Um dos assuntos mais debatidos e discutidos atualmente é a legalização ou não da prostituição. Existem prós e contras, todos baseados em suposições hipotéticas e teóricas pois não se sabe ao certo o verdadeiro rumo que a legalização irá tomar. Esta constitui-se tornar a prostituição um trabalho como outro qualquer, com direito a direitos trabalhistas, aposentadoria e ... impostos :riso: .
No Império Romano, a prostituição era algo completamente normal perante a sociedade, se fosse falar todos os hábitos e culturas relativas a esse campo atitudinal específico, seria algo muito pesado para falar em um fórum em que menores de idade visitam, portanto vou me limitar a dizer que as depravações, orgias e pouca vergonha eram fatores tão corriqueiros quanto ir a uma festinha nos dias de hoje.
Com o monopólio da Igreja e a rotulação dos princípios morais, a prostituição passou a ser visto como algo mundano, sujo, contra os princípios divinos, etc, idéias essas prelecionadas durante a Idade Média que possuia caráter ideológico basicamente guiado pela dogmática cristã e pelo subjetivismo. Hoje em dia vivemos em uma realidade objetivista mas a moral religiosa ainda está fortemente presente nos dias de hoje.
Pois bem, o texto supracitado é como a prostituição foi configurada nos dias atuais, apesar de que a explicação de todo esse expurgo foi decorrente de correntes de pensamentos subjetivistas. Para a legalização da prostituição, primeiramente precisarimos de romper com o preconceito de que prostituta não presta. Muitas vezes ela está ali por necessidade, e está trabalhando ao invés de roubar, atitude aquela digna de congratulações. Mas para acabar com esse preconceito, seria fundamental o uso da mídia pois quem não sabe ter um pensamento crítico só vai se limitar a esfera do "A igreja condena = prostituição é errado" e não vai se valer de elementos epistemológicos para chegar a uma conclusão mais firme e sólida. Se isso continuar, a prostituição pode ser legalizada no âmbito das leis mas no âmbito moral sempre será condenada. E todo mundo sabe que a humilhação, o desprezo, a repulsa também são punições fortes.
Na minha opinião pessoal, eu não vejo problema de legalizar a prostituição. Primeiro que todos somos iguais perante a lei e somos livres desde que tal liberdade não interfira na do próximo. Que risco a prostituição pode oferecer? Ao meu ver só um: o aumento das DSTs. Mas a prostuição constituiria-se de emprego, e todos nós sabemos que o exercício de uma atividade apresenta seus riscos se não usarmos os equipamentos preventivos. Um construtor usa cabos de segurança, capacete, cordas, etc... no caso das prostitutas seria o mesmo, só que seus equipamentos preventivos seriam os meios contraceptivos. E mais uma vez a mídia se faz necessária para difundir a importância desses aparatos. Prostituição infantil é algo fora de cogitação, pois seria conciderado um crime. A mudança de um termo não implica na mudança de outro por vias objetivas. O Estado fara seu papel de auxílio a elas pois a aprovação de algo é anseio coletivo e portanto os direitos concebidos por tal aprovação merescem fazer-se valer.
O único pró racional que encontrei foi: a pobreza iria diminuir, basta ter um corpinho razoável e oferecer um preço aceitável. Há tambéms os pros hipotéticos (assim comos os contras hipotéticos); a violência iria diminuir, quando você estiver irritado com alguma coisa, só é fazer amor. Os índices de câncer de próstata cairiam consideravelmente, o tráfico de drogas entraria em decadência pois haveria um outro vício (e este é garantido por vias legais) e as pessoas seriam mais abertas e espontâneas. Concluindo... antes de mais nada, é necessário acabar com esse preconceito irracional e encarar o sexo como um ato de amor e não de prazer. E por fim, saber ponderar e discernir aquilo que é certo e aquilo que é errado tendo em mente a racionalidade. Acho que através de meu relato pude transpassar de forma superficial o motivo pelo qual sou a favor da prostituição.
E você? É a favor ou contra?
P.S: Queria pedir a todos que ponderem o vocabulário pois pode constranger ou ofender alguém, sem falar que a linguagem culta é sempre bem vinda.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

. 
Responder com Citação

. Mas eu só sei trasmitir minha idéia assim como ela é, quando escrevo muito