Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Problemas com Lag

Registro
    30-07-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Problemas com Lag

Fala galera!
    To precisando de uma ajuda urgente ai do pessoal que manja de internet e afins, porque recentemente estou tendo problemas para jogar, devido a umas "travadinhas" e uns lags chatos que começaram do nada.

Desde já, informo que estou cerca de 1 semana com este problema atípico e gostaria de uma mãozinha ai do pessoal

Pois bem, vamos la..
    Antes de tudo, vou passar o máximo de informações que puder pra vocês para agilizar e não tomar o tempo de vocês com muitas perguntas.

Informações do PC:

Windows 7 Professional;
    Placa de vídeo GeForce 9800 GT – 1GB (Versão do driver Atualizada 301.42) e (512MB de vídeo Dedicada);
    Processador: Intel® Core ™2 Quad CPU Q8400 @2.66GHz;
    Memória instalada (RAM): 4GB (Utilizável 3GB);
    Sistema Operacional de 32 Bits
    HD – 400GB.

Informações Internet:

10MB - Net Virtua - Modem Router Motorola (Software Versão SVG1202-2);
    Utilizo um cabo de rede conectado direto no modem.

Problemas deduzidos que poderiam estar causando os lags e ações que tomei:

1. Vírus (Malwares, Spywares, etc)

• Utilizei o Malware Anti-Malware e não acusou nenhum vírus;
    • Utilizei o Advanced System Care (Pro) e uso diariamente e faço reparos diários; não acusou nenhum problema grave e os que tinham, foram reparados;
    • Utilizei o Spyboot e acusou alguns problemas, mas todos reparados também.

2. Testes de Internet (Velocidade, configurações, etc) e medidas que tomei:

Teste no site da Anatel: Simet Publico 2.1

VELOCIDADE: 9.56 Mbit/s Bom!
    LATÊNCIA: 31 ms Bom!
    PERDA DE TRÁFEGO: 0.00% Bom!
    BANDA CONTRATADA: 10 Mbit/s

Ps.: Entrei em sites, fiz downloads e a internet é muito boa, porém, com o Tibia o lag permanece.

Agora por favor, olhem com atenção o que vem acontecendo diariamente no log do meu modem..

Tue Aug 07 23:12:16 2012 Notice (6) Ethernet link up - ready to pass packets
    Tue Aug 07 23:12:14 2012 Notice (6) Ethernet link down - not ready to pass packets
    Tue Aug 07 23:11:52 2012 Notice (6) Ethernet link up - ready to pass packets
    Tue Aug 07 23:03:28 2012 Notice (6) Ethernet link down - not ready to pass packets
    Tue Aug 07 22:59:18 2012 Notice (6) Ethernet link up - ready to pass packets
    Tue Aug 07 22:56:52 2012 Notice (6) Ethernet link down - not ready to pass packets
    Tue Aug 07 01:03:42 2012 Notice (6) TLV-11 - unrecognized OID
    Time Not Established Warning (5) DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response ;CM-MAC=cc:7d:37:3d:f6:40;CMTS-MAC=00:30:b8:cb:b1:d0;CM-QOS=1.0;CM-VER=2.0;
    Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 1)
    Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 4)
    Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 40)
    Time Not Established Critical (3) Init RANGING Critical Ranging Request (17) Retries exhausted
    Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 8)
    Time Not Established Critical (3) Init RANGING Critical Ranging Request (17) Retries exhausted
    Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 35)
    Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 3)
    Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 39)
    Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 7)
    Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 2)
    Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 34)
    Time Not Established Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire QAM/QPSK symbol timing
    Time Not Established Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire FEC framing
    Time Not Established Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire QAM/QPSK symbol timing
    Time Not Established Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire FEC framing

Obs.: Não sei ao que se refere essas informações mas, se for algo relacionado impactando no Tibia, por favor me avisem!

Informações Adicionais:

• Após passar o antivirus e limpar tudo, fui entrar no Tibia e o problema persistia;

• Reiniciei o modem pra ver se a conexão com o Tibia melhorava, continuou na mesma;

• Desinstalei os Antivirus pra ver se era algum deles que interferia no desempenho do jogo, mas continuou com lag;

• Qualquer horário que entro (manhã, tarde, noite) o lag continua o mesmo;
    • Uso o Directx 9;

• Uso o Framerate no máximo, varia entre 180 ~ 230 FPS;

• Utilizo há algum tempo o TCPOtimizer (me baseei pelo tutorial do Tibiabr) e está configurado tudo certinho já faz algum tempo, bem antes de acontecer os lags;

• Utilizo também o Leatryx latency (script para diminuir o lag no jogo) há algum tempo;

• Todo dia eu reveso o cabo da conexão do modem com meu irmão, ele retira o cabo e engata no PC dele e quando não usa mais, faço o mesmo procedimento. (Não sei isso interfere, mas resolvi postar, vai que né..)

••• Quando este problema não estava acontecendo, minha conexão no Tibia ficava direto no Laranja e variava bastante para o Verde. Agora com o problema ocorrendo, qualquer horário que entro, a conexão com o Tibia fica alguns minutos no Laranja e alguns minutos no Vermelho e pouquíssimas vezes vai para o verde, sendo que o lag fica IGUAL para todas as conexões, seja ela Verde, Laranja ou Vermelha.. lol.

Bom, acho que fui bastante detalhista, mas resolvi postar todos os procedimentos para que não precise de muitos feedbacks aqui da minha situação, rs.

Qualquer dúvida ou informação adicional que precisarem, estou a disposição.

Fico no aguardo.

Valeu, abraços!
    Felipe.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre tive problema com lag e modestia parte meu pc tem configurações mais robustas que o seu, em todo caso, tibia não requer mto software, a questão do lag nele é simplesmente problema de latência com os servidores, que para o Brasil é demorado.

@Off: acho incrivel como o pessoal que joga tibia, da informações detalhadas de hardware/software sendo que são desnecessárias, visto que o jogo é extremamente leve e o único problema dele é a questão dos servidores não atenderem bem o Brasil. Só um desabafo =*

EDIT: esqueci de fazer uma citação...

Desde já, informo que estou cerca de 1 semana com este problema atípico...
    Atípico é jogar sem lag xD
    Última edição por Hisao; 08-08-2012 às 14:33.

Registro
    15-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estranho cara, meu notebook deu um problema e estou jogando num Celeron 420 com 1,5gb de ram, 8mb da Speedy em servidor europeu e está liso.

Em alguns fóruns de internet que acompanho, ouvi algumas coisas ruins dos modems da Motorola, se puder testar com outro, tenta ai.

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hisao Ver Post
    Sempre tive problema com lag e modestia parte meu pc tem configurações mais robustas que o seu, em todo caso, tibia não requer mto software, a questão do lag nele é simplesmente problema de latência com os servidores, que para o Brasil é demorado.

@Off: acho incrivel como o pessoal que joga tibia, da informações detalhadas de hardware/software sendo que são desnecessárias, visto que o jogo é extremamente leve e o único problema dele é a questão dos servidores não atenderem bem o Brasil. Só um desabafo =*

EDIT: esqueci de fazer uma citação...

Atípico é jogar sem lag xD
    Bem, já vi em muitos tópicos por ai o pessoal dando todas as informações e por via das dúvidas, decidi postar o máximo de informações possíveis mesmo não sendo isso que interfira diretamente no "Lag" do jogo, mas principalmente, porque não estava conseguindo achar o motivo do lag e pensei numa ultima ocasião que talvez pudesse ser algo relacionado ao meu pc..

Sobre o "Atípico" significa que aqui eu nunca tive problemas com lag, ou seja, o lag é atípico (não é normal acontecer).

Citação Postado originalmente por Jeffersoonf Ver Post
    Estranho cara, meu notebook deu um problema e estou jogando num Celeron 420 com 1,5gb de ram, 8mb da Speedy em servidor europeu e está liso.

Em alguns fóruns de internet que acompanho, ouvi algumas coisas ruins dos modems da Motorola, se puder testar com outro, tenta ai.
    Sim, também vi algumas reclamações desse modem Motorola.. e realmente, não é dos melhores.

Mas bem, sobre o problema do lag, hoje a tarde fui dar uma olhada em alguns tutoriais sobre "lag relacionado ao Tibia" e verifiquei algo sobre a velocidade do teclado.. Fui ver como estava configurado aqui e vi que estava no modo "médio" (Velocidade de resposta média) sendo que eu já usava uma cfg de velocidade alta do teclado, que peguei aqui no Tibiabr.. alterei as cfgs para a velocidade de resposta rápida e pra minha surpresa, o lag parou no Tibia

Bem, vou dar uma jogada aqui, caso o lag persista eu volto aqui pra pedir um help

Obrigado pela ajuda!

Abraços!
    Felipe
    Última edição por Godofredo; 08-08-2012 às 23:56. Razão: Usuário alertado por infringir a regra 1a) Posts consecutivos

Registro
    18-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre o "Atípico" significa que aqui eu nunca tive problemas com lag, ou seja, o lag é atípico (não é normal acontecer).
    Eu entendi '-', quis dizer que de um modo geral, no tibia, atípico é jogar sem lag.

Em todo caso pode ser algum problema no trafego de dados com o servidor que ta rolando essa semana, é tenso o medidor de lag não mostrar em quanto ta o ping (jogo no client C++ e não mostra, não sei se no flash é possível ver isso).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 18-02-2016, 16:17
  2. Impossível jogar c/ lag
    Por Tadeik no fórum Suporte Geral
    Respostas: 20
    Último Post: 22-07-2012, 19:15
  3. Problemas de lag após a correção de bug
    Por Arkus Dream no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 08-06-2005, 21:35