Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: O Limbo

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Limbo

Por que a igreja quase não fala do Limbo?

O Limbo na Igreja Católica Apostólica Romana, é "um lugar fora dos limites do Céu, onde se vive a plena felicidade natural, mas privado da visão beatífica de Deus" e, por isso, da felicidade suprema e eterna.

Mais precisamente, o Limbo seria um lugar para onde iriam as almas inocentes que, sem terem cometido pecados mortais, estariam para sempre privadas da presença de Deus, pois seu pecado original não teria sido submetido à remissão através do batismo.

Iriam para o limbo, por exemplo, os não pecadores porém não-batizadas, os índios isolados, os monges , esquimós, etc...

Limbo não deve ser confundido com o Purgatório que seguiria o juízo particular e antecederia o ingresso das almas na beatitude celeste. No Limbo, não haveria penas nem purificação a serem realizadas"

Parece que todas as crianças não-batizadas não tinham direito de entrar no paraíso, e também acabavam no limbo.

Mas o Papa em 2005 acabou com essa farra e a criançada toda foi pro céu

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais uma manobra cristã para não perder fiéis.

"Mesmo que você não seja batizado e seja julgado por nossa religião como sem alma, se você nos seguir você também terá um lugar bom. Não tão bom, mas bom"

Ai ai, a igreja não cansa de me fazer sorrir.

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até onde sei, o homem é pecador.
    Se for assim o Limbo está vazio.

Mas, não sou católico... sou evangélico.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O cristianismo seria bem mais legal se fosse tratado como mitologia e não como religião. Conceitos como o Limbo, a guerra entre arcanjos, a queda de Lúcifer e coisas do antigo testamento (Noé, histórias da Babilônia) são muito mais interessantes do que toda a choradeira e submissão dos cultos das religiões cristãs.

Acho que os Gregos antigos deviam sentir o mesmo, com a hoje mitologia grega...
    Última edição por Bob Joe; 04-07-2012 às 14:51.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sabia dessa.

Acho que vou me dar berm no limbo, vivo num país não tão bom, mas bom.

Semper Fidelis

Publicidade:

Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O cristianismo seria bem mais legal se fosse tratado como mitologia e não como religião. Conceitos como o Limbo, a guerra entre arcanjos, a queda de Lúcifer e coisas do antigo testamento (Noé, histórias da Babilônia) são muito mais interessantes do que toda a choradeira e submissão dos cultos das religiões cristãs.

Pura verdade. A história da Torre de Babel, por exemplo, é muito interessante. A ideia do purgatório também. Muito mais que a submissão dos cultos.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, concordo, mas isso é relativo e depende apenas da época que se está. Há 3500 anos atrás as histórias egípcias de Hórus eram religião, e não mitologia, e o mesmo vale para os mitos gregos. Nada impede de no futuro haver outra religião predominante e o Cristianismo passar a ser mito também.

Citação Postado originalmente por Angus Rookgaard Ver Post
    Pura verdade. A história da Torre de Babel, por exemplo, é muito interessante. A ideia do purgatório também. Muito mais que a submissão dos cultos.
    Torre de Babel é uma história interessante, mas acaba deixando no ar aquela ironia da existência de satélites, naves espaciais, homem na lua, etc.
    Última edição por Gildão; 04-07-2012 às 15:05.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildão Ver Post
    É, concordo, mas isso é relativo e depende apenas da época que se está. Há 3500 anos atrás as histórias egípcias de Hórus eram religião, e não mitologia, e o mesmo vale para os mitos gregos. Nada impede de no futuro haver outra religião predominante e o Cristianismo passar a ser mito também.
    Mas é exatamente disso que estou falando. Um grego deveria pensar "Po, dahora, vários deuses e semideuses de boa no Olimpo aprontando altas aventuras. Seria legal se minha filha não servisse de sacrifício pela colheita ou se eu não tivesse que ir no templo de Atenas 1 vez por mês entregar parte da minha comida pras sacerdotisas".

Muito provavelmente eu não veja o Cristianismo virar mitologia, mas quando acontecer vai ser uma mitologia legal. Hoje em dia já é até um pouco explorada.
    Última edição por Bob Joe; 04-07-2012 às 15:16.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre achei que Limbo = Purgatório.

No mais, aí parece ser melhor que o Paraíso.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas é exatamente disso que estou falando. Um grego deveria pensar "Po, dahora, vários deuses e semideuses de boa no Olimpo aprontando altas aventuras. Seria legal se minha filha não servisse de sacrifício pela colheita ou se eu não tivesse que ir no templo de Atenas 1 vez por mês entregar parte da minha comida pras sacerdotisas".

Muito provavelmente eu não veja o Cristianismo virar mitologia, mas quando acontecer vai ser uma mitologia legal. Hoje em dia já é até um pouco explorada.
    Ah, sim. Lendo rápido não deu pra sacar o que você quis dizer.

Sobre o Cristianismo, acho improvável que se torne mitologia em um espaço de tempo curto o bastante para que nós possamos testemunhar, se acontecer, vai demorar.

Publicidade:

Permissões de Postagem