Já fizeram essa proposta, caro amigo, algumas centenas de vezes alias... Mas vamos lá... Tentarei utilizar de uma nova abordagem, pra não ficar repetitivo. ;P
Quando tais perguntas seriam feitas?
Seria terrível aparecer uma mensagem enquanto você esta caçando não acha!?
Haveria um tempo limite para responder?
Se sim, seria um problema para quem ainda fosse traduzir a pergunta. Caso contrario, temo por aqueles que não dominam a língua inglesa.
E se o jogador cometesse um erro ao responder? Ou ainda, ao interpretar?
Suponha que o jogador traduza a questão. Ao passar do inglês para o português ele o faz de modo incorreto e, inevitavelmente, responde incorretamente. O mesmo vale para a resposta, traduz para o inglês errado.
Quem julgaria se a pergunta esta certa? Uma maquina? Um funcionário?
Seja qual for, jamais será um julgamento preciso, estaria condenando vários jogadores ao banimento injustamente. O que acha de ser um dos injustiçados?
Para essas questões considere que fossem feitas perguntas, é claro que poderia ser uma simples equação matemática, ainda sim seria muito mais fácil errar: Um sinal ou número digitados errado.
Até aqui considerei o que poderia acontecer aos jogadores inocentes. Mas e o que poderia acontecer aos botters?
Se adaptariam, creio eu. Quando fosse impossível executar as tarefas no jogo, isso é, quando a mensagem de pergunta fosse acionada, um alarme poderia soar no bot. Assim como você percebe que um amigo lhe enviou uma mensagem no MSN - com o soar de um "alarme" e o piscar na janela minimizada -, o mesmo poderia ocorrer com o bot.
No fim, o sistema pegaria muitos botters, de certo. Botters que não apresentem sistema anti-response e aqueles que fracassam em utiliza-lo. Mas também pegaria muitos newbies desavisados.
* * *
Uma coisa que digo muito e que acho importante citar para lhe fazer pensar quanto as consequências de sua proposta é... Botters são maquinas, ao contrário de eu e você, eles não criam laços afetivos com seus chars. São maquinas, frias, para elas chars são dados e números: Ao perder um basta substitui-lo por outro. Meu char não pode ser substituído, não há gp ou item que compense o tempo investido nele. E o seu?
Cem botters banidos não compensam um jogador honesto injustiçado. Antes que diga o contrário, pense mais uma vez: E se for Você o injustiçado?
* * *
Uma coisa que me lembrei agora é que um sistema parecido era utilizado por GMs. Lembro-me de uma notícia sobre o Ferumbras de Rookgaard, banido por não saber responder uma pergunta feita por um GM, em inglês.
Injusto, não? Seu sistema nem foi implantado e já fez vitimas, haha.

Curtir: 

Responder com Citação