Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Pode um time grande deixar de ser?

Votantes
21. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, a grandeza se esvai com o tempo

12 57,14%
  • Não, a grandeza conquistada é eterna

9 42,86%
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Poderia um time grande deixar de se-lo?

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Poderia um time grande deixar de se-lo?

Fica aqui uma reflexão a todos. Atualmente existe uma certa ideia de que no Brasil existem 13 grandes clubes, alusão ao extinto Clube dos 13, que seria composto por São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Bahia.

A grandeza de tais clubes sempre foi considerada por suas conquistas, estruturas, torcida e tradição. Porém, será que é aceitável que um clube que conquiste a posição de um grande clube se mantenha como tal para sempre? Agarrando-se a tradição para compensar a sua fraqueza em outros pontos?

Sinceramente, ao meu entender, não é assim. A tradição e história de um clube não é suficiente para fazê-lo ser um grande clube para sempre. É mais do que claro que com a falta de reconhecimento atual, não consegue viver só de glórias passadas e sua grandeza tende a diminuir, apesar de serem tradicionais, chamá-los de grandes seria demais ao meu ver.

Penso nisso quando vejo clubes como Atlético-MG, Botafogo, Bahia e Palmeiras e Grêmio que seguem na mesma esteira. Não consigo vê-los como grandes, excetuando-se o Palmeiras, apenas como times médios, porém com tradição no futebol brasileiro. Acho ridículo times como o Atlético-MG que ganhou um Brasileiro há quase 40 anos e depois nada mais, ou o Botafogo com seu título em 95 e querer considerar-se grande pelos craques do passado. Situação similar a de outros clubes citados por mim. Eles podem ter sido grandes outrora, porém hoje? Não são mais ao meu ver.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A nível nacional sim, a nível regional não, pelo menos no atual sistema economico.

O contrário é recíproco, um time hoje até pd se tornar grande a nível regional, porém a nível nacional só se um Russo comprasse.

Registro
    08-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bahia deixou de ser grande a muito tempo, hoje é um time médio,

CAM e Botafogo continuam com o rótulo de grande porque ficam no eixo RJ-SP, SUL-MINAS. Pra mim ambos já são times médios.
    Blue Belt
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic289333_8.gif

Registro
    27-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Palmeiras se não mudar essa diretoria (que pensa pequeno demais pra grandeza do clube) vai virar time médio, é triste falar isso mas é a pura verdade..

Registro
    18-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu penso que times como o Palmeiras e o Gremio, continuam sendo times grandes, pois nao vivem de apenas 1 titulo na historia, ambos ja conquistaram titulos internacionais, e titulos nacionais.
    Eles apenas passam por uma longa má fase, mas participaram e mto da historia do futebol brasileiro por isso continuam como times grandes.

Publicidade:

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por nepro suli Ver Post
    Eu penso que times como o Palmeiras e o Gremio, continuam sendo times grandes, pois nao vivem de apenas 1 titulo na historia, ambos ja conquistaram titulos internacionais, e titulos nacionais.
    Eles apenas passam por uma longa má fase, mas participaram e mto da historia do futebol brasileiro por isso continuam como times grandes.
    Eu acredito que o Grêmio já não seja mais um grande, mas tá naquele limbo entre médio e grande. O Palmeiras ainda se sustenta como grande, mas tá num ladeira linda e não faz nada para mudá-lo.

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vai lá e ganha do botafogo no engenhão facilmente então
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, veja bem.

São fases.

Eu aposto que em 1974, quando o Corinthians completava 20 anos sem ganhar nada, alguém fez o mesmo questionamento do Flea.

Eu aposto que em 1969, quando o São Paulo completava 12 anos sem ganhar nada, alguém fez o mesmo questionamento do Flea.

Eu aposto que em 1953, quando o Santos completava 18 anos sem ganhar nada, alguém fez o mesmo questionamento do Flea.
    Última edição por Angus Rook; 24-05-2012 às 18:26.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se o modelo que representa a grandeza de um time fosse constituído apenas por uma equação monotonicamente decrescente contendo apenas títulos como variável, eu até concordaria.

Mas entram aí uma diversidade de variáveis, como mídia, torcida, história, jogadores, regionais, econômicos, culturais, etc... Este complexo modelo assegura ainda por um longo tempo o lugar dos doze principais times do eixo Rio-São paulo e do sub-eixo Sul-Minas entre os maiores times do país, que sempre serão sonho dos jogadores de times menores, temidos pelos pequenos, soberanos em seus respectivos estados, detentores de grandes patrocínios e grana televisiva, etc.

Esse modelo até faz mal para o futebol brasileiro, pois o tradicionalismo impede o crescimento de torcidas e times. Vimos aí recentemente fenômenos como o São Caetano, clube geograficamente localizado no eixo, que esteve perto de grandes conquistas, e mesmo que tivesse concretizado seus ousados voos, hoje estaria relegado ao esquecimento, como de fato está.

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Fica aqui uma reflexão a todos.

Penso nisso quando vejo clubes como Atlético-MG, Botafogo, Bahia e Palmeiras e Grêmio que seguem na mesma esteira. .
    Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    . O Palmeiras ainda se sustenta como grande, mas tá num ladeira linda e não faz nada para mudá-lo.

HAHAHAHAHA

É campeão! Time grande sempre!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Martiny Entrevista 1ª Edição - Phineas Gage
    Por Martiny no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36
    Último Post: 16-05-2012, 22:10
  2. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  3. Sobre Atlantida-E possíveis danos ao planeta
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-01-2006, 11:07
  4. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 13:23
  5. Aprenda a ser um IDIOTA nus foruns da net
    Por wondus..... no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 16-10-2004, 23:17

Permissões de Postagem