
Postado originalmente por
Admin TibiaBR
Já que o tibiabr tem uma parceria com o maior fotolog do Brasil e temos uma categoria só para fotologs de Tibia, estou aqui para explicar porque o flogao.com.br está fora do ar esses dias.
Posição oficial do Flogão sobre a indisponibilidade do site
Desde o início desta quinta-feira o site
www.flogao.com.br está fora do ar devido a um ataque criminoso. Este foi o segundo maior ataque já registrado na história contra sites hospedados no ThePlanet (
www.theplanet.com), segundo informações fornecidas pela empresa americana. O maior já registrado foi contra o site
www.google.com.
Esta não é a primeira vez que o site é alvo de ataques criminosos e possivelmente contratados. O site possui 900 mil usuários cadastrados, mais 13 milhões de fotos postadas e uma visitação média de 600 mil usuários únicos por dia. O Flogão está entre os 10 sites mais visitados do país e é o maior do segmento de fotologs do Brasil, ultrapassando serviços de grandes players do mercado nacional que já existiam antes e tendo alcançado esse posto em apenas 1 ano de existência. Em termos mundiais, é o fotolog que mais cresce em número de novos usuários por dia e vem se aproximando do maior serviço do gênero no número de fotos publicadas por dia.
Hospedado no mesmo hosting que Google, Yahoo, Amazon e outras grandes compahias da internet, o Flogão conta com a melhor infra-estrutura em termos de segurança. Neste momento os técnicos do The Planet estão trabalhando para trazer o serviço de volta e rastrear a fonte do ataque, que afetou também alguns servidores do Google localizados na mesma porta do provedor.
O Flogão informa a seus usuários que este ataque não afetou de nenhuma forma as fotos ou contas cadastradas, e que o site voltará assim que resolvido o problema, sem nenhuma perda de dados.
Informaçoes técnicas:
O site
www.flogao.com.br está fora do ar há dois dias devido ao segundo maior ataque de DDOS da história da internet. Foram 6.8 milhões de requisições por segundo, sendo que o maior já registrado, contra o site google.com, registrou 8.7 requisições por segundo. O fato coloca o site como segundo mais atacado no mundo.
Explicando o ataque:
O ataque do tipo DDOS utiliza computadores infectados (zumbis) que forjam o seu verdadeiro endereço IP, tornando difícil detectar a origem, e passam a enviar pacotes de dados para o site atacado. O volume de requisições é tão grande que foi necessário retirar do ar o endereço IP do Flogão, pois toda a banda de upstream do hosting estava sendo comprometida para bloquear tais ataques.
Neste mesmo ano o site foi atacado usando a estrutura de redes wireless americanas que não possuíam IP's, o que também dificultou o rastreamento da fonte do ataque. Um outro ataque, também reportado e barrado pelos equipamentos do ThePlanet, no começo de 2005, foi comprovadamente contratado de um grupo internacional de hackers. Dois deles foram presos, sendo um no Canadá e outro no Japão, e descobriu-se uma conta fraudulenta no serviço de pagamentos *********** (do Ebay) sendo usada para o pagamento do serviço. Por problemas de jurisdição o Paypal não teve como continuar as investigações, pois o site é baseado nos Estados Unidos e o dono da conta do PayPal era um brasileiro residente no Brasil.
Motivos:
O site Flogão, mantido e idealizado por dois amigos, vem sendo alvo de ataques só antes registrados contra grandes companias internacionais.
Quem ganha tirando o site do ar:
Qualquer concorrente teria interesse em tirar o site do ar pelo maior tempo possível, pois nesse segmento têm-se verificado que, quando um grande serviço fica fora do ar ou tem a velocidade prejudicada causando "lentidão" no acesso, muitos usuários migram para outros serviços semelhantes.
Como se sabe todo hacker que realiza um ataque como este sem fins lucrativos almeja apenas a fama ou reconhecimento. Como nenhum destes ataques foi assinado ou reclamado por algum hacker ou grupo, e dado a sua magnitude, fortes indícios levam a crer em ataques contratados motivados por interesses comerciais.
Maiores informações sobre ataques do tipo DDOS:
http://www.rnp.br/newsgen/0003/ddos.html
http://www.flogao.com/flogao
Lembrando que quando voltar não esqueça de fazer seu fotolog de tibia
http://www.tibiabrflog.com