Vou tentar responder ponto a ponto para facilitar a leitura e talz.

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
Como conciliar o Conceito de "Informação" moderno com a descoberta de que nossos genes contem informaçôes tão complexas ou mais, que nossas linguagens de computação?
Não vejo muito problema com isso. Mal ou bem, somos resultado de reações químicas baseadas no nosso DNA (isso é comprovado, é observável no mundo até mesmo durante nossas vidas).

Still, nossos genes são relativamente simples. Já mapeamos o genoma humano e, mais ainda, já faz tempo que sabemos a estrutura do DNA. A questão aqui é a quantidade imensa de DNA que temos, que fornece essa capacidade de "armazenamento". Afinal, DNA e RNA nada mais são do que cadeias de nucleotídios simples. Simplicidade leva a complexidade.

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
Reflexão 1:
. "O que surgiu primeiro, a membrana ou as organelas que ela protege e agrupa? Sem a membrana, as organelas se dispersariam no meio circunjacente. Mas a membrana não poderia isolar o interior da célula, caso contrário, ela morreria. Ou seja, essa membrana teria que ter “surgido” praticamente com o grau de complexidade que tem hoje, com proteínas específicas e a capacidade de selecionar o que entra e o que sai da célula. Complexidade irredutível lá nos primórdios da vida?! Lane não quis complicar as coisas (até porque certamente é evolucionista), mas ele poderia perguntar: Como a informação genética necessária para existir vida simplesmente surgiu neste planeta? Como a primeira célula “já sabia” que precisava se dividir para não se tornar extinta logo no início de sua história? Como foi possível duplicar sua informação genética e as organelas de modo tão perfeito, sem fazer com que a “receita da vida” desandasse logo em sua origem?"
Na verdade, já se sabe que a membrana veio antes das organelas (já que pelo menos algumas destas são vestígios de antigos organismo, vide o DNA mitocondrial).

Aqui fala-se um pouco sobre isso. Basicamente, antes existia somente o RNA, replicando-se rapidamente e servindo de organela para si mesmo (coisas extremamente básicas, claro). A membrana pode ter evoluído depois, de forma mais básica (permitindo somente proteínas de algum tipo, ou água, ou o que quer que seja) e, posteriormente, adicionando mais coisas até a complexidade que temos hoje. Uma membrana que permite 10% é melhor que uma que não permite nada.

Existe também este livro na wiki sobre Evolução de Membranas, de Bioquímica Estrutural. Infelizmente, é uma merda encontrar material gratuito em português.

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
Reflxão 2:
Dinossauros morreram afogados? Seria esta uma evidencia de que o dilúvio descrito em praticamente todas as culturas do mundo e na Biblia, aconteceu?

Na Folha Online. O Titulo é meu.

Os fósseis de dinossauros geralmente têm as bocas semi-abertas, a cabeça para trás e a cauda em curva. Por estas razões, paleontólogos acreditam que os dinos morreram na água e as correntes deixaram os ossos em tal posição ou que os músculos e ligamentos deram tal forma pós-morte aos dinossauros.

Para Cynthia Marshall Faux, uma paleontologista do Museu de Rockies, as explicações para a forma encontrada nos fósseis de dinossauros não faziam sentido. Ela é vegetariana e diz que gosta muito de animais.

Para ela, as posições mostradas pelos fósseis podem sugerir que os dinossauros morreram de asfixia e problemas no cérebro.

De acordo com ela, alguns animais encontrados na postura podem ter sido sufocados por cinzas durante uma erupção vulcânica. A hipótese é consistente com o fato de que muitos fósseis foram encontrados em depósitos de cinzas. Entre outras possibilidades para a morte dos animais estão doenças, trauma cerebral, hemorragia severa ou envenenamento.

Um outro dado levantado é que, como a postura se repete em dinossauros e
mamíferos, que tiveram uma atividade metabólica alta e dependiam de condições maiores de oxigênio que outras espécies.

A cientista disse que muitos dinossauros podem ter morrido na água, mas que as correntes não explicam todas as características comuns encontradas nos fósseis. As informações são da revista eletrônica especializada "LiveScience".

Fonte: Folha Online
Devo dizer que ri do fato dela ser "vegetariana e gostar muito de animais". Tipo, o que isso tem a ver com o fato que se quer noticiar auhausuhsahuas

De toda forma, a própria notícia que você postou te passa uma rasteira, eliel. Leia de novo. Levantam-se inúmeras possibilidades, que nem de longe comprovam um dilúvio mundial. Mais ainda, registros geológicos passam longe demais de um dilúvio.

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
Reflexão 3:
Evolução? Açôes aleatórias da natureza produzem linguagem pascoal ou escrita cuneiforme?

"O código encontrado no DNA é uma mensagem. Sua origem é inquestionavelmente de uma fonte inteligente e não de processos aleatóreos e randômicos. (O contrário seria o mesmo que tentar provar que a origem dos códigos encontrados na pedra de Rosetta é a aleatoriedade, tendo sido esculpidos pelos agentes do tempo, tais como vento e chuva, durante longos períodos de tempo.) Portanto, para o estabelecimento da origem da vida, torna-se crucial o estabelecimento da origem da mensagem contida no DNA, muito mais do que o estabelecimento da origem das suas demais características físico-químicas, tais como a sua estrutura tridimencional e os elementos químicos da sua composição."
Não exatamente, eliel. Primeiro por que o DNA não foi a forma de replicação original, o que em si já indica evolução (sendo o RNA o replicador original).

A questão aqui parece ser um desconhecimento da questão da probabilidade. Se existe uma chance, por mais ínfima que seja, ela vai acontecer dando-se tempo e material tendendo ao infinito. Ora pois, não fazemos ideia da probabilidade de se formar o RNA (eu poderia jogar sujo e dizer que você está errado só por causa do erro conceitual, mas vamos em frente). Pode ser algo até mais comum do que o esperado.

Fato é, eliel, que se formos taxar tudo de "randômico e aleatório", vai ser difícil continuar vivendo. Afinal, praticamente tudo à nossa volta se baseia na probabilidade. Especialmente em química, aliás, que é a origem do DNA e do RNA.

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
Relexão 4:
Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer
órgão complexo, o qual não pudesse ter sido formado
por meio de numerosas, sucessivas, pequenas
modificações, minha teoria se tornaria inútil.”

Charles Darwin
Tá, não existiu neste momento nenhuma reflexão haha. Ainda não se encontrou um órgão irredutivelmente complexo.

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
Reflexão 5:
Segundo cientistas, moleculas orgânicas começam a deteriorar em poucos anos, mas como explicar que os fósseis se preservam por milhôes de anos, segundo evolucionistas?

"Os melanossomos são organelos que armazenam a melanina e estão presentes nas células. Cientistas norte-americanos conseguiram encontrar esta estrutura orgânica em fósseis de penas que eles afirmam ter 100 milhões de anos. O autor da descoberta reconhece o enigma: “Mas como é que enquadras isto com o facto bem conhecido de que a maioria das moléculas orgânicas decaem em milhares de anos?“. Qual foi a sugestão dele? Um cenário especulativo, que é o melhor que os evolucionistas conseguem arranjar para se safarem das conclusões óbvias."
Mas não compreendo que "conclusão óbvia" é essa. Eliel, estamos falando de ciência. Nenhuma conclusão é óbvia, não a priori. Nós sabemos que através de processos geológicos os fósseis sobrevivem sua "viagem no tempo" até nós. Não é impossível que, dadas as devidas condições, esses melanossomos, ou pelo menos indicativos dos mesmos, possam chegar a nós. Mas isso é material para estudo, eliel, e como tudo na ciência vai levar tempo para se provar. Até mesmo as "conclusões óbvias" levam.

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
Reflexão 6:
Como explicar os fósseis? De qualquer forma, como explicar o súbito soterramento de tantos grandes animais, já que, para serem fossilizadas, estes animais teriam que ser imediatamente cobertos por grandes quantidades de lama? Caso não fosse assim, o corpo dos animais teriam sido decompostos antes de virar fóssil.
Lama, basalto e outras coisas mais. De toda forma, nós não temos tantos fósseis assim, eliel. É uma quantidade reduzida comparada ao bioma terrestre levando em conta seus poucos bilhões de anos. Não só isso, como de forma alguma isso é argumento para um dilúvio, já que, se poucos são os fósseis que temos, menos ainda são os fósseis contemporâneos.

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
Estas são algumas reflexôes que coletei na net e que apresentam curiosidades sobre origem e evolução. Lembrando a todos que este tópico não tem a finalidade de ensinar ciencia, já que não sou cientista nem os foristas. São apenas reflexôes e curiosidades sobre o tema "Origem e Evolução" para discussão entre leigos no assunto.
Só para deixar beeeem claro que Origem e Evolução são coisas diferentes e independem entre si.