Olá galera, a algum tempo atrás dei uma pesquisada nas regras oficiais e vi que você pode jogar usando um cliente VNC, afinal não é só uma maneira diferente de acessar o seu computador.
Isso era extremamente útil para mim, pois trabalho em um laboratório de pesquisa e ainda estudo em período integral. Pra complementar, sou humano e voou a academia, durmo e tenho atividades fora da faculdade e dos jogos, assim como todos vocês, eu tenho certeza.
O treino offline te possibilita treinar por 12hrs diárias. Seria muito pouco para mim e para qualquer um que tenha uma jornada de trabalho e estudos, uma vez que só dormindo você já gasta umas 6 ou 8 horas. Pra quem tem acesso wifi e pode carregar o celular/ipod durante boa parte do dia.. lá vai uma dica pra treinar ONline enquanto trabalha. O tutorial funciona melhor em mundos pvp, mas pode ser usado em Gargoyles, ou outra criatura que não precise de retarget constante nem de muita movimentação.
o que é VNC
VNC significa Virtual Network Computing e é um protocolo para possibilitar interfaces gráficas remotas.
Pra quem é leigo em computação.. Isto significa dizer que você pode acessar seu computador através do uso desse protocolo VNC. Este acesso pode ser feito por um computador, celular, ou qualquer outro aparelho com um processador de uso genérico, no meu caso eu uso um iPod.
A idéia é você ter um aparelho portátil que se conecte a internet onde você possa dar uma atenção pequena para ele a cada 2~3 minutos. Podendo treinar com seu knight em casa, controlado pelo seu celular.
Pra você dar uma olhada: VNC explicado pelo wikipedia.
Para quem entende de computação: O VNC escreve diretamente nos buffers de I/O do seu computador, dessa forma, so comandos mandados são equivalentes ao de estar na frente do computador, sendo portanto, um acesso legal ao tibia.
O que você precisa
Para isso funcionar por algumas horas, você precisa de algumas coisas in-game e no seu computador.
Configuração do computador
- Você precisa configurar ele para ele não entrar em "Sleep"(Apagar a tela é válido e bem vindo).
- Você precisa ter as portar de VNC liberadas no seu pc(o programa de acesso faz isso para você usando senhas).
- É recomendado um programa, citado no quesito acima para melhorar a segurança.
Tirando o primeiro passo, o resto vai ser tudo feito pelo programa que você escolher, então a configuração é praticamente automatica.
O que você precisa in-game:
- Do seu knight deslogado próximo do local onde ele vai treinar
- Que o local próximo tenha as criaturas para te atacar no treino de shielding
- Se for fazer uso de parcels, que antes de deslogar você já as deixe arrumadas
- Se for treinar ML, que você já tenha a food em uma hotkey e em seu inventário. (Pescar é complicado)
- Se for treinar com um outro char, que este esteja deslogado no local e com a food em hotkey.
Estes requerimentos se fazem necessários uma vez que tudo que não for andar ou usar hotkey é difícil de se fazer em uma tela pequena.
Vale lembrar que quanto mais coisas você fizer com o(s) seu(s) personagem(ns), mais tempo você perderá olhando para seu dispositivo, e menos tempo estará trabalhando ou coisa do tipo. Tente achar um balanço, uma vez que você deve priorizar sem emprego ou estudo.
No meu caso, não treino ml no knight. Uso um personagem auxiliar(usando flash e o cliente c++) mago como alvo do knight. Nesse personagem auxiliar eu deixo a comida em uma hotkey e uso exura a cada 3 minutos para encher a vida. No knight eu deixo mais comida, que eu passo para o mage depois(por razão de cap), dessa forma possibilitando um treino de umas 6~8horas.
Devo olhar meu knight a cada 14 minutos para ele não deslogar e uma olhada rápida no mage a cada 3 para cura-lo e mexe-lo.
Que programas usar e como proceder
Existem programar para o seu device se ele for android ou apple.
vou comentar sobre dois, mas para achar mais deles, basta você digitar "VNC" na store do seu aparelho. Use o que você preferir.
Jump Desktop
Este é o programa que eu uso, tem uma versão para apple devices e outra para android. Conecta tanto em Mac quanto em PCs.
É um programa pago(não é muito barato), mas é de fácil uso. Você faz o download no seu device, e de um aplicativo no seu pc. Registra ambos em uma conta do gmail. Roda o programa em seu pc, e você já conseguira visualizar o seu pc no seu device.
Muito prático, o site é: http://jumpdesktop.com/
E aqui você encontra o passo a passo deles: http://jumpdesktop.com/quick-start-on-windows-2
Vale lembrar que se você deseja usar o Jump como assistente VNC de um pc para outr pc, você pode e é gratuito, é só visitar o site deles e ver como, tem um link lá.
pocketCloud Remote
Esse aqui tem uma alternativa free e outra paga. Nunca usei ele, mas dizem ser a melhor alternativa para quem não quer pagar.
Ele funciona mais ou menos no mesmo esquema do que o jump, tendo que instalar um programa no seu pc e no seu device. Assim como o programa anterior, este aqui roda tanto em apple quanto em android.
Neste link você pode ler tudo sobre o aplicativo, inclusive ver um vídeo dele funcionando: https://play.google.com/store/apps/d...ocketcloudfree
E nesse site você tem acesso ao passo-a-passo e ao download do programa que rodará no seu pc: http://pocketcloudsupport.wyse.com/forums/390218
Usabilidade
Como eu já disse, é complicado jogar totalmente pelo seu device, por que normalmente os recursos como processador são limitados para processar a tela do seu computador e mandar os comandos em um tempo aceitável. Mas serve muito bem para treinar enquanto você faz outra coisa.
Gasta bastante bateria sim, pelo fato de seu device não descansar a tela e estar conectado a internet, esse programa drena a sua bateria. Meu ipod dura cerca de 2h conectado mais ou menos. É bom você ter acesso a algum lugar que você possa carrega-lo.
Você não é um botter, mas está sujeito as coisas que um bot está. Você consegue falar/responder um jogador com tranquilidade assim este saberá que você não é um botter, mas você tem pouca jogabilidade, escapar de uma trap ou pk, será mais complicado. Não é impossível, eu mesmo já escapei de um nessa situação (mas o waste é maior).
Fora isso, se você se esconder bem e não der bandeira(responder quem te pergunta algo para não ser taxado de bot), poderá treinar com sucesso enquanto trabalha, ou está na faculdade ou mesmo na academia e outros lugares o qual você tem uns segundos livre a cada intervalo de tempo pequeno.
Dúvidas, coisas do gênero? Podem mandar...
Fica pra vocês umas imagem dos meus personagens treinado, tiradas pelo Ipod:
Spoiler: Spoiler por questão de estética
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação