Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: CarlosLendario X Mirundah

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    24-04-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, vamoslá:

Texto 1 = Como disse o Lacerdinha, começou no meio da história em si. Não reclamo que poderia ter um começo, deles saindo de Edron, se perdendo e tal, mas seria bacana se houvesse, haveria uma sintonia a mais de personagem para personagem e personagens para leitor. Mas enfim...

Confesso que não tenho (ou não sei fazer) esses acentos? - e achei muito interessante, deixou a coisa mais "mítica". Como eu gosto, usou um vocabulário exemplar, misturando bem as palavras, não as deixando repetir de forma alguma. O ar misterioso, mítico e medieval (magos ancestrais e tal) me prendeu, pois isso é o verdadeiro tibia, afinal.

Acho que você forçou demais na queda, se eu ou qualquer um que está lendo isso caísse em livre queda por 10 metros, cara.... Você viajou legal.

E onde o urso foi parar?

O fim da história, bom... Eu não sei, não teve fim! Maybe o autor não queria se prolongar perdendo assim leitores, mas acho isso bobagem. Se você teve a vontade de continuar a história, por que não a continuou? E se você teve preguiça de terminar, bom... Aí já é sacanagis com o leitor, que se prende e entra no clima da história, pra ver um fim prematuro.

Mas enfim, gostei demais do texto, bem escrito, bem formulado, com personagens cativantes (poderiam ser mais)....

Só achei um erro de digitação, um "suera" no meio da multidão de palavras.

Abraços.

Texto 2: É, é... É. Confesso que prefiro algo mais medieval do que um grupo de guerreiros overpowers falando gírias (gíria não, dialeto), matando todo muito que vem pela frente. Os diálogos ficaram pobres por conta do modo da escrita, ficou muito clichê. A maiora das histórias da seção, são de jovens guerreiros (inclusive a minha história), e isso acaba caindo na "rotina" da seção. O texto 1 inovou mais, com um tom totalmente mais medieval do que o seu. Bom, a essa altura você deve saber meu voto, mas ainda tenho uma coisa pra falar:

Por favor, me explique, como dois jovens guerreiros recém-promovidos derrotaram com extrema facilidade um TITÃ? Cara, repense comigo:

Os caras estão na frente de um titã maior que Edron, aí um vira pro outro e fala:

"Aí mano, tipo, se você e eu partirmos pra cima dele, ele vai machucar a gente?"

"Ué, mas é claro que não. Somos os guerreiros jovens personagens principais da história, temos poder suficiente para derrubar esse anão aí."

Tirando os exageros, foi exatamente assim que você retratou a "batalha final" de sua história.

Abraços e pensa direito na minha crítica não como uma em si, mas como um aviso do tipo de escrita que tu aplicou no texto (ou aplica).

Meu voto vai para o texto 1.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-05-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou votar agora...

Texto 1: A historia começou "do nada" se podemos dizer assim, como em uma disputa do Torneio Roleplay a um tempo atras um garoto começou do nada também, isso prejudica muito a historia, principalmente na parte do entendimento. Por outro lado já gostei da Historia em si, depois da 4° linha comecei a entender melhor e vi que o texto foi feito com entusiasmo e não com pressa!

Texto 2: Batalha épica, mais nesse texto achei mais erros de ortografia do que no 1°, e acho que esses jovens estão poderosos demais... É a msm coisa de vc fazer uma historia e qnd sai de Rookgaard o barco ancora em Thais (isso não é a historia, só uma suposição minha) e os cara já sai tudo foda matando tudo e tals...

Então meu voto vai para o texto 1

@ edit

Esqueci de citar que o cara do texto dois confundiu hífen com Travessão!
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    20-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto 1:
    Não entendo por que tem gente falando que o texto começou do nada.
    Gostei das letras diferentes nos nomes, aquele "D" especial ali me lembrou um livro do J.R.R Tolkien, chamado a Lenda de Sigurd e Gudrún. (pra quem não sabe a pronúncia é a mesma que o th em palavras como then, ou seja, soa como um D normal).
    Aquela cena dos coelhos e das amoras foi espetacular, retratou o druid como um verdadeiro druid, o cara agente ambiental cara que tem conexão com a natureza e tal.
    E a cena que o urso foi domado, só uma coisa a dizer: Wooooow!
    E essa coisa do dez metros de altura vai dar na mesma coisa que a outra disputa, onde surgiu a discussão da luz elétrica. Cara é RPG, quem garante que eles não podem ter quebrado uma costela mas não quiseram contar um pro outro pra não apavorar o amigo?
    Só não gostei tanto do final, parece que faltou algo ali (mas não a chegar ao ponto de perder o voto), mas talvez o autor queira dar uma continuação mais pra frente.
    Resumindo, foi um ótimo texto, bom palavreado e usou e abusou dos recursos RPGísticos demasiadamente bem. Só deixou o final um pouco vago, mas acho que da pra imaginar o que acontecerá, um cidade despreparada não aguentaria seres colossais, ou será que aguentaria? ò.O

Texto 2:
    Clichê.
    Um grupinho de miguxinhos acham uns bixinhos matam facilmente, vão falar com um velho que diz onde tem mais bixinhos, vão neles e matam facinho.
    E parece que o povo não lê os comentários do outros textos, em todos ao menos um usuário fala hífen (-) não é travessão (—)!
    Resumindo, poderia fazer algo bem melhor, com algo não clichê, a galera já ta cheia de gente que mal sai de rook e já vai matando os bichos virados no Sexto Chifre Invertido do Capiroto x10³.
    Tenta bolar algo legal, o vulcão de goroma entra em erupção, e gera uma baita nuvem de fumaça que chega até em edron, e os elementals começam a sair das caves por que não conseguiam mais fazer fotossíntese e vão descontar nos humanos por causa do aquecimento global. As opções são infinitas, é difícil, sim, mas é preferível fazer algo dificil e diferente, do que algo fácil e normal, que se lê todos os dias.
    Esqueci de falar uma coisa, nome de magias no meio do texto não fica legal, escreve que ele focou seu pensamento e surgiram esferas de fogo diante dele e começaram a queimar as lavouras de milho do sertão da argentina.

Acho que meu voto ficou claro, vou com Texto 1, A Revolta dos Dandis. Ops, esse é o cd/música do Engenheiros. Corrigindo, Texto 1, A Revolta de Danndis.
    Última edição por Zath Elfir; 26-07-2012 às 14:15.
    "Eu não deixo, não aceito, não abro,
    não permito, não tolero
    botar a perder essa bendita ereção"

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só ressaltando: A cena do titã do texto 2 me lembrou muito a cena do comercial do J~Walker.

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mano Mendigo Ver Post
    Só ressaltando: A cena do titã do texto 2 me lembrou muito a cena do comercial do J~Walker.
    Vish, parece mesmo, UAHUAHUAHUAHUA

Eu já pensei no Kronos se libertando no Fúria de Titãs 2, só que ele era de rocha e lava. Link.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Avaliação

Texto 1: Parabéns ao escritor não só por este texto mas pela visível dedicação no aprendizado de mestre roleplayer. É clara a preparação dele para esse gênero.
    História muito bem contada, eu, leitor, apreensivo, quando ia descobrir como seria a batalha épica em Edron... Acabou o texto. Por que meu amigo, por que!?
    Lamentavelmente não podemos desconsiderar esta falha grave apenas pelo escritor usar de um imenso vocabulário.

Texto 2: Começou bem a história, parecia sim muito promissora mas a utilização de linguagem coloquial o tempo todo retirou toda a mágica da história, o leitor não sabia se imaginava uma batalha épica contra um mago do mal e um titã ou a galera da malhação tomando um suco de laranja no Gigabyte.
    Apesar deste modo de escrever "broxante" o texto teve SIM um final e está claro o potencial deste escritor. A primeira vista este candidato à disputa parece uma pessoa jovem, o que quer dizer que pode evoluir e muito em relação à escrita roleplay e já consegue terminar textos deixando-nos com aquela vontade de saber o que acontecerá em seguida, logo após o desfecho.

Voto: Por conseguir completar a tarefa dada, ou seja, conseguir desenvolver uma história com início, meio e fim, o Texto 2 leva minha aprovação.

Ps TEXTO 1: Não seria nada mal ao menos aqui nos comentários após o fim da disputa você, escritor, publicar o final da história pra saciar nossa vontade.
    Ps TEXTO 2: Gostaria que continuasse essa história na seção. O que acontecerá após este homem descer das nuvens?

Tópicos Similares

1. Torneio Roleplay
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 1333
    Último Post: 09-09-2013, 22:22
  2. CarlosLendario x Gillex Koehan (Disputa Roleplay)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 14
    Último Post: 01-07-2012, 23:07
  3. Respostas: 13
    Último Post: 14-05-2012, 20:43

Permissões de Postagem