Resultados da Enquete: Que Facção deveria Ireas Escolher?

Votantes
28. Você não pode votar nesta enquete
  • Marid (Blue Djinns)

17 60,71%
  • Efreet (Green Djinns)

12 42,86%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 46 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 36444546
Resultados 451 a 460 de 460

Tópico: A Voz do Vento

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Prêmios Lança do Cronista - Indicação de prêmio por Iridium aceita.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 1 de 3

Spoiler: .

Publicidade:
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorAdepto do Off
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    Que saudade que eu tava da suas walls of text viu!

De fato, no início eu tinha feito muito tibiano por insegurança mesmo HSAUSHAUSHAUSHA

Tipo "I don't know exactly what the f*ck I am doing". Tanto que sempre levei seus feedbacks em maior conta pq vc realmente tinha uma proposta diferente e que poderia funcionar muito melhor e tirar algumas limitações que eu estava sentindo na minha narrativa. Começar a adaptar as coisas do Tibia de uma forma mais... Plausível foi um dos começos. Mas eu fico MUITO feliz que você apareceu naquela época e continuou a ler.

E a batalha contra Morgaroth eu reescrevi pois você tinha total razão em tudo que tinha declarado à época, e eu considero até hoje um dos melhores mini arcos que tem dentro de A Voz do Vento.

Eu espero, de coração, que você esteja gostando dos próximos dois Pergaminhos; acho que melhorei consideravelmente comparado ao que fiz no Primeiro xD

Aguardo seu próximo feedback <3

Abraço,
    Iridium.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 1,5 de 3

Warning: fucking gigantic wall of text. Abra por sua conta e risco.

Última edição por Gabriellk~; 24-07-2017 às 12:04.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Warning: fucking gigantic wall of text. Abra por sua conta e risco.

Saudações!

Novamente, bem pontual e lúcido em seu feedback. Bom, vamos ao Brand: aquele bordão eu de fato queria ter feito um parágrafo (veja, precisaria de apenas um) para explicar o porquê daquela frase. Atuação, simplesmente isso. Brand precisava manter as aparências ali, mesmo diante de seu melhor amigo. Na hora, foi um detalhe que me escapou, e eu de fato queria que ele soasse como um vilão ali e dividir opiniões.

Quanto às alianças dos Efreet, eu não abordei isso pois o foco não era as relações comerciais (que, de fato, eram as motivações para tanto Brand quanto Wind optarem por servir Malor) e sim a questão filosófica. Também pensei em termos de vilania, em tornar Wind e Brand possíveis vilões, mas já havia Yami para isso, então não vi razão para seguir com essa linha de desenvolvimento de história.

Em termos do Wind, ele não era bom e nem mau; Wind era, tal qual o NPC Yaman, de Mal'ouquah, neutro. Por muitas vezes, pensei em ter reeditado muitos capítulos para poder desenvolver mais esse personagem, para responder algumas dessas perguntas. No caso dele foi por uma questão de conveniência também (leia-se profit) e por parecerem menos atrelados a um conjunto de dogmas morais (ou seja, sem a ladainha de Daraman e as referências à Suna e ao Alcorão).

Eu havia considerado, no passado, fazer o lado dos Efreet para o Ireas; entretanto, pela falta de amigos à época e por ser a facção mais difícil, por envolver conflito direto quase que imediatamente no começo, e eu estava no lvl 45, optei pelos Marid por serem o lado bom e por serem mais fáceis, admito SHAUSHAUHAUSHAUSAH

Quanto à parte dos elementos Tibianos, foi uma tentativa de me desvincular da ideia do lvl (e dos Grandes Feitos, que sequer voltaram a ser mencionados na história), pois vi em alguns tutoriais aqui que as pessoas encorajavam o uso dos equipamentos como marco de implícito de nível, a fim de medir a força e experiência do personagem de uma maneira mais sutil. O Ornamented Brooch eu quis dar um uso diferente para ele para poder explorar com Jack aquilo que descartei para Wind, e acho que mantive muito dos elementos in-game para não começar os burburinhos de "isso não é Tibia", "essa história se passa em Tibia ou não?", "isso é não-tibiano, vai pra Literatura", já que ainda teríamos "cagadores de regra" rondando a Seção ainda nesse período. Acho que fiz isso, também, para me resguardar, infelizmente, de algumas descrições que eu não achei que seriam relevantes em alguns pontos (infelizmente, descrições de vestes e equipamentos sempre tendem a me causar problemas, pois não consigo encontrar um meio-termo adequado por uma série de motivos, dadas as opiniões diversas que vinha recebendo tanto aqui quanto em outros textos).

Entenda, não estou nem um pouco chateada; pelo contrário, torno a dizer que seu feedback sempre teve peso muito grande para mim, e muitas das coisas que eu reescrevi ou editei radicalmente aqui foi por conta de itens que eu levei em consideração do seu feedback e que, se eu não o tivesse feito, acho que não teria vindo com algo de tão boa qualidade.

Pode pegar no meu pé à vontade xD Eu não tenho problemas com críticas xD

Quanto a uma obra nova, confesso que estou encontrando problemas e dificuldades com isso... Não sei se foi pela quantidade de tempo que investi n'A Voz do Vento, ou se foi alguma mudança de paradigma de minha parte ou das minhas prioridade, mas tenho enfrentado um bloqueio GIGANTESCO quanto a obras Tibianas. Escrevi, recentemente, e já enviei, um texto para as Disputas Roleplay e... Foi sofrido. Eu SOFRI para escrever esse texto, pois sei que ganha quem agrada mais, e tenho tido minhas reservas quanto a estar ou não agradando o perfil de quem frequenta e de quem vota (que são perfis distintos), e não acho que tenha sido um texto muito bom. Entretanto, eu fiz o melhor que pude e espero honrar meu adversário.

De qualquer maneira, seu feedback me deixa muito feliz, e aguardo ansiosamente seu próximo retorno aqui xD

Espero que as próximas partes também sejam de seu agrado =)

Abraço,
    Iridium.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Saudações!

Novamente, bem pontual e lúcido em seu feedback. Bom, vamos ao Brand: aquele bordão eu de fato queria ter feito um parágrafo (veja, precisaria de apenas um) para explicar o porquê daquela frase. Atuação, simplesmente isso. Brand precisava manter as aparências ali, mesmo diante de seu melhor amigo. Na hora, foi um detalhe que me escapou, e eu de fato queria que ele soasse como um vilão ali e dividir opiniões.

Quanto às alianças dos Efreet, eu não abordei isso pois o foco não era as relações comerciais (que, de fato, eram as motivações para tanto Brand quanto Wind optarem por servir Malor) e sim a questão filosófica. Também pensei em termos de vilania, em tornar Wind e Brand possíveis vilões, mas já havia Yami para isso, então não vi razão para seguir com essa linha de desenvolvimento de história.

Em termos do Wind, ele não era bom e nem mau; Wind era, tal qual o NPC Yaman, de Mal'ouquah, neutro. Por muitas vezes, pensei em ter reeditado muitos capítulos para poder desenvolver mais esse personagem, para responder algumas dessas perguntas. No caso dele foi por uma questão de conveniência também (leia-se profit) e por parecerem menos atrelados a um conjunto de dogmas morais (ou seja, sem a ladainha de Daraman e as referências à Suna e ao Alcorão).

Eu havia considerado, no passado, fazer o lado dos Efreet para o Ireas; entretanto, pela falta de amigos à época e por ser a facção mais difícil, por envolver conflito direto quase que imediatamente no começo, e eu estava no lvl 45, optei pelos Marid por serem o lado bom e por serem mais fáceis, admito SHAUSHAUHAUSHAUSAH

Quanto à parte dos elementos Tibianos, foi uma tentativa de me desvincular da ideia do lvl (e dos Grandes Feitos, que sequer voltaram a ser mencionados na história), pois vi em alguns tutoriais aqui que as pessoas encorajavam o uso dos equipamentos como marco de implícito de nível, a fim de medir a força e experiência do personagem de uma maneira mais sutil. O Ornamented Brooch eu quis dar um uso diferente para ele para poder explorar com Jack aquilo que descartei para Wind, e acho que mantive muito dos elementos in-game para não começar os burburinhos de "isso não é Tibia", "essa história se passa em Tibia ou não?", "isso é não-tibiano, vai pra Literatura", já que ainda teríamos "cagadores de regra" rondando a Seção ainda nesse período. Acho que fiz isso, também, para me resguardar, infelizmente, de algumas descrições que eu não achei que seriam relevantes em alguns pontos (infelizmente, descrições de vestes e equipamentos sempre tendem a me causar problemas, pois não consigo encontrar um meio-termo adequado por uma série de motivos, dadas as opiniões diversas que vinha recebendo tanto aqui quanto em outros textos).

Entenda, não estou nem um pouco chateada; pelo contrário, torno a dizer que seu feedback sempre teve peso muito grande para mim, e muitas das coisas que eu reescrevi ou editei radicalmente aqui foi por conta de itens que eu levei em consideração do seu feedback e que, se eu não o tivesse feito, acho que não teria vindo com algo de tão boa qualidade.

Pode pegar no meu pé à vontade xD Eu não tenho problemas com críticas xD

Quanto a uma obra nova, confesso que estou encontrando problemas e dificuldades com isso... Não sei se foi pela quantidade de tempo que investi n'A Voz do Vento, ou se foi alguma mudança de paradigma de minha parte ou das minhas prioridade, mas tenho enfrentado um bloqueio GIGANTESCO quanto a obras Tibianas. Escrevi, recentemente, e já enviei, um texto para as Disputas Roleplay e... Foi sofrido. Eu SOFRI para escrever esse texto, pois sei que ganha quem agrada mais, e tenho tido minhas reservas quanto a estar ou não agradando o perfil de quem frequenta e de quem vota (que são perfis distintos), e não acho que tenha sido um texto muito bom. Entretanto, eu fiz o melhor que pude e espero honrar meu adversário.

De qualquer maneira, seu feedback me deixa muito feliz, e aguardo ansiosamente seu próximo retorno aqui xD

Espero que as próximas partes também sejam de seu agrado =)

Abraço,
    Iridium.

Agora que você menciona, me facepalmeei por não ter pensado na possibilidade do Brand estar simplesmente atuando... Mas ok huaheaeu

Interessante isso de que você considerou a possibilidade do Brand e Wind se tornarem vilões... foi algo que não me passou pela cabeça, e me pergunto como teria sido o rumo da história caso isso tivesse acontecido. Sempre é legal ver os comentários do autor sobre os "bastidores", sobre a forma como as coisas poderiam ter sido haha.

Agora, tibiano ou não tibiano, eis a questão... Eu imaginei que você me diria algo mais ou menos como o que disse sobre o porquê de ter colocado esses elementos tibianos. Imaginei que tivesse feito isso, em parte, para seguir algum "padrão" imposto pela seção sobre o que é adequadamente "tibiano" e o que não é, mas, na minha opinião, foda-se esse padrão e os cagadores de regras, se é que algum dia isso existiu.

Sempre adorei o mundo de Tibia e sempre criei histórias tibianas; também sempre caguei sobre se minhas narrativas pareciam tibianas o suficiente... Sei lá, eu sempre escrevi o que tinha em mente, e sempre tive como princípio nunca colocar absolutamente nada do gameplay do jogo em nenhuma das minhas histórias (isso significa sem levels, sem equipamentos do jogo, sem hunts, sem querer colocar cenas de ação forçadas contra algum bicho do jogo etc), porque acho isso infantil, e ninguém nunca disse que o que eu escrevia não era "tibiano" o suficiente - e tenho escrito por aqui desde 2009. Por isso fico curioso sobre quem teriam sido esses elementos que diriam ou disseram isso sobre sua história.

Quero dizer, se o caboclo não conseguir compreender que uma história que se passa no mundo do Tibia, nas cidades do Tibia, com os deuses, mitos, lendas do Tibia não é tibiana, e necessitar de levels, itens e hunts pra deixar isso claro, não é o tipo de cara que eu quero lendo algo que eu escrevo de qualquer forma.

Enfim, eu entendo o seu drama, e o seu bloqueio... Talvez escrever sobre o universo tibiano realmente não faça mais tanto sentido pra você, e acho que também estou na mesma. Mas ainda assim quero ler obras suas no futuro, sejam elas sobre o que for. E espero que, se você eventualmente decidir criar mais alguma coisa por aqui, escreva somente o que seu coração mandar, sem se preocupar em agradar às opiniões de outros leitores.

Abraços!

- Alfred W. Crosby

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora que você menciona, me facepalmeei por não ter pensado na possibilidade do Brand estar simplesmente atuando... Mas ok huaheaeu

Interessante isso de que você considerou a possibilidade do Brand e Wind se tornarem vilões... foi algo que não me passou pela cabeça, e me pergunto como teria sido o rumo da história caso isso tivesse acontecido. Sempre é legal ver os comentários do autor sobre os "bastidores", sobre a forma como as coisas poderiam ter sido haha.

Agora, tibiano ou não tibiano, eis a questão... Eu imaginei que você me diria algo mais ou menos como o que disse sobre o porquê de ter colocado esses elementos tibianos. Imaginei que tivesse feito isso, em parte, para seguir algum "padrão" imposto pela seção sobre o que é adequadamente "tibiano" e o que não é, mas, na minha opinião, foda-se esse padrão e os cagadores de regras, se é que algum dia isso existiu.

Sempre adorei o mundo de Tibia e sempre criei histórias tibianas; também sempre caguei sobre se minhas narrativas pareciam tibianas o suficiente... Sei lá, eu sempre escrevi o que tinha em mente, e sempre tive como princípio nunca colocar absolutamente nada do gameplay do jogo em nenhuma das minhas histórias (isso significa sem levels, sem equipamentos do jogo, sem hunts, sem querer colocar cenas de ação forçadas contra algum bicho do jogo etc), porque acho isso infantil, e ninguém nunca disse que o que eu escrevia não era "tibiano" o suficiente - e tenho escrito por aqui desde 2009. Por isso fico curioso sobre quem teriam sido esses elementos que diriam ou disseram isso sobre sua história.

Quero dizer, se o caboclo não conseguir compreender que uma história que se passa no mundo do Tibia, nas cidades do Tibia, com os deuses, mitos, lendas do Tibia não é tibiana, e necessitar de levels, itens e hunts pra deixar isso claro, não é o tipo de cara que eu quero lendo algo que eu escrevo de qualquer forma.

Enfim, eu entendo o seu drama, e o seu bloqueio... Talvez escrever sobre o universo tibiano realmente não faça mais tanto sentido pra você, e acho que também estou na mesma. Mas ainda assim quero ler obras suas no futuro, sejam elas sobre o que for. E espero que, se você eventualmente decidir criar mais alguma coisa por aqui, escreva somente o que seu coração mandar, sem se preocupar em agradar às opiniões de outros leitores.

Abraços!
    FACEPALM SHAUSHAUSASUAHSUASHUASHAUHUAS

Entendo perfeitamente seus termos, e eu acho que procurarei algo mais distante do gameplay nessa próxima narrativa (que você, muito sagaz, já se atentou à minha marcação eu já viu o tópico de abertura XD). Tentarei ser mais leve nesse aspecto, pois eu acho que já passei da fase de neuras SHAUSHAUSAHASUH

Obrigada, novamente, pelo feedback <3

E espero que goste de Behogár Bradana também xD

Abraço,
    Iridium.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 2 de 3

Última edição por Gabriellk~; 05-08-2017 às 13:18.
    - Alfred W. Crosby

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sua dedicação é incrível xD

Esse último volume do Segundo Pergaminho eu escrevi chorando, sério. Foi bem depre pra mim pois tive q lidar com o fato de q muita coisa mudou em meio ao meu retired, tanto no tibia quanto na RL.

Te confesso q o Ireas eu tive muita dificuldade em... Fazê-lo mesmo. Ele é um cara que tá tentando se achar e que, por não ser tão resolvido como os outros, frequentemente se toma por inútil e faz as merda q faz kkkkk

Eu imaginei q ele não seria o tipo de protagonista atraente pra galera e optei por compensar isso com o pessoal ao redor dele. Ele se tornou assim por ter perdido os amigos cedo, de doença e por se sentir ostracizado naturalmente. É o cara na busca eterna por um propósito é que falha miseravelmente em entender a resposta que encontrou. X.x

As vezes penso em fazer um "what if" dessa história como uma nova versão... Mas, a bem da verdade, Ireas nunca esteve em casa e entre os seus: o druida não soube lidar bem com o ano mais movimentado da vida dele e com pessoas tão fortes ao seu lado e que pareciam ter feito muito mais do que ele em um mesmo número de anos de vida.

Tem muita coisa q eu teria trabalhado melhor no Ireas, pois q minha idéia do personagem mudou DEMAIS nesses cinco anos, e eu acho q o Ireas do terceiro pergaminho é bem mais humano e mais fácil de se criar empatia. Ao menos assim espero kkkkk

Valeeeeu pela presença xD

Abraço,
    Iridium.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 3 de 3

- Alfred W. Crosby

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Menino Elk.... Obrigada pela dedicação! Obrigada por ter lido tudo, de cabo a rabo, conforme prometeu! Obrigada pelo feedback sempre tão pontual que você entrega. Eu realmente estou feliz demais com as suas palavras, ao ponto de que me faltam algumas para poder descrever a gratidão por você ter voltado a acompanhar e ter terminado A Voz do Vento com chave de platina!

E a parte (rip-off) do Lovecraft foi mais uma homenagem a você, pois sei que é um escritor que você tem em alta estima (e tmb pelo fato de que combina DEMAIS com Roshamuul. Seria desperdício de oportunidades eu não incluir isso SHAUSHAUHUHS) xD

Muito obrigada pelo feedback sincero e por acompanhar! E eu espero que você acompanhe, quando quiser e puder, Behogár Bradana. Garanto que valerá seu tempo

No mais, nos vemos por aí!

Abraço,
    Iridium.

P.S.: Logo logo invisto mais pesadamente em The Blue Moon Knights... Só estou terminando de migrar conteúdo velho para poder dar cara nova ao site e poder, enfim, iniciar o retelling xD

Publicidade:
    Última edição por Iridium; 21-08-2017 às 18:37.

Tópicos Similares

1. [Música] Adele e Florence devolvendo a VOZ à música pop feminina?
    Por Dark Mitu no fórum Cultura
    Respostas: 22
    Último Post: 26-07-2012, 01:57
  2. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 02:33
  3. voz ao ler
    Por Elton Ayon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 07-06-2012, 17:57
  4. Reconhecimento de voz do Galaxy SIII
    Por GrYllO no fórum Tecnologia
    Respostas: 2
    Último Post: 04-05-2012, 06:22
  5. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 14:23

Permissões de Postagem