Nos EUA, cidade suspende programa que livrava da cadeia só cristãos.
A Justiça de Bay Minette, do Estado de Alabama, no chamado cinturão da Bíblia no sul dos Estados Unidos, teve de suspender o programa que oferecia aos criminosos não violentos a alternativa de cumprir a sua condenação indo ao culto dominical pelo período de um ano.
Entidades como a Fundação pela Liberdade Religiosa e a ACLU (União Americana de Direitos Civis) acusaram a iniciativa de beneficiar somente os cristãos. Condenados de outros religiões ou agnósticos e ateus não teriam alternativa senão cumprir a pena em uma prisão.
Os defensores do programa Operação Restaure a Nossa Comunidade (ROC, na sigla em inglês), como o xerife Mike Rowland, lamentaram a suspensão da iniciativa porque, segundo eles, a cidade gasta US$ 75 (R$ 138) por dia com cada preso.
Mais de 50 igrejas se habilitaram para receber os condenados. O pastor Robert Gates disse que quem escolhesse os cultos teria grandes chances de reabilitação.
“Mostre-me alguém apaixonado por Jesus e eu lhe mostrarei uma pessoa que não será problema para a sociedade”, disse.
A ACLU argumentou que o programa viola a primeira emenda da Constituição, que garante a cada pessoa a liberdade de crença sem ser prejudicado por causa disso.
Para a entidade, o Estado é laico e ninguém pode ser obrigado a frequentar uma igreja.
- Fonte
Minha opinião: Sim, a notícia é um pouco velha, mas ainda sim acredito que caiba uma boa discussão... Acho que independente da crença, a pessoa tinha que ser punida. Então só porque sou ateu eu deveria ser punido sem chance nenhuma de "habeas corpus", apenas pelo simples fato de não crer em uma divindade?
Acredito que a índole de uma pessoa não pode ser analisada pela crença dela, mas sim pelas suas atitudes. Se são cristãos ou não, não importa, fez algo errado há de ser punido.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação