Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 78

Tópico: Auto-Hemoterapia (Vocês acreditam?)

Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Auto-Hemoterapia (Vocês acreditam?)

Explicação do Wikipedia:

Auto-hemoterapia é uma prática terapêutica isoterápica[1], que consiste na extração de sangue venoso de uma pessoa, e sua reinjeção na mesma pessoa, por via intramuscular.[2]

A técnica

A técnica consiste na prévia extração de sangue venoso do paciente com o alegado propósito terapêutico, seguida de sua injeção intramuscular na mesma pessoa, o que — segundo advertem oficialmente as autoridades sanitárias[3] e a comunidade científico-médica[4] — pode ocasionar abscessos na pele, dores, edemas, hematomas, infecções, além de evoluir para quadros clínicos mais severos, como a coagulação intravascular disseminada, sangramento generalizado, entre outros efeitos.

Os que defendem a auto-hemoterapia dizem que a técnica estimula o aumento do percentual de macrófagos, aumentando também as defesas do organismo e eliminando as bactérias, os vírus, as células cancerosas (neoplásicas) e a fibrina, que é o sangue coagulado. Esse aumento de produção de macrófagos pela medula óssea se dá porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE). Enquanto há sangue no músculo, o Sistema Retículo Endotelial mantém-se ativado. Essa ativação máxima termina ao fim de cinco dias. A taxa normal de macrófagos é de 5% (cinco por cento) no sangue e, com a auto-hemoterapia, eleva-se para 22% (vinte e dois por cento) durante 5 (cinco) dias. Do 5º (quinto) ao 7º (sétimo) dia, declina, voltando aos 5% (cinco por cento). Daí a razão de recomendarem que a aplicação seja repetida de 7 (sete) em 7 (sete) dias. Segundo o médico Luiz Moura, o uso da auto-hemoterapia resulta num estímulo imunológico poderosíssimo.[5]
    Resumindo:
    A técnica consiste em retirar sangue da veia e aplicar em qualquer musculo do corpo (me avisem se eu estiver falando besteira), alguns cientistas dizem que ao praticar essa técnica, você aumenta a imunidade de 5% para 22%, e a aplicação deve ser feita a cada 7 dias.

Criei o tópico pelo seguinte motivo:
    Tenho um amigo que teve problemas de saúde recentemente (tontura, estresse, etc), diz ele, que o irmão dele é técnico em enfermagem, e o recomendou a começar esse tratamento.
    Depois que ele começou todos os sintomas que ele tinha sumiram, ele se muito sente mais disposto, a barraca arma de tal maneira que parece pedra, entre outros beneficios que ele sentiu depois que inicou o tratamento.

Alguem ja ouviu falar? Conhece alguem que faça? Acha lorota?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por BlackHeartH; 14-06-2012 às 11:48.

Registro
    09-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu fui o único que só de imaginar esse procedimento sentiu náuseas e tontura?

sou muito fraco quando o assunto é sangue, minhas pernas amolecem na hora.

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Teu amigo injeta na barraca tb?

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É o lance dos macrofagos né?
    Eu acho que tem fundamento sim!

Living the lifestyle

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angus Rookgaard Ver Post
    Teu amigo injeta na barraca tb?
    Pelo que entendi ele injeta em qualquer musculo do corpo, e o efeito é geral; não é necessário injetar em um local especifico para ter resultado.

Publicidade:

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom... Minha vó fez/faz isso e melhorou de muitas coisas já, acho que tem fundamento sim pelo o que eu vi.
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    24-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, é legal imaginar que tratamentos alternativos podem dar certo, mas se há risco, é melhor ficar com um pé atrás.

A não ser que você imagine os médicos como sanguessugas maldosas que sempre escolhem a alternativa mais cara, você deveria saber que se fosse seguro e aconselhável, isso seria algo comum de se ver. Eu não conheço ninguém que tenha tido esse tipo de tratamento, não sei se me submeteria a isso.

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Mitu Ver Post
    Cara, é legal imaginar que tratamentos alternativos podem dar certo, mas se há risco, é melhor ficar com um pé atrás.

A não ser que você imagine os médicos como sanguessugas maldosas que sempre escolhem a alternativa mais cara, você deveria saber que se fosse seguro e aconselhável, isso seria algo comum de se ver. Eu não conheço ninguém que tenha tido esse tipo de tratamento, não sei se me submeteria a isso.
    Eu queria fazer, mas tenho esse receio também. Porque minha vó faz isso há uns 30 anos e nunca teve nada colateral (pelo que eu saiba), mas mesmo assim fico receoso.
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Mitu Ver Post

Esse mesmo amigo falou que conversou com o médico dele, e ele assumiu que NÃO recomendava porque se não ele perderia clientes. kkkkkkkkk

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kynuw Ver Post
    Eu fui o único que só de imaginar esse procedimento sentiu náuseas e tontura?

sou muito fraco quando o assunto é sangue, minhas pernas amolecem na hora.
    Eu ainda sou mas estou melhorando muito. Tente ver a parte técnica das coisas (ao invés de pensar em enfiar a agulha na veia, tente pensar em introduzir a seringa no vaso sanguíneo ou coisa do tipo. Com o tempo acostuma, uehauhea)

@Topic: Parece muito doido, mas eu teria que pesquisar mais pra formar minha opinião sobre o assunto.

Publicidade:

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Tópicos Similares

1. As Aventuras de Math, Um Guerreiro Thaiano !
    Por Azeth Lawk no fórum Roleplaying
    Respostas: 29
    Último Post: 22-05-2012, 20:06
  2. Conheça agora o final do desenho Caverna do Dragão.
    Por Steve Vaughan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 22-10-2010, 11:16
  3. Relação entre a comunidade TibiaBR e Ashton.
    Por Apenas um clone no fórum Feedback
    Respostas: 14
    Último Post: 07-01-2005, 07:41
  4. Uma palavra para vocês
    Por Golden_Fox***** no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 80
    Último Post: 02-12-2004, 07:09

Permissões de Postagem