Curtir Curtir:  0
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 64 de 64

Tópico: Sobre o Neymar!

Registro
    19-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Não é essa geração.

Não existe isso de "essa geração". Existe uma necessidade monstra de corrigir os "erros" cometidos por uma imprensa esportiva inútil como a nossa sempre foi. Existe um jogador fora do comum que estrá despontando e que os saudosistas preferem por subestimar.

Se ele fosse um jogador comum, não estaria demonstrando tanta regularidade, como o vem fazendo há 3 ou 4 anos. Muita gente aqui nunca viu um cara como ele em campo, não venham me falar de Zidane e Ronaldo, esses foram gênios, mas não são completos como Messi o é. O futebol moderno exige muito mais do que o futebol arcaico dos tempos da jovem guarda exigia. Hoje existe a tal da aplicação tática, esquemas e zagueiros adaptados aos mesmos.

Eu entendo a contra argumentação, mas não consigo endossar. Existe um atleta espetacular diante dos seus olhos, e vocês não o tem como melhor de todos apenas por que NÃO GANHOU UMA COPA? Eu não sou de perder a compostura, mas vocês ignoram uma palavra que eu venho repetindo a exaustão. TÉCNICA. Puskas é menos jogador porque perdeu a final de 1954 juntos com os magiares? Pra ser o maior de todos, não importa se o atleta atuou na década de 30 ou de 90, não importa se ganhou Copas do Mundo ou Taças do Gelo, não importa se ele foi ou não um indivídou que carregou o time nas costas.

Enfim, importa é o que ele joga.A intelectualidade de Messi jamais foi vista no futebol. Derreto elogios ao rapaz porque raramente me acho na condição de defender um jogador como eu o defendo, sem nenhuma passionalidade. As únicas barreiras que Messi precisa superar são as que vocês estão colocando. Que etapas mais Leo precisa para poder ser considerado o melhor de todos? Eele precisa pegar a seleção Argentina e levar o caneco mundial? E aí?

Gente, eu só peço que leiam esse parágrafo com carinho agora. Me encontrem um jogador que vocês conheçam - podem garimpar até mesmo em atletas da anciã Football League inglesa de 1892 - que supera Leo em todos os fundamentos que destacarei abaixo:

- Posicionamento
    - Habilidade
    - Coordenação
    - Marcação
    - Finalização
    - Armação
    - Box to box

Tem muita gente que sabe pra cacete de bola aqui, o próprio Angus é um. Já me falaram de Copas, de títulos e de outras coisas. Vamos fazer uma análise tática do atleta, uma ponte intelectual que talvez elucida melhor o meu argumento, já que discutindo sempre me vem um falando de Copa do Mundo, que não adianta ser foda e não ter Copa pra ser o melhor de todos.

Posso dizer aqui, os melhores de todos os tempos em outros esportes conjuntos podem ser analisados pelo que jogaram. Um exemplo, que o próprio Angus pode absorver. Poderia Peyton Manning ser considerado melhor quarterback que Joe Montana? Lógico que sim. Por que? Porque apesar de não ter os mesmos sucessos coletivos que Joe, Peyton tem uma habilidade que inovou o esporte. Ninguém sabe de playbooks como ele, entende de Football como ele. Mas Joe tem quatro aneis de Super Bowl e Manning só tem um. Pronto, muitos pulariam para a parte verde assim que a parte vermelha acabasse.

É mais ou menos isso que eu tento dizer. O futebol é algo complexo, digo isso porque sou um apaixonado por bola. Respeito os meus antagonistas e considero bastante suas opiniões. Mas o que eu peço é uma revisada, temos muitos jornalistas esportivos preguiçosos, que se deixam levar por apenas relatos apaixonados. O Gustistop diz, que chegar ao ponto de considerar Messi superior a todos os outros é algo passional, por que então essa consideração que Pelé tem não o é?

Bom lancei o desafio, postem aí se puderem vídeos de jogadores que são melhores que Messi em TODOS os fundamentos ali apresentados e assim, finalmente, eu poderei deixar claro que quando estamos falando de um jogador, apenas ele deve ser o foco. O dia que eu quiser de falar de Copas do Mundo, aí falaremos de esquadrões campeões sensacionais, como o italiano de Meazza e Ferraris, o brasileiro de Pelé e Garrincha, o alemão de Fritz Walter e Ottmar Walter ou mesmo do holandês de Cruyff e Neeskens.

Falou pessoal, foi sensacional discutir isso com vocês. Fico feliz mesmo de ver o quanto essa seção volta dia após dia a ter esse tipo de debate engrandecedor. Um grande abraço aos que concordam comigo e aos que discordam também, sem eles eu não passaria de um mero pentelho sem argumentos. Peço que continuem discutindo e que aceitem o meu desafio que ficou aí no ar.

Semper Fidelis

O problema da sua argumentação é a frase que eu destaquei em negrito "Enfim, importa é o que ele joga".

Considero que ninguem aqui está discutindo o que o Messi joga ou o que ele ja fez até aqui na carreira , que é por si proprio admiravel.

Agora estamos falando do posto de "Melhor Jogador da História". O que significa dizer que não importa o que o Messi joga e sim o que ele terá jogado ao encerrar sua carreira.

Eu mesmo acredito que o Messi SERÁ sim o maior jogador de todos os tempos indiscutivelmente , mas como eu posso afirmar algo sendo que ele está na metade da sua carreira?

Sendo que eu não sei se ele irá continuar em alto nivel conquistando titulos ( o que é provável ) ? E se ele se machucar no próximo jogo e ter que encerrar a carreira? Ai o discurso não iria mudar de "Messi foi o maior de todos os tempos" para "Messi poderia ter sido o maior de todos os tempos"?

Dizer que o Messi já superou todos os jogadores é a mesma coisa que dizer por exemplo que o Neymar quando for para a Europa vai se tornar um novo Robinho. Pode ser que seja provável ambas as afirmações mas quem pode me garantir isso?

Eu não preciso ter assistido o Pelé jogar ao vivo para julgar se ele é o maior ou não se o mundo me diz isso. Se mesmo depois de 40 anos , numa época em que a midia ainda nem era tão influente grande parte do mundo ainda se lembra e afirma que o Pelé foi o maior. "Ah mas ele fez 1100 dos 1200 gols contra o Exercito". Acredito que ninguém saiba até onde isso é verdade , mas todos os prêmios que o Pelé conquistou e conquista até hoje 40 anos depois vão totalmente contra essas histórias.

Repito que o Messi tem sim todos os fundamentos como você citou capaz de se colocar no topo. Porém ainda é muito cedo.

Disse que o sentimento de ver o Messi como o melhor da história é passional pois se baseia em suposição. Na suposição de que ele irá continuar em alto ritmo , conquistar ainda varias Champions , talvez ganhar uma Copa do Mundo que como você eu também não considero essencial para um jogador estar no topo etc. Uma suposição quase que absoluta eu diria , mas ainda sim é uma suposição.

Já o Pelé ninguem está supondo o que ele irá fazer , o que irá conquistar , a influência que ele teve e tem até hoje no futebol , porque isso não é suposição , isso já é um fato real.

Não sei se o Pelé fez por merecer ser considerado o melhor jogador de todos os tempos , não vivi na epoca e existe poucos videos no youtube para avaliar , mas ele conseguiu. Talvez o Messi consiga como já está conquistando parte dos torcedores ao redor do mundo , mas por enquanto o rótulo de melhor do mundo para o argentino é apenas uma promessa.

Não condeno sua visão , a qual considero totalmente plausível. Também me encanta assistir o Messi e o CR7 jogarem. Talvez seja conservadorismo de minha parte , mas prefiro esperar. Quero que o argentino me surpreenda mais. Não quero acreditar ainda que o melhor do mundo seja isso , pois se não chegará uma hora que irei assistir futebol sem ter mais o que esperar.

Té.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gustistop; 17-06-2012 às 20:02.
    Vai pra cima deles Santos
    Vai com determinação
    Tu que és o Glorioso
    Visto seu Manto com amor e emoção.

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isto de "Messi está na metade de sua carreira" ou ainda "Tem que esperar até o fim para analisar totalmente" eu acho uma grande bobagem e tenho um argumento muito simples e resumido para isto:

Messi já tem quase 300 jogos, isso já não é suficiente para medir sua técnica esportiva?

- É inútil esperar ele encerrar a carreira já que ele mostrou o que sabe fazer?
    Seria até injusto, pelo que estou vendo ele só tende a melhorar.

- Mas ele se ele começar a jogar menos? Vai estragar a carreira dele e ele não vai poder ser o melhor da história.

1985, campeonato carioca, Flamengo x Bangu. O cavalo Nunes quebra o joelho de Zico fazendo com que ele nunca mais fosse o mesmo. Depois deste fato Zico nunca mais voltou a jogar como antes, mas desde quando isso vai anular tudo o que ele fez e o diminuir como jogador?

Fica ai minha reflexão e opinião.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Isto de "Messi está na metade de sua carreira" ou ainda "Tem que esperar até o fim para analisar totalmente" eu acho uma grande bobagem e tenho um argumento muito simples e resumido para isto:

Messi já tem quase 300 jogos, isso já não é suficiente para medir sua técnica esportiva?

- É inútil esperar ele encerrar a carreira já que ele mostrou o que sabe fazer?
    Seria até injusto, pelo que estou vendo ele só tende a melhorar.

- Mas ele se ele começar a jogar menos? Vai estragar a carreira dele e ele não vai poder ser o melhor da história.

1985, campeonato carioca, Flamengo x Bangu. O cavalo Nunes quebra o joelho de Zico fazendo com que ele nunca mais fosse o mesmo. Depois deste fato Zico nunca mais voltou a jogar como antes, mas desde quando isso vai anular tudo o que ele fez e o diminuir como jogador?

Fica ai minha reflexão e opinião.

Sobre o Zico : é obvio que não apaga o que ele fez , mas apaga o que ele poderia ter feito. Ele poderia ter sido mais do que foi se não fosse essa jogada.

O que eu to querendo dizer do Messi é isso. O Messi já conquistou muito , mas o que ele conquistou ATÉ agora não o coloca como melhor jogador do mundo. Eu acredito ( pelo menos espero né ) que quando alguém o considera o melhor jogador de todos os tempos está supondo que ele continue nesse ritmo conquistando títulos e fazendo belas atuações.

Agora se a realidade é que vocês consideram o Messi o melhor do mundo pelo o que ele fez até AGORA , ou seja , se parar a carreira do Messi hoje ele já pode ser considerado melhor do mundo ai eu realmente não tenho o que discutir , apesar de achar isso um absurdo.
    Vai pra cima deles Santos
    Vai com determinação
    Tu que és o Glorioso
    Visto seu Manto com amor e emoção.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, para mim ele pode parar de jogar futebol agora e irei continuar dizendo a mesma coisa.

Não ligo para conquistas como você bem cita ali "conquistou muito mas pode conquistar mais", realmente não ligo nenhum pouco para isso.

Não vou ficar repetindo tudo o que o Tristeza já disse, todos os grandes nomes desempenharam um grande papel na evolução do futebol, seja Beckenbauer mostrando técnica defensiva nunca vista antes ou Cruyff aproveitando o máximo que um time pode conseguir taticamente dentro de campo. Messi está mostrando bem mais que isso, ele está mostrando que um jogador não precisa se limitar a algumas características e sim ter toda uma gama de habilidades para fazer qualquer coisa dentro de campo.

Exemplificando, se Ronaldo ou Romário eram geniais quando o assunto era fazer gol, sofriam limitações em outras áreas e focavam somente naquilo, isto não está de todo errado, mas esse não é o limite do esporte. Messi pode não finalizar tão bem quanto um destes dois, mas se eles são nota 10 nesse fator o Messi é 9 e além da finalização ele também marca, tem ótima visão de campo, da assistências, sabe se movimentar, segue as táticas perfeitamente e etc...

Se tivesse uma máquina para analisar todas as jogadas de todos os jogadores que já atuaram no futebol levando em consideração tudo o que o esporte tem a oferecer, Messi seria o mais completo sem dúvidas e como ele está sendo o primeiro a fazer isso e mudar a história do esporte, não tenho medo de afirmar que é até hoje o melhor.
    Última edição por Morgoth Bauglir; 17-06-2012 às 21:31.

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 21 ao 40
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 995
    Último Post: 23-05-2013, 12:21
  2. Respostas: 620
    Último Post: 21-05-2013, 19:24
  3. Matéria completa sobre a Sword of Fury.
    Por Locke Cole no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 1309
    Último Post: 09-07-2007, 01:35
  4. Informações sobre criaturas
    Por Jotinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 70
    Último Post: 22-02-2007, 02:39
  5. Historia e fatos sobre: >Golden Boots<
    Por Drago D. no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 04-02-2005, 02:14

Permissões de Postagem