Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: [Tutorial] Humans e Blobs - Yalahar

Registro
    08-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Cool [Tutorial] Humans e Blobs - Yalahar

Bem, nesse meu primeiro tutorial aqui no fórum estarei abordando uma das hunts mais lucrativas do jogo para os leveis 35~50: Alchemist Quarter. Já dei algumas pitadas de tuto nos meus tópicos anteriores sobre a task dos Apes e a dos Mammoths/Golems e Badgers (deem uma passada lá ).

Todas as hunts que eu fizer sempre tentarei fazer um tutorial para a galera. Jogo em Magera com o char Cricket Fighter (avá), e nessa hunt upei do 42 ao 50, como uma opção após minhas tasks terem acabado e precisar partir para os próximos rankings.

Mas então, vamos começar!

Requerimentos

- The Way to Yalahar Quest completa. A Searoutes Around Yalahar Quest é opcional, mas trará economia no futuro, então recomendo que a faça também.

- Level 40 no mínimo (se tiverem dificuldades, avisem que eu mudo, já que não cacei lá nesse level).

- Skill pelo menos 65/xx.

- Set? O que eu mais indico é ter uma Pally Armor, um Vampire Shield (de preferência Demon Shield, mas nem todo mundo pode) e uma Boh, que facilita bastante no Rat. Blue Legs também é muito boa pela cap extra que você vai ter, faça a quest o quanto antes. Um Crown Helmet já da conta do serviço, mas se quiser, faça a quest da Crusader.

- 30 Hp's e 50 Mp's. No começo você vai usar mais do que a média, quanto já tiver pegado o jeito, vai gastar bem pouquinho, mas precaução não é demais, principalmente em mundos Open-PvP.

- Aqui vai um Opcional que é de grande ajuda. Não darei maiores spoils, mas começando a terceira missão da In Service of Yalahar Quest (só começando, não vá tentar fazê-la sozinho) você libera o portão que dá acesso ao Alchemist Quarter. Não se preocupe, as 2 primeiras missões são tranquilas. PS: Só descobri isso depois de ter pego 8 leveis caçando lá.

- Royal Spears, obviamente. Se quiser e puder, use Enchanteds, ajuda muito na hora da Death Wave (maiores explicações abaixo). Não invente de ir de Bow/Crossbow, você pode se dar mal (explico depois também).

- Comida. Humans dropam Queijo, mas não é frequente, e mal dá para encher a pança. Eu costumo levar sempre 100 eggs, dão e sobram para o tempo que fico (geralmente é 1h e uns quebrados), são baratos e leves. Mas vai ter que viajar pra comprar.

- Level 3 Backpacks vazias, vai precisar para os Golds.

O Lugar

Bem, você talvez tenha ficado assustado com os Requerimentos que eu coloquei para essa Hunt. Realmente, dá para ir tranquilo em leveis mais baixos,
    mas o lugar que estou indicando não é o Térreo, e sim o +1 do lugar. Por que? Pelos Acid Blobs, que tem seu respawn em mesma quantidade que os Humans no +1 e dão 100 de Xp a mais que os mesmos, cobrindo essa defasagem que os Humans tem. Além disso, dá para brincar com o single respawn de Mutated Rat pertinho da entrada e em algumas torres. Mas, como chegar? Aqui vai o mapa:

Preto: Esse é o caminho que você poderá seguir se for um bom aluno do papai
    Cricket aqui e tiver começado a missão 3 da In Service of Yalahar Quest.

Roxo (Contraste Fail): Caminho mais rápido sem a quest, mas que tem vários bichos irritantes no caminho. E, pelo amor de Deus, NÃO SUBA nos morrinhos, que lá tem Hydra, Wyrm e tudo o que você não quer encontrar na sua reles vida tibiana.

Vinho (?): Caminho mais longo, mas acho que compensa, e foi o que eu usei nas minhas hunts. Não tem nenhum bicho para atrapalhar, e você chega tranquilão no respawn, sem sair correndo de Scorpions e Terror Birds por ter preguiça de parar para matá-los.

Branco: O ponto branco é uma escada, que dá para o local da hunt, que é esse:

Branco: Local onde você chegará na hunt seguindo o caminho que eu mostrei.

Círculo Amarelo: Única torre que você poderá explorar tranquilamente. Mercury Blobs e Humans no Térreo da hunt, 1 Mercury Blob no -1 (que é o Térreo na verdade, mas esqueça isso), 2 Mercury Blobs no +1, 2 Acid Blobs no +2 e 1 Death Blob no +3.

Círculo Azul: O respawn de Mutated Rat fica aí (aproximadamente). Tente primeiro ir para a esquerda e matar todo o respawn perto da Torre do Círculo Amarelo (nome inspirador, não?) antes de ir para o Rat, se não vai ter treta pro teu lado.

Círculo Rosa: Descendo aí tem um único Mutated Human e uma escada. Mate o Human. Esqueça a escada.

Círculos Verdes: Todos os lugares onde você não deve ir, subindo ou descendo. Do ladinho do respawn do Rat tem duas escadas, uma para baixo e outra para cima. Não vá nelas também, não deu espaço para por mais 2 círculos aí no meio.

De resto, tem Acid Blob e Human por todo o canto. Explore BEM, alguns Blobs ficam escondidos bem nos cantinhos.

Os inimigos

Mutated Human

240 Hit Points, 150 Experience Points

Loot: 0-130 gp, Mutated Flesh, Fishbone, Cheese, 0-3 Worm (semi-raro), Scale Armor (semi-raro), Strange Talisman (semi-raro), Sword (semi-raro), Rusty Armor (Common) (semi-raro), Peanut (raro), Fern (muito raro), Silver Amulet (muito raro)

O que levar: Gold, Mutated Flesh e Fern (não são taaao raros assim).

Estratégia: Fácil de matar, só atacar de longe, mas é chato por um motivo. A Wave que ele solta atinge os 3 sqms à sua frente (por isso usar Enchanted Spear pode ser vantajoso). Na diagonal, pode ser mais tenso ainda. O jeito é sempre atacar ele de frente e ficar no intervalo entre 3 e 4 sqms, correndo assim que der o hit. Apesar de tudo, você VAI tomar dano dessa desgraça, muito difícil de fugir. De resto, o Paralyze ele usa muito raramente e é fraco, só dê Exura antes que ele te alcance e está tudo bem. Ele às vezes lasca um poison de 14 hp/turno, então eu recomendo Antidote nessas horas. É fraco contra Holy, mas use o Strike só em momentos críticos, você vai precisar de mana para healar.

Comentários: Como eu disse antes, é o lucro da hunt. Dropa quantidades absurdas de Gold, e as Mutated Flesh são vendidas a 50 gp cada. Guarde-as e venda de uma só vez, ganhei 17k nelas em 8 leveis. Apesar disso, a Xp que o bicho dá não é das melhores.

Mercury Blob

150 Hit Points, 180 Experience Points

Loot:Glob of Mercury

O que levar: Tudo (ava, é mesmo?)

Estratégia: É um Slime mais chato, só isso. Dá hits fracos de Energy à distância, summona até 3 amiguinhos e deixa você bêbado por 1 segundo. Dê preferência ao Human se essa gosma vier junto, mas fique sempre esperto para não matar summon à toa. Muito forte contra Holy, mas não vai precisar de qualquer jeito.

Comentários: Existem poucos desses na hunt, maior parte nas torres. É Xp fácil garantida.

Acid Blob

250 Hit Points, 250 Experience Points

Loot: Glob of Acid Slime

O que levar: Tudo (nem sei por que to colocando isso)

Estratégia: Mate de longe sempre a 3 Sqms de distância e sempre na diagonal. Solta uma Poison Ball TODA HORA que atinge 2 sqms para todos os lados, e uma Poison Beam feroz à sua frente. Apesar disso, é fácil escapar, a não ser no respawn das torres e quando summonar seus amiguinhos. Também dá um Poison Shot que diminui as skills, mas é raro (e só percebi o negócio das skills olhando na Wiki, deve ser pouca coisa). Se vier com Human, mate o Human primeiro, já que ele é bem mais lerdo que nosso amigo X-Men. Neutro a Holy.

Comentários: É a Xp da hunt. Saindo do Térreo para o +1 a experiência que eu fazia subiu de 25-30k xp/h para 40, com picos de 50. Isso sem bônus algum. Tudo isso por causa desses bichinhos.

Death Blob

320 Hit Points, 300 Experience Points

Loot: Glob of Tar

O que levar: Tudo, leva tuuuuuuudo meu bem.

Estratégia: Você só enfrentará 1 deles se permanecer no caminho sugerido por mim, mas preciso falar dele, pois é um bicho lazarento. Tem seus 3 summons também, como um Slime, mas soque Exori San nele (fraco contra Holy) antes que você tome um Curse. O espaço é limitado, mas dá pra escapar do Corpo-a-Corpo dele se tiver bastante timing correndo em volta da escada. Solta uma Smoke Ball com alcance parecido com o do Acid Blob, que dá puffs ao redor dele mas, contraditoriamente, hita que é uma beleza. Enfim, mate o mais rápido possível, mas não é um PERIGO, já que está sozinho.

Comentários: Clique no botão do Joinha abaixo por eu ser um bom aluno.

Mutated Rat

550 Hit Points, 450 Experience Points

Loot:0-130 gp, Skull, Halberd (semi-raro), Mutated Rat Tail (semi-raro), Plate Shield (semi-raro), Stone Herb (semi-raro), Green Mushroom (raro), Health Potion (raro), Moldy Cheese (raro), Stealth Ring (raro), Spellbook of Enlightenment (muito raro), Tower Shield (muito raro).

O que levar: Golds, Halberd (se der), Tails, Health Potion, Stealth Ring, Spellbook of Enlightenment e Tower Shield.

Estratégia: Neste caso, sendo respawn único, tente matar tudo antes de chegar nele e corra feito um louco quando o bicho chegar, circulando as pedras próximas e usando Exori San. Cuidado, ele é bem rápido. Fique na diagonal e olho no Hp. Fique calmo, dá para matar na boa.

Comentários: Digamos que é a diversão da hunt, um único respawn no +1, provavelmente feito para se ter um gostinho de uma hunt de Rats. Também a loteria, por ter drops raros bem interessantes. O incrível é que dropa Golds com menor quantidade que os Humans geralmente.

CUIDADO: Como para acessar as torres você deve descer e depois subir, você encontrará Rats zanzando nas torres no mesmo nível que você. Eles com frequência soltam Poison Beam em você DE DENTRO das torres, hitando de 60 a 80. Tente sempre lurar seus bichos para longe dessas torres, para fugir de problemas.

Conclusão, Considerações Finais e Comentários Idiotas

Bem, essa hunt é um ótimo equilíbrio entre Xp e dinheiro. Eu geralmente saía com em média 4k de gold por hunt de lá, e em 2 hunts eu upava um level. Lugar que vale a pena mesmo mas, repito, só caçei lá por ter terminado minhas tasks e precisar partir para as próximas. Nesse momento estou à procura de alguma, mas minhas skills estão atrapalhando um pouco. Mas tenha certeza de que, quando achar, vai ter tutorial.

Qualquer crítica ou sugestão para melhorar o tópico será de grande ajuda. Se quiser mais privacidade, mande PM ou me contate in-game. E, para finalizar, as sábias palavras do Buddel e um epitáfio de minha autoria.

"La-la-la-la. And a bottle of RUM!" <- Palavras do Buddel.

"Sabem o que é incrível? Knight ter mais magia de ataque que Paladin." <- Meu epitáfio. (Embora eu não tenha certeza do que é EXATAMENTE um epitáfio).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Cricket Fighter; 29-06-2012 às 02:11.

Registro
    28-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

belo tuto cara, sempre que presiso de grana vo ae tiro uns 10k de dinhero mais os mutad flash mt bom esse lugar.

OBS:recomendo que quando vc inicia a hunt la no pontinha branco vc começa a hunt pela <<<<< começa pegando a torre dos blob's assim e mais facil de matar mutad rat, quando o player chega perto onde ele nasce ali tambem nasce esse mercy se nao tiver cuidado ele deicha vc bebado mutad rat chega perto e la vai uns 5 pot indo '-'

fora isso mt bom tuto,tenta fazer um de ice golem pra mim kkkkkk vlww

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, tutorial muito bom.
    Explica aonde deve ir, aonde não deve, o que levar e tudo mais.
    Muito bom mesmo, parabéns !

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    26-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Otimo tutorial, estou seguindo um caminho parecido com o seu e será de otima ajuda para min

Registro
    03-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tutorial!
    Dei Rep+ pra você;
    Valeu aí.
    Paladin Force!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o tutorial, bem escrito e detalhado. Parabéns pela atitude. Reputado.

O único problema que eu vejo, é enfrentar experiência com bots. Isso desanima.

Registro
    08-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado a todos pelos comentários positivos!

E Nplay, Ice Golem provavelmente vai serminha próxima hunt. Já fiz alguns testes aqui, mas pretendo treinar um pouco meu char antes de ir, até por que a xp/h que fiz foi horrível. :/

Por último, alguém poderia adicionar o tutorial à Enciclopédia, ou mesmo ao Guia de Tutoriais para Paladinos? Percebi que a área encontra-se bastante defasada e sem conteúdos novos...

Obrigado pelo incentivo pessoal!

Tópicos Similares

1. Tutorial Zombies Yalahar
    Por Dartz Lotto no fórum Paladin
    Respostas: 23
    Último Post: 16-12-2017, 12:11
  2. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 21 ao 40
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 995
    Último Post: 23-05-2013, 12:21
  3. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 81 ao 100
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid