Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Guia para Roleplay

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Guia para Roleplay

Bom, eu ja havia postado isso no antigo forum, o topico ja havia ficado pra tras, mas eu achei que seria interessante postar novamente ele aqui. Hail roleplay!

Guia para Roleplay

1- Para começar, faca uma historia sobre o seu char, como se você contasse a vida tibiana dele sobre uma outra visão.
    2- Depois, comece a praticar o roleplay enquanto estiver jogando, fazendo coisas assim:
    3- Quando estiver conversando com seus amigos, não puxe assuntos do estilo ‘Viu o golaco do Ronaldinho?’. Procure
    assuntos que tenham a ver com o jogo, assim como ‘Descobriu mais algo sobre as cavernas de Kaz?
    4- JAMAIS leia algum spoil para fazer quests. Procure livros sobre ela, pergunte para outros jogadores, arranje alguém que sabe faze-la para servir de guia, mas, repito, JAMAIS leia spoils.
    5- Não tenha medo de fazer coisas que ‘não valem a pena’. Por exemplo, se lhe convidarem pra fazer uma hunt de D-Guard, não tenha medo de ir somente porque ira gastar algumas runas ou alguns bolts. Não va se não estiver afim. O que importa aqui e se divertir, não ter cada vez mais poder ou conseguir os melhores equipamentos.
    6- Imagine que você não e você, você e aquele bonequinho que chamamos de char. Quando estiver no meio de uma caçada, se imagine soltando runas ou atirando flechas, se imagine recebendo rajadas de fogo de um dragão e ao mesmo tempo bloqueando suas poderosas caudadas com o escudo.
    7- Livros tibianos são o melhores aliados dos roleplayers, use eles para descobrir coisas sobre o jogo, ao invés de recorrer a sites e forums.
    8- Construa uma vida tibiana. Case-se, compre uma casa, seja discreto e jogue como se fosse a sua vida que chamamos de RL.
    9- Não se sinta obrigado a pegar level, skills ou etc. Cace o que achar melhor e mais divertido, não somente o que da mais exp ou loot melhor.
    10- Ninguém e noob porque não se importa em pegar level. Level e poder são as coisas menos importantes para um verdadeiro roleplayer.
    11- No tibia nao existem Brs nem gringos, todos sao venorianos, carlianos, edronianos, etc.

E viva o roleplay!

Bom, espero que isso ajude a aumentar o numero de roleplayers. O roleplay nada mais e do que jogar o jogo como se fosse uma vida.

PRATIQUEM ROLEPLAY! VOCES VAO GOSTAR!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    3.3 – É proibido colocar mais do que três imagens na assinatura. O tamanho total da assinatura quando esta aparece nos tópicos não deve exceder os limites de 530 pixels de largura e 250 pixels de altura. As imagens, somadas, não devem ter mais do que 200 kb;

Banido
    Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

HUHUHU isso ai galera!!! muito melhor do que ficar só com leveis... do que adianta ser HL e enjoar do tibia e nem aproveitar nada...? :shrug03:

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disse tudo!

"11- No tibia nao existem Brs nem gringos, todos sao venorianos, carlianos, edronianos, etc."

Ótima frase!

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mando bem... acho que algumas pessoas precisam ler isso e muitas outras coisas pra descobrir realmente a essência de um RPG.

Ae galera... vo dando um toque, logo logo vai ter coisa nova para roleplay no jogo, é algo que eu estou organizando.
    Não estou divulgando agora pois não tenho certeza ainda em que servidor vai ser (eu não jogo Tibia e para voltar preciso escolher bem o servidor para que um significativo número de pessoas venham contemplar o roleplay), mas quando estiver tudo resolvido darei um toque para todos
    **Karu Studios, a arte de fazer vídeos**
    <Fora do Ar>
    OBS.: estou sem a fotinho do "fora do ar" pq o site bugo e eu estou, também, sem paciência para atualizá-lo.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord Jamez
    Disse tudo!

"11- No tibia nao existem Brs nem gringos, todos sao venorianos, carlianos, edronianos, etc."

Ótima frase!
    Eh mesmo, pena q quase ninquem respeita e usa isso :/

Publicidade:

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta aprendendo o que é roleplay hein Falenk? :p
    Vai lá na seção exclusiva de Roleplay do Forum que eu acabei de traduzir um guia da Valindra Dragomill que foi colocado no Tibianews.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa Anderslash, esse guia que voce traduziu da de 10 a 0 no meu... muito mais completo. Mas to contente com isso porque aprendi ainda mais coisas sobre o roleplay. Vivendo e aprendendo.

Hail roleplay!
    3.3 – É proibido colocar mais do que três imagens na assinatura. O tamanho total da assinatura quando esta aparece nos tópicos não deve exceder os limites de 530 pixels de largura e 250 pixels de altura. As imagens, somadas, não devem ter mais do que 200 kb;

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom cara!!
    Valeu ai por ter gastado este seu tempo nos dando um guia muito importante sobre o roleplay.
    Valeu mesmo cara, mando bem nessa.

Flws!!
    "Liberdade é pouco. O que eu quero ainda não tem nome."
    Clarice Lispector.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gratz
    eu estou me esforcando pra ser um melhor roleplayer
    as dicas mais dificeis sao:
    -imaginar q esta tomando uma caudada de dragao pq nesse momento eu geralmente fico meio nervoso e acabo me concentrando na luta mesmo (obs: nunca matei draggy :p, mas eu me refiro a qualquer bicho mais forte q eu)
    -conversar sobre tibia, eh mto dificil, toda hora falo sobre assuntos RL principalmente qnd converso com meu amigo

bom, eu vo aprendendo e me esforcando
    Atualmente não tenho nenhuma declaracão a fazer!
    Passar bem.

Registro
    15-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Curtir Parabéns

ai falenke! muito bom o guia, comece a entrar mais no tibia pra faze uns roleplay ai com a gente
    Bye :yelrotflm

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Um guia de roleplay em Tibia
    Por Anderslash no fórum Roleplaying
    Respostas: 85
    Último Post: 19-10-2006, 21:53
  2. Um guia de roleplay em Ragnarök Online
    Por Luckaz no fórum Roleplaying
    Respostas: 0
    Último Post: 05-02-2005, 19:28
  3. "Guia Para Se Dar Bem No Forum Tibiabr"
    Por Kenjicam no fórum Tibia Geral