Antes de começar, espero que com esse tópico, alguns mudem a mentalidade e que aqui não se crie uma "guerra fria de ideais".

Bom estava ontem eu no GC da minha guild de calmera (alliance of fire) com um amigo meu (Rex Pacis) debatendo sobre o tibia em si.

Conversamos por aproximadamente 1 hora sobre o que o tibia é, o que ele foi e o que ele será. Dinâmica de jogo, quest, free accounts, e até fizemos uma comparação com outros jogos.

No final chegamos a comparar a mentalidade brasileira em relação ao tibia com a relação cidadão-política. E vimos que TEM realmente a ver, pois apesar de serem "mundos diferentes" a consciência pública é igual. Considera-se tabu mexer no jogo drasticamente, mesmo sabendo que os concorrentes apostaram e se deram bem.

"A cara acho que não tem que mudar no jogo, porque tibia é um jogo único e se mudarmos a dinâmica, perde-se a caracteristica central"

Eles alteraram a dinâmica de negociar, fazendo com que o jogo se torne mais rápido. O jogo perdeu sua identidade?

Bom eu gostaria que quem tivesse ideias contrárias, quem gostou do que eu escrevi, quem tem mais coisa a acrescentar, ficasse a vontade pra expor o que acha (claramente com educação né ). Acho que se ocorrer um debate legal, podemos levar isso até a CIP e ver o que ela acha.

Por mais que ela não implemente nada do que falamos, formar opiniões é fundamental para a formação de uma nação.

Forte abraço
Hacanx