Fala galera!
To precisando de uma ajuda urgente ai do pessoal que manja de internet e afins, porque recentemente estou tendo problemas para jogar, devido a umas "travadinhas" e uns lags chatos que começaram do nada.
Desde já, informo que estou cerca de 1 semana com este problema atípico e gostaria de uma mãozinha ai do pessoal
Pois bem, vamos la..
Antes de tudo, vou passar o máximo de informações que puder pra vocês para agilizar e não tomar o tempo de vocês com muitas perguntas.
Informações do PC:
Windows 7 Professional;
Placa de vídeo GeForce 9800 GT – 1GB (Versão do driver Atualizada 301.42) e (512MB de vídeo Dedicada);
Processador: Intel® Core ™2 Quad CPU Q8400 @2.66GHz;
Memória instalada (RAM): 4GB (Utilizável 3GB);
Sistema Operacional de 32 Bits
HD – 400GB.
Informações Internet:
10MB - Net Virtua - Modem Router Motorola (Software Versão SVG1202-2);
Utilizo um cabo de rede conectado direto no modem.
Problemas deduzidos que poderiam estar causando os lags e ações que tomei:
1. Vírus (Malwares, Spywares, etc)
• Utilizei o Malware Anti-Malware e não acusou nenhum vírus;
• Utilizei o Advanced System Care (Pro) e uso diariamente e faço reparos diários; não acusou nenhum problema grave e os que tinham, foram reparados;
• Utilizei o Spyboot e acusou alguns problemas, mas todos reparados também.
2. Testes de Internet (Velocidade, configurações, etc) e medidas que tomei:
Teste no site da Anatel: Simet Publico 2.1
VELOCIDADE: 9.56 Mbit/s Bom!
LATÊNCIA: 31 ms Bom!
PERDA DE TRÁFEGO: 0.00% Bom!
BANDA CONTRATADA: 10 Mbit/s
Ps.: Entrei em sites, fiz downloads e a internet é muito boa, porém, com o Tibia o lag permanece.
Agora por favor, olhem com atenção o que vem acontecendo diariamente no log do meu modem..
Tue Aug 07 23:12:16 2012 Notice (6) Ethernet link up - ready to pass packets
Tue Aug 07 23:12:14 2012 Notice (6) Ethernet link down - not ready to pass packets
Tue Aug 07 23:11:52 2012 Notice (6) Ethernet link up - ready to pass packets
Tue Aug 07 23:03:28 2012 Notice (6) Ethernet link down - not ready to pass packets
Tue Aug 07 22:59:18 2012 Notice (6) Ethernet link up - ready to pass packets
Tue Aug 07 22:56:52 2012 Notice (6) Ethernet link down - not ready to pass packets
Tue Aug 07 01:03:42 2012 Notice (6) TLV-11 - unrecognized OID
Time Not Established Warning (5) DHCP WARNING - Non-critical field invalid in response ;CM-MAC=cc:7d:37:3d:f6:40;CMTS-MAC=00:30:b8:cb:b1:d0;CM-QOS=1.0;CM-VER=2.0;
Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 1)
Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 4)
Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 40)
Time Not Established Critical (3) Init RANGING Critical Ranging Request (17) Retries exhausted
Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 8)
Time Not Established Critical (3) Init RANGING Critical Ranging Request (17) Retries exhausted
Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 35)
Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 3)
Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 39)
Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 7)
Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 2)
Time Not Established Critical (3) No Ranging Response received - T3 time-out (US 34)
Time Not Established Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire QAM/QPSK symbol timing
Time Not Established Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire FEC framing
Time Not Established Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire QAM/QPSK symbol timing
Time Not Established Critical (3) SYNC Timing Synchronization failure - Failed to acquire FEC framing
Obs.: Não sei ao que se refere essas informações mas, se for algo relacionado impactando no Tibia, por favor me avisem!
Informações Adicionais:
• Após passar o antivirus e limpar tudo, fui entrar no Tibia e o problema persistia;
• Reiniciei o modem pra ver se a conexão com o Tibia melhorava, continuou na mesma;
• Desinstalei os Antivirus pra ver se era algum deles que interferia no desempenho do jogo, mas continuou com lag;
• Qualquer horário que entro (manhã, tarde, noite) o lag continua o mesmo;
• Uso o Directx 9;
• Uso o Framerate no máximo, varia entre 180 ~ 230 FPS;
• Utilizo há algum tempo o TCPOtimizer (me baseei pelo tutorial do Tibiabr) e está configurado tudo certinho já faz algum tempo, bem antes de acontecer os lags;
• Utilizo também o Leatryx latency (script para diminuir o lag no jogo) há algum tempo;
• Todo dia eu reveso o cabo da conexão do modem com meu irmão, ele retira o cabo e engata no PC dele e quando não usa mais, faço o mesmo procedimento. (Não sei isso interfere, mas resolvi postar, vai que né..)
••• Quando este problema não estava acontecendo, minha conexão no Tibia ficava direto no Laranja e variava bastante para o Verde. Agora com o problema ocorrendo, qualquer horário que entro, a conexão com o Tibia fica alguns minutos no Laranja e alguns minutos no Vermelho e pouquíssimas vezes vai para o verde, sendo que o lag fica IGUAL para todas as conexões, seja ela Verde, Laranja ou Vermelha.. lol.
Bom, acho que fui bastante detalhista, mas resolvi postar todos os procedimentos para que não precise de muitos feedbacks aqui da minha situação, rs.
Qualquer dúvida ou informação adicional que precisarem, estou a disposição.
Fico no aguardo.
Valeu, abraços!
Felipe.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação