Postado originalmente por
Furious Kenedy
não apoio, o inglês usado no tibia é muito barato, e qualquer verbo To Be aprendido na escola já dá pra você se virar... Eu aprendi mais inglês com o tibia, que com a escola...
e vamos ver por esse lado, se fizerem portugues, terão que fazer em polonês, terão que fazer em espanhol, terão que fazer em italiano, e assim por diante...
Inglês é a lingua universal, ela é prioridade, já está bom assim, a Cipsoft tem que se focar em outras coisas, isso é mera bobagem.
* * *
Não importa se o inglês presente no Tibia é básico ou não, isso trava a chegada de novos usuários, e faz os presentes repensarem sua
'estadia' no jogo. E se você acha isso bom,
"porque evita que o jogo se encha de noobs", tenho novidades pra você: São esses
noobs que vão pagar pelas premiuns e outros serviços. Esses
noobs que vão investir no desenvolvimento do Tibia, então essa barreira é um problema SIM para o Tibia.
"Se fizerem em português terão que fazer em todas as línguas...". Falacia.
Eles só tem que fazer das línguas que quiserem fazer, oras.. Qual a complicação em entender isso?
Podem muito bem fazer apenas em Português e Polonês ou então apenas em Português, por exemplo. Sendo essas as principais línguas dos usuários, além do inglês é claro.
E, realmente, eles tem preocupações maiores, mas não fica 100% da equipe pensando em um mesmo problema...
Há um departamento dedicado a vendas. Um setor centrado na segurança. Uma equipe pensando no desenvolvimento para os
updates. E não vejo porque não ter uma equipe para cuidar do desenvolvimento de línguas.
Poderiam fazer parceria com os fan sites oficias para que contribuíssem para a versão
Tibiana de suas respectivas línguas.
Quem não se sente incomoda de ter que traduzir o que os NPCs falam?
Quem não faz as quests só por fazer? Apesar de querer conhece-las a fundo.
Outro dia eu fui ler o spoiler da quest Jack to the Future Quest e fiquei até com pena do cara da história. Nem fiz a ultima missão que ganha achievements. Rsrsrs
Pequeno spoiler para atiçar a curiosidade de vocês.
* * *
Bom, como eu já disse eu apoio a sua ideia, but... Não creio que a
Cipsoft vá aderir.
Por quê?
Bom os tópicos principais, me corrijam se eu estiver errado:
- Com à presença de mais uma língua no jogo, o inglês vai perder a sua força.
Os jogadores vão se sentir mais livres para impôr a sua própria língua em canais exclusivos do inglês. Não falo apenas do English Chat, mas das mensagens de report de abuso de regras e talvez até do Fórum Oficial.
- Basicamente, a tradução pode ficar ruim.
Há certos principios, ideias, frases em inglês que não assumem o mesmo significado em outras línguas.
- Apesar de atrair novos jogadores, pode espantar os mais antigos.
- Esse trabalho todo pode não dar o retorno esperado, financeiramente falando.*
*Pequeno detalhe que arquiva boas ideias.
Talvez eu tenha me exaltado um pouco em meu comentário,
não me entenda mal [USER="Furious Kenedy"]Kenedy[/USER] e demais.