Citação Postado originalmente por Juno Ver Post
Não é verdade, sempre existiu power abuse, muito antes de existirem esses bots que fazem tudo. Joguei em tenebra e aldora antes disso e tinha amigos em outros servidores, posso te dizer com certeza absoluta que o power abuser sempre existiu e que vai continuar existindo caso os bots acabem. Se você procurar nas boards de servidores de tibia aqui do fórum, os posts lá por 2004~2005, você vai ver sobre o que eu tô falando. A reclamação era a mesma, a diferença é que agora vocês dizem que a guilds não tem mérito por usarem bot quando na verdade elas tem sim muito mérito por dominar um servidor e tem todo o direito de mandar em vocês. Da próxima vez que vocês virem uma war, parem de ser neutros, depois venham querer algum tipo de direito em servidor pvp. Você quer continuar na comodidade, não gastar dinheiro, não gastar seu tempo, não arriscar seu personagem, e ainda querem ter os mesmos direitos do que quem lutou ? Utopia, não existe e não vai existir.
Não é verdade em partes. O abuso de poder é saudável quando, por exemplo, você é atacado injustamente em uma caverna e decide revidar e o cara chama um amigo de nível maior que o seu para que você pare ou até mesmo para te matar. Mas, como eu disse anteriormente: a utilização de qualquer ferramenta ilegal abriu um abismo de diferença entre jogadores honestos e desonestos fazendo com que essa imposição por nível de personagem se transformasse em algo muito difícil de ser ultrapassado. Se isso não tivesse ocorrido ou se fosse corrigido, a diferença seria bem melhor hoje em dia e o abuso de poder por parte de qualquer guilda que dominasse poderia sim ser combatido justamente! Nessa questão, é isso que eu quero dizer.

Sobre a guilda ter direitos: ela não tem. Todo mundo que é Premiun Acc. paga para jogar e os preços são os mesmos independente da guilda na qual você se encontra - ou se não possui nenhuma guilda. O fato de que você decidiu pagar 3 ou 10 Premiun Time e mais 3 licenças de BOT não fazem de você um melhor jogador ou alguém com mais direitos sobre NADA no jogo. Além de que, você também parece não prestar atenção quando falo de excessos e competição saudável. Se alguém investe tempo e dinheiro no jogo é problema dessa pessoa e, de acordo com todos os documentos que nos são oferecidos como jogadores, não há nenhuma garantia de que, quanto mais dinheiro se investe, mais direitos você tem sobre outros jogadores.

E pare de "subentender" que eu e outros jogadores somos vítimas ou neutros. Até onde eu sei, você não conhece nenhuma dessas pessoas - e isso me incluí. Eu somente entendo que há um limite quando ao "abuso de poder" e, uma vez ultrapassado, o comportamento torna-se destrutivo e é passível de punição. Não sou eu quem disse ou escreveu isso, foi a CipSoft. Cabe a você e outros jogadores descerem de seus supostos pedestais e entenderem que o uso de ferramentas ilegais não se justifica por qualquer motivo que seja e, jogar em um servidor Open PvP não é sinônimo de matar e morrer. Além de que não há mérito em dominar servidor nenhum da forma como é feito hoje em dia.

Pensamento bem equivocado esse o seu, parece até querer incentivar o suo de ferramentas ilegais - ou justificar, o que é quase pior.

Citação Postado originalmente por pauletachamp Ver Post
@Chazys
sim, verdade
como jogador não posso fazer muito, tentar matar e no maximo reportar, mas não eh o suficiente

a Cip não faz nada para combater isso
e nem diga que o sistema de detecção de bots funciona
Nunca disse que a ferramenta de detecção automática funciona e, como ex-tutora, sei bem dos impedimentos que o "reportar" tem. A CipSoft tem tomado decisões durante boa parte dos últimos dez anos que deixa bem claro como eles tentam evitar ao máximo o uso de qualquer ferramenta ilegal mas, infelizmente, ainda falta o básico: punir severamente aquele que a utiliza - com rapidez e eficiência.

- Chazys