Curtir Curtir:  0
Página 60 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 10505859606162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 591 a 600 de 639

Tópico: [Summer Update 2012] Resumo

Registro
    28-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Há anos eu jogo tibia e outros jogos no estilo (não vou citar nomes) e raramente eu me manifesto, mas não posso mais ficar calado, mesmo que gere polêmica.

Não preciso nem me alongar em argumentos, todos já perceberam que o jogo está sem rumo. Cada novo update, SE conseguem melhorar algo, bagunçam outros e SEMPRE acaba em descontentamento e reclamações, de um lado ou de outro.

Vamos analisar a grosso modo as vocações.

Knight: Blocker
    Druid: Healer
    Sorcerer: Shooter
    Paladim: Um pouco de cada

A idéia original é que as vocações se desenvolvessem individualmente até certo ponto e depois trabalhassem em regime de cooperação. Na prática, já sabemos que isso é inviável. Simplesmente não dá pra exigir trabalho em equipe sempre, não dá pra obrigar trabalho em grupo com todos e toda a vida, existem momentos ou que não dá ou você vai estar a fim de caçar sozinho, isso é fato.

Resultado, knights querem mais poder de fogo, e até já ganharam magia, de área inclusive, sorceres reclamam da diminuição do poder de ataque, da baixa defesa, pouca vida, druids já são quase sorceres, com a vantagem de poder healar os outros, e paladins se tornaram uma coisa meio sem definição, na prática o pouquinho de cada vocação de forma balanceada já nem existe. Dizer que paladins são arqueiros, que não deveriam usar escudo, etc., é bobagem, a proposta incial da vocação era de algo com um pouquinho de tudo.

Em resumo, as vocações se encontram hoje descaracterizadas, e nunca haverá balanceamento que resolva o problema, porque na realidade, reclamamos principalmente porque após cada update levamos um tempão nos adaptando as mudanças e quando finalmente nos acostumamos, quando finalmente estamos adaptados, lá vem nova mechida e bagunça tudo de novo, então vem a raiva. Muitos até já desisitiram de jogar tibia por causa disso, pois se torna algo frustrante e bagunça tudo.

Eu jogo outros jogos, sou assinante de vários, inclusive, e cheguei a uma conclusão: Do jeito que as coisas vem sendo feitas, NUNCA haverá balanceamento, apenas mudanças que provocarão reações diversas, mas que jamais deixarão a todos satisfeitos e muito menos resolverão os problemas do jogo. E o grande problema, muitos deixam o jogo e muitos o deixarão porque paciência tem limites e um dia acaba. Além de que, você tem a possibilidade de encontrar um jogo melhor e mais bem administrado.

Mas de nada adianta criticar, ainda que eu acredite estar correto, se eu não tiver uma proposta de solução, ainda que muitos não assimilem essa proposta.

Baseado na minha experiência, que me permite ter uma mente aberta e considerar pontos positivos e negativos não apenas do tibia, mas também de outros jogos, gostaria de dar como exemplo uma solução que já vem sendo adotada com muito sucesso por outras empresas.

Simplesmente, cada char teria a possibilidade de treinar características de TODAS as vocações, ficando a cargo dos jogadores escolher o que melhor lhe convier. Os trabalhos em grupo permaneceriam necessários em quests e contra bosses, mas você pdoeria decidir ser o que quiser na situação que melhor lhe convier, ou ao seu grupo se você optar por caçar com seus amigos.

Os ekips trariam vantagens para determinadas vocações e desvantagens para outras, daí se você optar por uma vocação naquele momento deverá equipar seu char adequadamente ou levar outros ekips na sua bolsa.

Vocês podem pensar, mas não estaríamos copiando outros jogos? E o trabalho que eu tive treinando minha vocação, será perdido?

Em primeiro lugar, tibia sempre será tibia, nunca haverá outro jogo igual e nunca tibia será igual a nenhum outro jogo, por sí só.

Em segundo lugar, se você treinou seu char como knight, apenas terá a possibilidade de treinar mais algumas outras características, não perderá nada.

Eu tenho observado que, com o char desse modo, tem acontecido o seguinte, nunca ninguém reclama quando surgem equipamentos porque todas as melhorias atingem a TODOS igualmente. A empresa que administra o jogo pode se focar em coisas mais úteis como aprimorar a jogabilidade, gráficos, dinâmica de jogo, quests, áreas de caça, itens, ou seja, o jogo flui melhor e se torna mais produtivo, sem gerar frustrações e reclamções como vem ocorrendo com o tibia.

Deixo claro que essa é a MINHA opnião, a qual apresento como forma de contribuição para tentar enriquercer os debates e ajudar na busca de soluções, o que eu acredito interessa a todos nós.

Agradeço pela oportunidade.

P.S. As estátuas de treinamento de skills que serão implantadas no próximo update são ótimas para uma solução como a que eu propus. E não sei se vocês observaram, sorceres e druids não treinam shielding, mas haverá a opção de treino Magic Level + Shielding......

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Cramberrie; 06-07-2012 às 13:23.

Registro
    09-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ei GrYllO, traduz para nós o que ele falou, pois a tradução do google ta zicada

Citação Postado originalmente por Cramberrie Ver Post

P.S. As estátuas de treinamento de skills que serão implantadas no próximo update são ótimas para uma solução como a que eu propus. E não sei se vocês observaram, sorceres e druids não treinam shielding, mas haverá a opção de treino Magic Level + Shielding......
    Essa estatua foi colocada na intenção de evitar reclamações e injustiça, porem elas não sobem quase nada, isso eu comprovei, pois deis do dia que foi liberado esse TS eu entrei e tentei treinar meu druid level 14 que tinha pouco ML e no final não subiu quase nada, meu ML estava no 10 para ser mais exato, sabemos que podem subir na velocidade normal, mas não cheguei pegar 1 ml e tão pouco shielding. (pois isso é normal porque shielding de mage não sobe igual de pally, é muito lento e foi diminuído pelas estatuas)
    Em outras palavras, essas estatuas não correspondem aos fatos.
    Última edição por Dandao Mattar; 06-07-2012 às 13:32.
    :yelrotflm

Registro
    21-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dandao Mattar Ver Post
    Ei GrYllO, traduz para nós o que ele falou, pois a tradução do google ta zicada

Essa estatua foi colocada na intenção de evitar reclamações e injustiça, porem elas não sobem quase nada, isso eu comprovei, pois deis do dia que foi liberado esse TS eu entrei e tentei treinar meu druid level 14 que tinha pouco ML e no final não subiu quase nada, meu ML estava no 10 para ser mais exato, sabemos que podem subir na velocidade normal, mas não cheguei pegar 1 ml e tão pouco shielding. (pois isso é normal porque shielding de mage não sobe igual de pally, é muito lento e foi diminuído pelas estatuas)
    Em outras palavras, essas estatuas não correspondem aos fatos.
    Então vc fez errado, pq eu treinei somente durante o TS fechado (Abriu pra premiums eu parei) e eu peguei 5% do ml e 1 skill de shielding. ED ML 62 shielding 25...

Edit:

Citação Postado originalmente por troppo Ver Post
    Entao você acha que ter full set no lvl 100, e depois ter apenas mais uma armor é justo? Entao o paladino vai ficar do 100 ao 500 com a mesma legs, helmet bota e etc?
    Amigo, mais atenção ao ler. O que eu disse foi justamente o contrário. As pessoas estão reclamando que o Thorn Splitter não deve ser usado como comparação pq é difícil conseguir. Mas, se a CIP não coloca nada difícil pra conseguir, reclamam que nunca tem nada novo. Vamos decidir, né? Todo mundo quer equip pra lvl 200~300, mas querem que drope de rat no lugar de gold?

Citação Postado originalmente por Crowzitos Ver Post
    São princípios que o Count Tofifti deveria saber antes de aceitar a responsabilidade de balancear as vocações.

Sobre o set para mages que maioria estão reclamando, por que não deixar o próprio mage encantar o set e ser mais resistente com o elemento que ele preferir?
    Isso resolveria muita reclamação.

Como se nota, paladin não tem muito atrativo para ser convidado a caçar com team.

Knights reclamaram das novas armas e tiveram melhorias. Em quanto as munições de paladins perderam ataque.. por que fazer isso? Querem incentivar o uso de arrows/bolts dessa forma? Estão nadando contra a maré!
    A pressa de lançar um update esta fazendo a qualidade e feedback de balanceamento desmoronar.[/B]
    Concordo com as ideias das vocações, mas...quem disse que o Count tentou balancear alguma coisa?

Pelo contrário, a ideia da CIP quando falou sobre as vocações é quase tudo o que vc falou aí. Ainda acrescentou summons e debbufs. Eles só tão demorando pra implantar, como eles fazem com qualquer alteração no gameplay.
    Última edição por Arckyus; 06-07-2012 às 14:00.
    OI

Registro
    17-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Descurtir Para galera que critica a cipsoft 24/365

Monte de gente ridícula postando aqui sobre "balanceamento", parem de fazer tempestade em copo d'água, da para jogar tibia feliz com todas as vocações, a única na qual eu não possuo um char level 100+ é um ED, mas eu caço muito com meu RL e sei o potencial das vocações, a galera gosta de colocar propósito em tudo que existe ou tudo que virá a existir, sempre haverá haters no jogo, infelizmente, pois ele não agregam nada de bom, só sabem reclamar, falar de "estatísticas" é fácil, porém traga estatísticas verdadeiras, é assim que se usam elas, com fatos verídicos, paladinos caçam muito fera na banuta, ice island, frost dragons e por ai vai, a galera perdeu a graça no jogo, acha que tudo é "upar" "upar" "upar", ninguém caça mais como antigamente, bons tempos no qual se caçava sem olhar a xp, e saia de lá feliz com o loot e por ai vai, lembro de horas e horas caçando hydra só para dropar uma boh e uns par de medusa shield, hoje em dia você não vê isso, pq a primeira coisa que pensam é "ah mais lá não da xp", parem de achar que vai melhorar, pois nunca vai balancear, nunca, no mundo X não é semelhante a Y, quem gosta de uma vocação e sabe jogar nela, faz dela a melhor vocação do game, pronto é isso, a galera quer por Kina pra caçar solo em quara e Mage pra caçar solo Nightmare ( hey haters vão falar mal aqui já) mas é a pura realidade, vocês contorcem tudo...

este comentário meu é direcionado para aqueles que criticam a cipsoft todo ano, sem nunca levar o game a sério, e sem nem ao menos desfrutar das coisas novas que eles implementam.
    Scoby Mortz irmão para toda vida!

Um Sonho...
    ...Conquistado por muitos... Lisonjeado por poucos...

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Spectrus Supreme Ver Post
    Monte de gente ridícula postando aqui sobre "balanceamento", parem de fazer tempestade em copo d'água, da para jogar tibia feliz com todas as vocações, a única na qual eu não possuo um char level 100+ é um ED, mas eu caço muito com meu RL e sei o potencial das vocações, a galera gosta de colocar propósito em tudo que existe ou tudo que virá a existir, sempre haverá haters no jogo, infelizmente, pois ele não agregam nada de bom, só sabem reclamar, falar de "estatísticas" é fácil, porém traga estatísticas verdadeiras, é assim que se usam elas, com fatos verídicos, paladinos caçam muito fera na banuta, ice island, frost dragons e por ai vai, a galera perdeu a graça no jogo, acha que tudo é "upar" "upar" "upar", ninguém caça mais como antigamente, bons tempos no qual se caçava sem olhar a xp, e saia de lá feliz com o loot e por ai vai, lembro de horas e horas caçando hydra só para dropar uma boh e uns par de medusa shield, hoje em dia você não vê isso, pq a primeira coisa que pensam é "ah mais lá não da xp", parem de achar que vai melhorar, pois nunca vai balancear, nunca, no mundo X não é semelhante a Y, quem gosta de uma vocação e sabe jogar nela, faz dela a melhor vocação do game, pronto é isso, a galera quer por Kina pra caçar solo em quara e Mage pra caçar solo Nightmare ( hey haters vão falar mal aqui já) mas é a pura realidade, vocês contorcem tudo...

este comentário meu é direcionado para aqueles que criticam a cipsoft todo ano, sem nunca levar o game a sério, e sem nem ao menos desfrutar das coisas novas que eles implementam.
    Verdade isto que voce citou, hoje em dia o pessoal (inclusive eu, admito) fica olhando sempre o k/h, e realmente, antes eu caçava e nem queria saber disso, na verdade, eu nao dava importancia, mesmo que eu upasse 1% em 1h, valia a diversao e hoje a populaçao tibiana tá mais focada em rushar lvl.

Tibia nao é apenas isto.

Publicidade:

Registro
    24-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nada disso, o que necessita é de mais runas, uma cópia da GFB com elemento sagrado e de menor necessidade de ml.
    runa de explosão com elemento sagrado.
    Se Paladin pode usar Runa, porque não usar runas de campo com elemento sagrado?
    Tempos atras eu estava com a mesma ideia.. "GFB de holy" seria mesmo algo muito interessante. Mas pensando bem e dando mais valor a habilidade do paladin de usar bow/crossbow, talvez seja mais bem aceito algo como encantar as munições.. manter o prismatic bolt com atk 68.. dar uma "turbinada" na burst arrow.. algo assim, entende?

Citação Postado originalmente por Arckyus Ver Post
    Concordo com as ideias das vocações, mas...quem disse que o Count tentou balancear alguma coisa?

Pelo contrário, a ideia da CIP quando falou sobre as vocações é quase tudo o que vc falou aí. Ainda acrescentou summons e debbufs. Eles só tão demorando pra implantar, como eles fazem com qualquer alteração no gameplay.
    Balancear as vocações.. itens.. de forma geral.
    Fatiar o prismatic set é uma das ideia que eu achei ridícula.
    Entre outras que já foram debatidas aqui.

Registro
    21-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Crowzitos Ver Post
    Balancear as vocações.. itens.. de forma geral.
    Fatiar o prismatic set é uma das ideia que eu achei ridícula.
    Entre outras que já foram debatidas aqui.
    O Set mais lindo do jogo até hoje (Yalahari) foi dividido, o problema é que foi antes do TS, então ninguém reclamou.

Se o set fosse exclusivo pra uma vocação, geral reclamava. Se é dividido, geral reclama. Se não dão a chance de opinarmos nos itens durante o TS, geral reclama. Se dão essa chance e fazem alterações, geral reclama.

Alguém ae joga ao invés de reclamar?
    OI

Registro
    09-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Set mais lindo do jogo até hoje (Yalahari) foi dividido, o problema é que foi antes do TS, então ninguém reclamou.

Se o set fosse exclusivo pra uma vocação, geral reclamava. Se é dividido, geral reclama. Se não dão a chance de opinarmos nos itens durante o TS, geral reclama. Se dão essa chance e fazem alterações, geral reclama.

Alguém ae joga ao invés de reclamar?
    Chega a ser cômico a contradição, reclamar de quem reclama, bem aproveitoso isso, não é?

Engraçado é as ofensas direta e indiretamente de um membro para outos, desrespeitando as regras do fórum e de conduta.

Até o exato momento com 61 página, ninguém ofendeu ninguém, se alguém está reclamando, está por assim fazer sem menosprezar, ofender ou atacar ninguém.

Mas como isso é apenas um jogo e essa discussão está indo pro lado pessoal de 2 membros, só lamento.

tentar opinar é uma coisa, todo mundo é livre para opinar, mas ofender chamando o outro de ridículo é um tanto quanto infantil e hipócrita, sim porque um reclama e outro reclama da reclamação do outro, isso a meu ver é hipocrisia pura.

Jogo é apenas um jogo.. se estamos criticando algo ou não, isso não traz proveito algum para vida de ninguém. amanhã ou depois o jogo acaba quem ficará com fama de mal caráter são as pessoas e não o jogo.
    :yelrotflm

Registro
    21-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Chega a ser cômico a contradição, reclamar de quem reclama, bem aproveitoso isso, não é?

Engraçado é as ofensas direta e indiretamente de um membro para outos, desrespeitando as regras do fórum e de conduta.

Até o exato momento com 61 página, ninguém ofendeu ninguém, se alguém está reclamando, está por assim fazer sem menosprezar, ofender ou atacar ninguém.

Mas como isso é apenas um jogo e essa discussão está indo pro lado pessoal de 2 membros, só lamento.

tentar opinar é uma coisa, todo mundo é livre para opinar, mas ofender chamando o outro de ridículo é um tanto quanto infantil e hipócrita, sim porque um reclama e outro reclama da reclamação do outro, isso a meu ver é hipocrisia pura.

Jogo é apenas um jogo.. se estamos criticando algo ou não, isso não traz proveito algum para vida de ninguém. amanhã ou depois o jogo acaba quem ficará com fama de mal caráter são as pessoas e não o jogo.
    Não estou reclamando, só estou dizendo que as pessoas aqui reclamam se acontece A ou B. Quer ver?

Colocaram novas bolts: Knights e mages reclamaram
    Abaixaram o poder delas: Paladins reclamaram.
    Colocaram um shield que pallies não deveriam usar, pela lógica: Knights reclamaram.
    Tiraram o shield: Paladins reclamaram e acabaram ganhando uma legs.

Sendo que isso era um TEST server interativo, ou seja, pela primeira vez a CIP deu liberdade aos players de fazer uma edição mais detalhada nos sets. Ao invés de fazer, o povo só veio aqui reclamar que a edição feita foi tosca e que a CIP deveria morrer por isso.

Todo mundo quer coisa nova todo update, achando que a obrigação da CIP é criar 3 full sets a cada 6 meses. Não é assim.

Sobre a colocação do ridículo, não acho que esteja falando de mim. Mas, se estiver, peço desculpas a quem eu "ofendi", pois não foi minha intenção.
    OI

Registro
    15-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não estou reclamando, só estou dizendo que as pessoas aqui reclamam se acontece A ou B. Quer ver?

Colocaram novas bolts: Knights e mages reclamaram
    Abaixaram o poder delas: Paladins reclamaram.
    Colocaram um shield que pallies não deveriam usar, pela lógica: Knights reclamaram.
    Tiraram o shield: Paladins reclamaram e acabaram ganhando uma legs.

Sendo que isso era um TEST server interativo, ou seja, pela primeira vez a CIP deu liberdade aos players de fazer uma edição mais detalhada nos sets. Ao invés de fazer, o povo só veio aqui reclamar que a edição feita foi tosca e que a CIP deveria morrer por isso.

Todo mundo quer coisa nova todo update, achando que a obrigação da CIP é criar 3 full sets a cada 6 meses. Não é assim.

Sobre a colocação do ridículo, não acho que esteja falando de mim. Mas, se estiver, peço desculpas a quem eu "ofendi", pois não foi minha intenção.

Mas que todo mundo que reclamou da bolt foi egoista foi rs.

Uma ava de um mage lvl 100 tira 200, * 8 criaturas = 1600, e mesmo assim, acharam que um bolt tirar 700 era coisa de outro mundo.
    Por favor ne.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Summer Update 2012] Vídeos
    Por GrYllO no fórum Tibia Videos
    Respostas: 8
    Último Post: 11-07-2012, 19:51
  2. Respostas: 16
    Último Post: 06-07-2012, 12:24
  3. [Summer Update 2012] Imagens
    Por GrYllO no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 40
    Último Post: 04-07-2012, 21:38