Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Alistamento, Serviço Militar

Registro
    08-07-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Alistamento, Serviço Militar

Tenho 16 anos, mas já com planos de estudo e emprego para o futuro, e uma "carreira" militar obrigatória acho que poderia atrasar tudo.

Sei que o alistamento é obrigatório, mas posso escolher se posso servir ou não, né?

De acordo com o 5° artigo da constituição federal;
    Ninguém será privado dos direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.
    Mas minhas principais dúvidas são:
    1- Quando eu for me apresentar, mesmo escolhendo não servir, ainda vou ter que passar pelos exames?
    2- É verdade que nesses exames temos que ficar nús, na frente de todos?
    *3- Esqueci dessa. Moro em um município bem pequeno, com menos de 30.000 habitantes. É possivel saber se meu município é "isento"?

Sei que é besteira, mas sou meio tímido e acho isso constrangedor

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Malves2; 08-07-2012 às 01:57.

Registro
    25-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1) Você vai passar pela seleção como todos os outros, não há escapatória. Entretanto, ao dizer que não quer servir suas chances de ser obrigado a servir diminuem, pois muitos querem servir, e eles dão preferência a esses.
    2)É verdade. Você terá que abaixar a cueca e soprar tua mão. Não há porque se preocupar, na hora você vê todo mundo abaixando a calça e entende que a parada é séria, não tem espaço pra brincadeiras e eles não vão se interessar nem um pouco pelo teu corpo. É só tu permanecer olhando para a frente o tempo todo que você não se meterá em problemas, e nem verá imagens desagradáveis.

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Relaxe, fale "não quero servir" em todas as etapas e pronto, não servirá. Tem gente que no primeiro dia consegue, outros como eu tem que ir 10x lá, ser obrigado a fazer exames físicos e esportes pra só ai ser dispensado. É sorte.

Na dúvida, quebre o braço uma semana antes de ir pro quartel.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse negócio de abaixar a roupa acho que depende da estrutura do batalhão da cidade. Meu alistamento foi no ano passado, e tipo, essa parte foi em uma cabine individual onde você ficava apenas com o médico.

Passei apertos na seleção, pois tava doido pra ser dispensado e cada vez marcavam um retorno diferente pra mim. Pra vocês terem noção, até janeiro DESTE ANO eu ainda tava voltando no exército pra fazer provas e tal. Um amigo meu passou pelo mesmo problema. Cheguei a pensar que talvez não ia dar mesmo pra escapar. Mas é aquele negócio: quem foi, diz que gostou.

Cara, no fim, só pega quem quer. Pelo menos em 99% dos casos.

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já te deram todos os conselhos aí, mas enfim, eu fui dispensado de cara. E minha tática foi nada além da sinceridade. Na época estava precisando trabalhar e como no exército (Pelo menos na cidade onde eu morava) você se alista em um ano, e só começa a trabalhar no outro. Eu precisava da reservista o quanto antes pra trabalhar de imediato.
    Em todas as estapas respondi "Não quero", "Porque preciso trabalhar imediatamente".

Não deu outra.

Publicidade:

Registro
    11-03-2009
    sao joao nepomuceno Aprimoramento: Taverna do off sagacidade: 80%
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você pode até falar que nao quer servir, mas fica a cargo do caboquim manda chuva lá determinar isso, aqui na minha cidade nao adianta nada falar que nao quer servir, porque 99% nao quer servir, dai vai no random mode, e tem que ficar peladão sim, mas é de boa, exceto pela janela ficar aberta e o onibus passar em frente a ela aqui, fora isso nao tem problemas
    Citação Postado originalmente por Tony Black Ver Post
    ...Na 2ª série, eu, meus amigos e mais uma garota fomos para o bosque do colégio (que por sinal, era gigante), pois bem, lá tinha uma casa da árvore e ninguém estava nela no momento, foi ai que agente decidiu entrar nela. E adivinha o que aconteceu???? SEXO! Simmmm! Eu sei que parece loucura mas aconteceu, como ninguém nunca tinha transando, ninguém meteu de fato, os caras só estavam passando o pinto na barriga da garota AUHEUAEUAHUE
    achei aqui!
    Sorcere's ☆1996 - † 2010

Registro
    09-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida

Aproveitando o tópico.
    É verdade que se eu estiver fazendo faculdade e levar uma declaração que estou cursando, eles dispensam?

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lipe aramaki Ver Post
    Aproveitando o tópico.
    É verdade que se eu estiver fazendo faculdade e levar uma declaração que estou cursando, eles dispensam?
    Medicina eles postergam (você serve depois de terminar), outras eles analisam (meu pai teve que trancar, tem gente que vai pro CPOR e tem gente que libera).

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igns Ver Post
    Esse negócio de abaixar a roupa acho que depende da estrutura do batalhão da cidade. Meu alistamento foi no ano passado, e tipo, essa parte foi em uma cabine individual onde você ficava apenas com o médico.

Passei apertos na seleção, pois tava doido pra ser dispensado e cada vez marcavam um retorno diferente pra mim. Pra vocês terem noção, até janeiro DESTE ANO eu ainda tava voltando no exército pra fazer provas e tal. Um amigo meu passou pelo mesmo problema. Cheguei a pensar que talvez não ia dar mesmo pra escapar. Mas é aquele negócio: quem foi, diz que gostou.
    Comigo foi assim, cabine individual também. Fora que passei o ano de 2009 indo direto no quartel porque sempre pediam pra eu voltar, e somente em JANEIRO de 2010, depois de ir no quartel da marinha fazer prova de corrida e natação é que fui dispensado.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    13-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me alistei em uma cidade do interior e fui dispensado no mesmo dia.
    Anyway, relaxe. Você pode pedir dispensa no alistamento, geralmente perguntam se você tem vontade de servir e levam sua resposta em consideração.

Boa sorte.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Alistamento Militar (Seleção Geral)
    Por Night Monkey no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 28-06-2012, 12:23
  2. [Empera] Serviço de quest
    Por Mind Domination no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 0
    Último Post: 28-06-2012, 10:14
  3. Aditância Militar
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic