Postado originalmente por
rudy ilh
se a cip quiser msm incentivar os paladins a usarem bows e crosbows uma ideia viavel seria a adiçao de defesa as bow e crosbows mais poderosos e antes q algum kingth ou mage venha falar vamos as comparaçoes
bom um pala com um lvl 150+ ja deve ter o seguinte set
Elite Draken Helmet def: 9
Master Archer's Armor def: 15
Yalahari Leg Piece def: 8
Draken Boots : def: 3
mastermind shield def:37
somando tudo vamos ter 72 pontos de defesa + o bonus de skill de def lembrando q a draken boots eu prefiro usa uma soft q é mais em conta mas vamos deixala ai. bom agora vamos ao q interessa se tirarmos o shield para por um crosbow ou bow vamo perder 37 pontos de def so shield fora o skill de shield q no meu caso esta em 89
bom vou fikar com 35 pontos dos meus equips para ter um atack um pouco mais elevado com as novas bolts.
bom agora veja q um mage 150 tem mais pontos de defesa do q eu com um set q a maioria deve ter no lvl desses como
Yalahari Mask def : 5
Royal Scale Robe def:12
Dwarven Legs def: 7
Spellbook of Dark Mysteries def: 16
isso vai nos dar um total de 40 pontos de defesa + o skil d defesa q nao vamos contar pq é praticamente insignificante isso nao colokando oq a maioria doa mages usam nesse lvl no lugar da wand ou rod q é uma weapon com bonus de +3
entao pq um paladin 150+ q vai caçar bixos mais poderosos vai perder tantos pontos de defesa e apanhar bem mais para hitar um pouco mais isso se torna inviavel comparado com o uso de AS + um shield principalment pelo fato de paladins estarem com skils de defesa quase = aos kinghts um bom exemplo de um pala q jamais ira fazer essa troka é o atual top skill distance q tambem é top def (oq eu axo ridiculo) pq ele dexaria de usar um shield con toda akela def?
lembrando q nao seria uma defesa exagerada seria mais ou menos = a defesa q existe nas weapons de 2 maos para os kinghts
Seu post me chamou a atenção pois ele contém um erro grave!
Somente armas e escudos possuem DEF (defesa). Elmos, armaduras, calças, botas e até alguns amuletos e anéis possuem ARM (armadura). O primeiro serve para, junto com o skill de shielding, evitar os golpes físicos. O segundo atua quando a defesa não consegue segurar o ataque: armadura é responsável por reduzir o dano recebido.