Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: O Limbo

Registro
    25-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não acredito que o cristianismo vá se tornar mitologia, mas sim uma corrente filosófica. Para que isso aconteça, há necessidade que os ensinamentos bíblicos não possuam mais caráter religioso, mas que sua essência principal, que são os valores morais cristãos, sejam estudados racionalmente e, assim, aplicáveis nas nossas vidas sem estarem atrelados à religião. Filosofia é, também, o estudo sobre os valores morais, e isso é abundante nos ensinamentos cristãos, nós só devemos aprender a interpretá-los sob uma ótica racional, daí a possibilidade de aprendermos racionalmente com ensinamentos religiosos. Isso seria muito legal, nós não estaríamos desrespeitando nenhuma crença, ou negando ela, apenas estudando uma parte mais interessante e útil, sem sermos limitados ou coagidos por regras das instituições religiosas.
    Não sei se isso pode ser considerado uma corrente filosófica, mas chega perto de ser.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas é exatamente disso que estou falando. Um grego deveria pensar "Po, dahora, vários deuses e semideuses de boa no Olimpo aprontando altas aventuras. Seria legal se minha filha não servisse de sacrifício pela colheita ou se eu não tivesse que ir no templo de Atenas 1 vez por mês entregar parte da minha comida pras sacerdotisas".

Muito provavelmente eu não veja o Cristianismo virar mitologia, mas quando acontecer vai ser uma mitologia legal. Hoje em dia já é até um pouco explorada.
    Eu sei que foram exemplos, mas eu ri do sacrifício e da colheita e talz, kkkkk...

Mas se pensarmos, toda religião é uma mitologia, é a explicação usando o sobrenatural como lógica, o problema são as pessoas que transformam a mitologia em algo taxativo e opressor.

eu não chamo a minha vó de meu cumpadi! eu chamo ela de meu brother!!!!!!!!!!!

Registro
    16-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre achei que o Limbo era o lugar que você ia quando no meio da sua viagem temporal a máquina do tempo tinha algum problema ....
    "É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"

http://imageshack.us/photo/my-images/29/australiag.png/

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nem sou batizado

limbo aí vou eu

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As pessoas que viveram antes do Deus judaico-cristão ser inventado também foram para o Limbo, vide pensadores gregos, etc.

Divina Comédia ftw.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até hoje eu não li nada na Bíblia no que diz respeito a limbo, pra ser mais claro isso é anti-bíblico.
    De acordo com a Palavra de Deus só existem duas portas: a larga e a estreita; também está escrito que todos nós somos pecadores.

A propósito, ao contrário do que o Dark Mitu postou, afirmar a existência do limbo não é uma manobra cristã para prender fiéis.
    Uma manobra sim, talvez mais que isso, uma forma desesperada de prender as pessoas a uma religião, mas uma atitude que vai contra a Bíblia Sagrada não deve ser considerada cristã.

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic53652_3.gif
    ♪ Bendito sea el orgullo con que entramos en el cancha

Permissões de Postagem