Bem, nesse meu primeiro tutorial aqui no fórum estarei abordando uma das hunts mais lucrativas do jogo para os leveis 35~50: Alchemist Quarter. Já dei algumas pitadas de tuto nos meus tópicos anteriores sobre a task dos Apes e a dos Mammoths/Golems e Badgers (deem uma passada lá).
Todas as hunts que eu fizer sempre tentarei fazer um tutorial para a galera. Jogo em Magera com o char Cricket Fighter (avá), e nessa hunt upei do 42 ao 50, como uma opção após minhas tasks terem acabado e precisar partir para os próximos rankings.
Mas então, vamos começar!
Requerimentos
- The Way to Yalahar Quest completa. A Searoutes Around Yalahar Quest é opcional, mas trará economia no futuro, então recomendo que a faça também.
- Level 40 no mínimo (se tiverem dificuldades, avisem que eu mudo, já que não cacei lá nesse level).
- Skill pelo menos 65/xx.
- Set? O que eu mais indico é ter uma Pally Armor, um Vampire Shield (de preferência Demon Shield, mas nem todo mundo pode) e uma Boh, que facilita bastante no Rat. Blue Legs também é muito boa pela cap extra que você vai ter, faça a quest o quanto antes. Um Crown Helmet já da conta do serviço, mas se quiser, faça a quest da Crusader.
- 30 Hp's e 50 Mp's. No começo você vai usar mais do que a média, quanto já tiver pegado o jeito, vai gastar bem pouquinho, mas precaução não é demais, principalmente em mundos Open-PvP.
- Aqui vai um Opcional que é de grande ajuda. Não darei maiores spoils, mas começando a terceira missão da In Service of Yalahar Quest (só começando, não vá tentar fazê-la sozinho) você libera o portão que dá acesso ao Alchemist Quarter. Não se preocupe, as 2 primeiras missões são tranquilas. PS: Só descobri isso depois de ter pego 8 leveis caçando lá.
- Royal Spears, obviamente. Se quiser e puder, use Enchanteds, ajuda muito na hora da Death Wave (maiores explicações abaixo). Não invente de ir de Bow/Crossbow, você pode se dar mal (explico depois também).
- Comida. Humans dropam Queijo, mas não é frequente, e mal dá para encher a pança. Eu costumo levar sempre 100 eggs, dão e sobram para o tempo que fico (geralmente é 1h e uns quebrados), são baratos e leves. Mas vai ter que viajar pra comprar.
- Level 3 Backpacks vazias, vai precisar para os Golds.
O Lugar
Bem, você talvez tenha ficado assustado com os Requerimentos que eu coloquei para essa Hunt. Realmente, dá para ir tranquilo em leveis mais baixos,
mas o lugar que estou indicando não é o Térreo, e sim o +1 do lugar. Por que? Pelos Acid Blobs, que tem seu respawn em mesma quantidade que os Humans no +1 e dão 100 de Xp a mais que os mesmos, cobrindo essa defasagem que os Humans tem. Além disso, dá para brincar com o single respawn de Mutated Rat pertinho da entrada e em algumas torres. Mas, como chegar? Aqui vai o mapa:
Preto: Esse é o caminho que você poderá seguir se for um bom aluno do papai
Cricket aqui e tiver começado a missão 3 da In Service of Yalahar Quest.
Roxo (Contraste Fail): Caminho mais rápido sem a quest, mas que tem vários bichos irritantes no caminho. E, pelo amor de Deus, NÃO SUBA nos morrinhos, que lá tem Hydra, Wyrm e tudo o que você não quer encontrar na sua reles vida tibiana.
Vinho (?): Caminho mais longo, mas acho que compensa, e foi o que eu usei nas minhas hunts. Não tem nenhum bicho para atrapalhar, e você chega tranquilão no respawn, sem sair correndo de Scorpions e Terror Birds por ter preguiça de parar para matá-los.
Branco: O ponto branco é uma escada, que dá para o local da hunt, que é esse:
Branco: Local onde você chegará na hunt seguindo o caminho que eu mostrei.
Círculo Amarelo: Única torre que você poderá explorar tranquilamente. Mercury Blobs e Humans no Térreo da hunt, 1 Mercury Blob no -1 (que é o Térreo na verdade, mas esqueça isso), 2 Mercury Blobs no +1, 2 Acid Blobs no +2 e 1 Death Blob no +3.
Círculo Azul: O respawn de Mutated Rat fica aí (aproximadamente). Tente primeiro ir para a esquerda e matar todo o respawn perto da Torre do Círculo Amarelo (nome inspirador, não?) antes de ir para o Rat, se não vai ter treta pro teu lado.
Círculo Rosa: Descendo aí tem um único Mutated Human e uma escada. Mate o Human. Esqueça a escada.
Círculos Verdes: Todos os lugares onde você não deve ir, subindo ou descendo. Do ladinho do respawn do Rat tem duas escadas, uma para baixo e outra para cima. Não vá nelas também, não deu espaço para por mais 2 círculos aí no meio.
De resto, tem Acid Blob e Human por todo o canto. Explore BEM, alguns Blobs ficam escondidos bem nos cantinhos.
Os inimigos
Mutated Human
240 Hit Points, 150 Experience Points
Loot: 0-130 gp, Mutated Flesh, Fishbone, Cheese, 0-3 Worm (semi-raro), Scale Armor (semi-raro), Strange Talisman (semi-raro), Sword (semi-raro), Rusty Armor (Common) (semi-raro), Peanut (raro), Fern (muito raro), Silver Amulet (muito raro)
O que levar: Gold, Mutated Flesh e Fern (não são taaao raros assim).
Estratégia: Fácil de matar, só atacar de longe, mas é chato por um motivo. A Wave que ele solta atinge os 3 sqms à sua frente (por isso usar Enchanted Spear pode ser vantajoso). Na diagonal, pode ser mais tenso ainda. O jeito é sempre atacar ele de frente e ficar no intervalo entre 3 e 4 sqms, correndo assim que der o hit. Apesar de tudo, você VAI tomar dano dessa desgraça, muito difícil de fugir. De resto, o Paralyze ele usa muito raramente e é fraco, só dê Exura antes que ele te alcance e está tudo bem. Ele às vezes lasca um poison de 14 hp/turno, então eu recomendo Antidote nessas horas. É fraco contra Holy, mas use o Strike só em momentos críticos, você vai precisar de mana para healar.
Comentários: Como eu disse antes, é o lucro da hunt. Dropa quantidades absurdas de Gold, e as Mutated Flesh são vendidas a 50 gp cada. Guarde-as e venda de uma só vez, ganhei 17k nelas em 8 leveis. Apesar disso, a Xp que o bicho dá não é das melhores.
Mercury Blob
150 Hit Points, 180 Experience Points
Loot:Glob of Mercury
O que levar: Tudo (ava, é mesmo?)
Estratégia: É um Slime mais chato, só isso. Dá hits fracos de Energy à distância, summona até 3 amiguinhos e deixa você bêbado por 1 segundo. Dê preferência ao Human se essa gosma vier junto, mas fique sempre esperto para não matar summon à toa. Muito forte contra Holy, mas não vai precisar de qualquer jeito.
Comentários: Existem poucos desses na hunt, maior parte nas torres. É Xp fácil garantida.
Acid Blob
250 Hit Points, 250 Experience Points
Loot: Glob of Acid Slime
O que levar: Tudo (nem sei por que to colocando isso)
Estratégia: Mate de longe sempre a 3 Sqms de distância e sempre na diagonal. Solta uma Poison Ball TODA HORA que atinge 2 sqms para todos os lados, e uma Poison Beam feroz à sua frente. Apesar disso, é fácil escapar, a não ser no respawn das torres e quando summonar seus amiguinhos. Também dá um Poison Shot que diminui as skills, mas é raro (e só percebi o negócio das skills olhando na Wiki, deve ser pouca coisa). Se vier com Human, mate o Human primeiro, já que ele é bem mais lerdo que nosso amigo X-Men. Neutro a Holy.
Comentários: É a Xp da hunt. Saindo do Térreo para o +1 a experiência que eu fazia subiu de 25-30k xp/h para 40, com picos de 50. Isso sem bônus algum. Tudo isso por causa desses bichinhos.
Death Blob
320 Hit Points, 300 Experience Points
Loot: Glob of Tar
O que levar: Tudo, leva tuuuuuuudo meu bem.
Estratégia: Você só enfrentará 1 deles se permanecer no caminho sugerido por mim, mas preciso falar dele, pois é um bicho lazarento. Tem seus 3 summons também, como um Slime, mas soque Exori San nele (fraco contra Holy) antes que você tome um Curse. O espaço é limitado, mas dá pra escapar do Corpo-a-Corpo dele se tiver bastante timing correndo em volta da escada. Solta uma Smoke Ball com alcance parecido com o do Acid Blob, que dá puffs ao redor dele mas, contraditoriamente, hita que é uma beleza. Enfim, mate o mais rápido possível, mas não é um PERIGO, já que está sozinho.
Comentários: Clique no botão do Joinha abaixo por eu ser um bom aluno.
Mutated Rat
550 Hit Points, 450 Experience Points
Loot:0-130 gp, Skull, Halberd (semi-raro), Mutated Rat Tail (semi-raro), Plate Shield (semi-raro), Stone Herb (semi-raro), Green Mushroom (raro), Health Potion (raro), Moldy Cheese (raro), Stealth Ring (raro), Spellbook of Enlightenment (muito raro), Tower Shield (muito raro).
O que levar: Golds, Halberd (se der), Tails, Health Potion, Stealth Ring, Spellbook of Enlightenment e Tower Shield.
Estratégia: Neste caso, sendo respawn único, tente matar tudo antes de chegar nele e corra feito um louco quando o bicho chegar, circulando as pedras próximas e usando Exori San. Cuidado, ele é bem rápido. Fique na diagonal e olho no Hp. Fique calmo, dá para matar na boa.
Comentários: Digamos que é a diversão da hunt, um único respawn no +1, provavelmente feito para se ter um gostinho de uma hunt de Rats. Também a loteria, por ter drops raros bem interessantes. O incrível é que dropa Golds com menor quantidade que os Humans geralmente.
CUIDADO: Como para acessar as torres você deve descer e depois subir, você encontrará Rats zanzando nas torres no mesmo nível que você. Eles com frequência soltam Poison Beam em você DE DENTRO das torres, hitando de 60 a 80. Tente sempre lurar seus bichos para longe dessas torres, para fugir de problemas.
Conclusão, Considerações Finais e Comentários Idiotas
Bem, essa hunt é um ótimo equilíbrio entre Xp e dinheiro. Eu geralmente saía com em média 4k de gold por hunt de lá, e em 2 hunts eu upava um level. Lugar que vale a pena mesmo mas, repito, só caçei lá por ter terminado minhas tasks e precisar partir para as próximas. Nesse momento estou à procura de alguma, mas minhas skills estão atrapalhando um pouco. Mas tenha certeza de que, quando achar, vai ter tutorial.
Qualquer crítica ou sugestão para melhorar o tópico será de grande ajuda. Se quiser mais privacidade, mande PM ou me contate in-game. E, para finalizar, as sábias palavras do Buddel e um epitáfio de minha autoria.
"La-la-la-la. And a bottle of RUM!" <- Palavras do Buddel.
"Sabem o que é incrível? Knight ter mais magia de ataque que Paladin." <- Meu epitáfio. (Embora eu não tenha certeza do que é EXATAMENTE um epitáfio).
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

). 

Mutated Human
Mercury Blob
Acid Blob
Death Blob
Mutated Rat
Responder com Citação