Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você é a favor da prostituição?

Votantes
76. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

32 42,11%
  • Não

35 46,05%
  • Sem opinião formada

9 11,84%
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 49

Tópico: Prostituição

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Prostituição

Um dos assuntos mais debatidos e discutidos atualmente é a legalização ou não da prostituição. Existem prós e contras, todos baseados em suposições hipotéticas e teóricas pois não se sabe ao certo o verdadeiro rumo que a legalização irá tomar. Esta constitui-se tornar a prostituição um trabalho como outro qualquer, com direito a direitos trabalhistas, aposentadoria e ... impostos :riso: .
    No Império Romano, a prostituição era algo completamente normal perante a sociedade, se fosse falar todos os hábitos e culturas relativas a esse campo atitudinal específico, seria algo muito pesado para falar em um fórum em que menores de idade visitam, portanto vou me limitar a dizer que as depravações, orgias e pouca vergonha eram fatores tão corriqueiros quanto ir a uma festinha nos dias de hoje.
    Com o monopólio da Igreja e a rotulação dos princípios morais, a prostituição passou a ser visto como algo mundano, sujo, contra os princípios divinos, etc, idéias essas prelecionadas durante a Idade Média que possuia caráter ideológico basicamente guiado pela dogmática cristã e pelo subjetivismo. Hoje em dia vivemos em uma realidade objetivista mas a moral religiosa ainda está fortemente presente nos dias de hoje.

Pois bem, o texto supracitado é como a prostituição foi configurada nos dias atuais, apesar de que a explicação de todo esse expurgo foi decorrente de correntes de pensamentos subjetivistas. Para a legalização da prostituição, primeiramente precisarimos de romper com o preconceito de que prostituta não presta. Muitas vezes ela está ali por necessidade, e está trabalhando ao invés de roubar, atitude aquela digna de congratulações. Mas para acabar com esse preconceito, seria fundamental o uso da mídia pois quem não sabe ter um pensamento crítico só vai se limitar a esfera do "A igreja condena = prostituição é errado" e não vai se valer de elementos epistemológicos para chegar a uma conclusão mais firme e sólida. Se isso continuar, a prostituição pode ser legalizada no âmbito das leis mas no âmbito moral sempre será condenada. E todo mundo sabe que a humilhação, o desprezo, a repulsa também são punições fortes.

Na minha opinião pessoal, eu não vejo problema de legalizar a prostituição. Primeiro que todos somos iguais perante a lei e somos livres desde que tal liberdade não interfira na do próximo. Que risco a prostituição pode oferecer? Ao meu ver só um: o aumento das DSTs. Mas a prostuição constituiria-se de emprego, e todos nós sabemos que o exercício de uma atividade apresenta seus riscos se não usarmos os equipamentos preventivos. Um construtor usa cabos de segurança, capacete, cordas, etc... no caso das prostitutas seria o mesmo, só que seus equipamentos preventivos seriam os meios contraceptivos. E mais uma vez a mídia se faz necessária para difundir a importância desses aparatos. Prostituição infantil é algo fora de cogitação, pois seria conciderado um crime. A mudança de um termo não implica na mudança de outro por vias objetivas. O Estado fara seu papel de auxílio a elas pois a aprovação de algo é anseio coletivo e portanto os direitos concebidos por tal aprovação merescem fazer-se valer.

O único pró racional que encontrei foi: a pobreza iria diminuir, basta ter um corpinho razoável e oferecer um preço aceitável. Há tambéms os pros hipotéticos (assim comos os contras hipotéticos); a violência iria diminuir, quando você estiver irritado com alguma coisa, só é fazer amor. Os índices de câncer de próstata cairiam consideravelmente, o tráfico de drogas entraria em decadência pois haveria um outro vício (e este é garantido por vias legais) e as pessoas seriam mais abertas e espontâneas. Concluindo... antes de mais nada, é necessário acabar com esse preconceito irracional e encarar o sexo como um ato de amor e não de prazer. E por fim, saber ponderar e discernir aquilo que é certo e aquilo que é errado tendo em mente a racionalidade. Acho que através de meu relato pude transpassar de forma superficial o motivo pelo qual sou a favor da prostituição.

E você? É a favor ou contra?

P.S: Queria pedir a todos que ponderem o vocabulário pois pode constranger ou ofender alguém, sem falar que a linguagem culta é sempre bem vinda .

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nobre Valente; 01-07-2005 às 22:43.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho q vc colou uuma mesma parte do texto varias vezes...

Voltando, O Brasil teria que se modernizar um pouco, porque se liberassem e não fiscalizassm direito, teria muitos casos dee prostituição infantil por aí, e aí vai...

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por mais motivos que existam, eu acho que pessoas com consciência própria deveriam poder fazer o que quiserem do que lhes é próprio, prostituição é um exemplo.
    O problema é que a maioria das prostitutas são o que são por falta de escolha!
    Sexo existe desde a aparição do primeiro réptil, milhões d anos atrás, e sempre foi o ponto comum mais óbvio entre todos os humanos. Não concordo com a forma que ele é tão mal-visto.
    BR é sinônimo de noob.Se quiser saber se eu falo Português não me cumprimentem com "br?" que vão pro ignore, tentem um "oi".
    Wanna jive honey?
    C'mon, spin you 'round, hey yeah

http://img246.imageshack.us/img246/7048/000816pr1.jpg
    Enquanto isso, conversando com o Heenett...
    vamos apostar quem acha mais "bye tibia por causa do update sux" nos flogs?
    /\ Frase verdadeira desde o cliente 7.5

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guimba
    Acho q vc colou uuma mesma parte do texto varias vezes...

Voltando, O Brasil teria que se modernizar um pouco, porque se liberassem e não fiscalizassm direito, teria muitos casos dee prostituição infantil por aí, e aí vai...
    Fui eu que fiz o texto, me empolguei tanto que escrevi de mais . Mas eu só sei trasmitir minha idéia assim como ela é, quando escrevo muito .

-Editando-
    Eita, é verdade :o . Tem dois parágrafos iguais, nem sei como foi parar ali. Bom, vou ajeitar essa bagaça !

-Editando 2-
    Acho que agora ajeitou XD!
    Última edição por Nobre Valente; 01-07-2005 às 22:44.

O Chapéu Seletor

Banido Avatar de Hellfire Acolyte
    Registro
    08-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu nao tenho nada contra, mas acho q iam acontecer os seguintes problemas:
    a violencia contra as prostitutas so iria aumentar, pq com a prostituiçao legalizada vai ser mais facil reconhecer a prostituta, o q faria com q a violencia a prostituta aumentasse
    o estupro contra prostitutas tbm iria aumentar, pq na cabeça do estuprador prostituta e brinquedo dele
    as prostitutas seriam humilhadas ainda mais, apesar da legalidade
    e tbm duvido q isso va dar em alguma coisa, com os deputados conservadores q temos...

Publicidade:

Banido Avatar de Jack Sparrow
    Registro
    17-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sou contra é claru ,so da problema esse negocio de prostituiçao ,so kra otario mesmo q paga prostitutas,leva a namorada pra cama ,q é bem mais seguro.

Banido
    Registro
    22-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu so contra..
    mas do jeito que tá, tem até crianças se prostituindo.. que diferença faz ser proibido ou não? nem ligo mais pra isso, vai se td a mesma coisa -.-

Registro
    22-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou à favor da legalização. Todos sabem que isto existe, e ninguém combate. Então, por que não regulamentar?

Sou à favor também da liberação das drogas. Uma pessoa faz da vida dela o que ela quiser. Uma pessoa vai, planta uma muda na própria casa de maconha, por exemplo. Ela simplesmente fez o que lhe deu vontade.

E ainda dizem que o povo tem "total liberdade" nessa democracia...Bah...

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se bem que hoje em dia prostituição está que nem pirataria: todo mundo usufrui mas passa desapercebido.

O Chapéu Seletor

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Queria que a filha de alguem que seja afavor com 15 anos chegasse pro pai e falasse "eu quero ser prostituta"...

Imagine a maravilha? Legaliza eh ridiculo...

Publicidade:

"As lendas nunca morrem. Apenas adormecem para ressucitar mais fortes do que nunca."

Permissões de Postagem