Bom, só colocarei premium de novo após a update. Então só pude entrar no test server como free account hoje. Sou RP e fiz uma média dos danos das novas munições e comparei essas médias com a assassin star. Minha meta é saber o custo benefício das munições, e fazer demais comparações pra informar a todos qual ou quais as melhores opções a serem tomadas pra se fazer uma boa hunt, com danos altos, e com menor custo no bolso do tibiano.
Cacei os seguintes bichos: GS, Dl, dragon, orc warlord. (como sou free no test server, não pude caçar outros bichos que geralmente costumamos caçar, como frost dragon, hydra, quaras, lizards e etc. Sinto muito por isso. Mas acho que da pra ter uma noção)
AS munições em teste foram: drill bolt, prismatic bolt e assassin star.
As crossbow utilizadas foram arbalest, ironworker e ornate crossbow.
Vamos ao que interessa! Meus skills são 94/71 sem ekips. E testei sem ekips mesmo.
Bom, a média de danos das prismatic bolts deu 449,125 (melhor resultado usando arbalest).
e a Média de danos das drill bolt deu 380,75 (melhor resultado com ironworker)
a média de danos com assassin stars deu 431,875
Com esses dados, posso dizer que ainda prefiro assassin star. Pelo simples motivo: as médias são parecidas, apesar da bolt ser maior, e atingir mais longe, não compensa a falta de shield. E o custo benefício também é melhor. Com 40k, vc compra 2000 prismatic bolts. Da pra fazer uma hunt duradoura. Mas ainda prefiro ter 400 assassin stars.
Bom, talvez usando royal crossbow, ou outras superiores, aumente a media das bolts, mas não vão ficar mt longe não. Prefiro o shield ainda.
Agora, o que achei interessante é a drill bolt. Quando eu for huntar bichos mt mt fortes, ou quests, continuo com assassin star. Mas eis uma opção formidável. A drill bolt. Sua média de danos tbm é boa, e vale a pena! por 11gps, 2000 bolts não saem tão caras (22k, comparado aos 40k das prismatic bolts), e são muito superiores às power bolts.
Bom, espero suas opiniões. Podem descordar também, não sou o pikas aqui do fórum. Aceito críticas construtivas.
Resumo: prismatic bolts realmente sao mais fortes que qualquer outra munição. Mas as médias de danos são parecidas com os da assassin star, e não compensa o custo benefício, nem a falta de shield.
Uma excelente munição a ser utilizada é a drill bolt, custo bem menor comparado a prismatic, com uma media de danos tbm boa, e que pode ser mt viável em hunts, com bom custo benefício (usando royal crossbow com drill bolt vc chega longe! a média pode ficar 400 tbm)
Vlw galera!