Postado originalmente por SPAM!
    Scene: A cafe. One table is occupied by a group of Vikings wearing horned helmets. Whenever the word "spam" is repeated, they begin singing and/or chanting. A man and his wife enter. The man is played by Eric Idle, the wife is played by Graham Chapman (in drag), and the waitress is played by Terry Jones, also in drag.

Os SPAM

Man: You sit here, dear.
    Wife: All right.
    Man: Morning!
    Waitress: Morning!
    Man: Well, what've you got?
    Waitress: Well, there's egg and bacon; egg sausage and bacon; egg and spam; egg bacon and spam; egg bacon sausage and spam; spam bacon sausage and spam; spam egg spam spam bacon and spam; spam sausage spam spam bacon spam tomato and spam;
    Vikings: Spam spam spam spam...
    Waitress: ...spam spam spam egg and spam; spam spam spam spam spam spam baked beans spam spam spam...
    Vikings: Spam! Lovely spam! Lovely spam!
    Waitress: ...or Lobster Thermidor a Crevette with a mornay sauce served in a Provencale manner with shallots and aubergines garnished with truffle pate, brandy and with a fried egg on top and spam.
    Wife: Have you got anything without spam?
    Waitress: Well, there's spam egg sausage and spam, that's not got much spam in it.
    Wife: I don't want ANY spam!
    Man: Why can't she have egg bacon spam and sausage?
    Wife: THAT'S got spam in it!
    Man: Hasn't got as much spam in it as spam egg sausage and spam, has it?
    Vikings: Spam spam spam spam... (Crescendo through next few lines...)
    Wife: Could you do the egg bacon spam and sausage without the spam then?
    Waitress: Urgghh!
    Wife: What do you mean 'Urgghh'? I don't like spam!
    Vikings: Lovely spam! Wonderful spam!
    Waitress: Shut up!
    Vikings: Lovely spam! Wonderful spam!
    Waitress: Shut up! (Vikings stop) Bloody Vikings! You can't have egg bacon spam and sausage without the spam.
    Wife: I don't like spam!
    Man: Sshh, dear, don't cause a fuss. I'll have your spam. I love it. I'm having spam spam spam spam spam spam spam beaked beans spam spam spam and spam!
    Vikings: Spam spam spam spam. Lovely spam! Wonderful spam!
    Waitress: Shut up!! Baked beans are off.
    Man: Well could I have her spam instead of the baked beans then?
    Waitress: You mean spam spam spam spam spam spam... (but it is too late and the Vikings drown her words)
    Vikings: (Singing elaborately...) Spam spam spam spam. Lovely spam! Wonderful spam! Spam spa-a-a-a-a-am spam spa-a-a-a-a-am spam. Lovely spam! Lovely spam! Lovely spam! Lovely spam! Lovely spam! Spam spam spam spam!
    E lembrando no compasso da música SPAM SPAM SPAM SPAM SPAM SPAM SPAM SPAM e SPAM.... qualquer coisa nesse sentido recebe tal nome, inclusive danos sofridos em determinado jogo que vocês sabem bem qual é.

Bom, é isso pessoal.

Alguém sabe onde tem SPAM pra vender? Deu vontade de comer...

A letra (embora eu tenha a citado) e a música podem ser visualizadas em http://www.detritus.org/spam/skit.html - Tenha o Real Media Player.

Informações vitais extraídos do Wikipedia.

Me avisem se as figuras não funfam.

(Credo é a primeira vez que uso Word pra um post em topic, e fasso correção e revisão, todo mundo devia fazer o.O)

As figuras podem não aparecer porque os hosters tipo Imageshack não funfam aki (Nem o Photobucket o.O), então botei os links direto do Wikipedia, é possivel que a img não apareça, tal qual ocorre com o Flogão.

Comentários mortos por favor?

Alca também é cultura!

Publicidade:
    Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Registro
    11-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para todas as esplicações possiveis dessa palavra a menos provavel era essa :yelrotflm :yelrotflm
    Dahora esse texto,onde vc acho?
    Penso logo existo
    Sonho logo desisto

Registro
    14-06-2005
    Conquistas DebatedorEstagiárioAdepto do OffCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Podia ter postado na parte de informática ;/
    Bem legal, meio inútil mas legal do mesmo jeito

Registro
    15-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eddy Gard
    Podia ter postado na parte de informática ;/
    Bem legal, meio inútil mas legal do mesmo jeito
    é util sim... eu mesmo nao sabia de ond vinha a palavra spam hauahuhaa
    e ainda dei umas risadas xD

Registro
    14-06-2005
    Conquistas DebatedorEstagiárioAdepto do OffCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lukas ex-revolução
    é util sim... eu mesmo nao sabia de ond vinha a palavra spam hauahuhaa
    e ainda dei umas risadas xD
    Ah, claro, minha vida mudou depois que eu descobri que o nome spam vem de carne de porco ¬¬"

O tópico é muito engraçado sim, mas não é útil não.

Registro
    07-05-2005
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

opa!
    bem útil isso hein?
    a coisa menos provável de se imaginar era a origem dessa palavra...
    Presuntoman=SPAM?
    Boa matéria!

Flws
    Retired since 16/07/2005...

Flws

Bye bye...

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deu pra dar umas boas risadas aqui...
    E eu acho que já comi carne de Spam, qdo eu era pequeno.. uhahuahue

Boa a matéria hein..
    Sum
    "Vision will blind.
    Severance ties.
    Median am I.
    True are all lies."
    Meshuggah
    http://imagegen.last.fm/lastfmplain/artists/Billy_7.gif

Registro
    21-03-2005
    Conquistas EscritorCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Foduka
    Para todas as esplicações possiveis dessa palavra a menos provavel era essa :yelrotflm :yelrotflm
    Dahora esse texto,onde vc acho?
    Eu o fiz, ora. Eu não fiz igual alguns que simplesmente Ctrl+c Ctrl+v em notícias bizarras.

Como ocorreu?

Visitei o site do Wikipedia.

O "featured article of day" era Spamming, do significado original. Nesse site, palavras chaves (Tais como a palavra SPAM) tem links. Cliquei na palavra SPAM que tinha isso, e deparei com algo totalmente diferente, uma página sobre o presunto temperado Hormel, o famoso SPAM de lanche.

Voltei no FAotD do Wiki, e procurei otro link, mantendo o presuntinho aberto. Axei uma coisa que falava algo como "o termo vem duma música do monty python, sobre o enlatado SPAM". Cliquei... axei esse texto.

Então peguei três matérias e meia, juntei meu conhecimento em redação e a doideira inata, e fiz esse texto tosco.

Todos os textos estavam em inglês.

(Mas eu queria comer SPAM agora... já chega que gosto de salsicha viena e uma certa marca de almôndegas enlatadas...)

@Eddy Gard,

Isso não vai mudar a vida de ninguém. Aliás, duvido que algo que um dia venha a ser postado no Off-topic mude a vida de alguém. Se você não dá valor ao mínimo conhecimento que aparece, então nem poste aqui, ok?

Isto é apenas uma curiosidade, não a cura para a AIDS.
    Última edição por Alca Vicius; 04-07-2005 às 18:54. Razão: Eddy Gard's advice
    Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alca Vicius
    Eu o fiz, ora. Eu não fiz igual alguns que simplesmente Ctrl+c Ctrl+v em notícias bizarras.
    Parabéns, Alca Vicius
    Vc eh mto criativo...
    Sum
    "Vision will blind.
    Severance ties.
    Median am I.
    True are all lies."
    Meshuggah
    http://imagegen.last.fm/lastfmplain/artists/Billy_7.gif

Registro
    11-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então parabens porque ta bem escrito

Publicidade:
    Penso logo existo
    Sonho logo desisto

Permissões de Postagem