O maior conselho que posso dar é: entre na academia. Levantamento de pesos é um esporte relativamente seguro, mas se você for fazer isso sem acompanhamento, pode dar merda. Você é totalmente leigo e iria gastar um tempo considerável tendo que aprender pela internet a realizar os exercícios. Particularmente, acho que não compensa.
Além disso, sem querer acabar com suas expectativas (o Merlin já fez isso por mim, rs), você quer definir o quê? Osso?
Sabe aqueles abdômens saradinhos, com todos os gomos aparecendo e tal? Pois é. Eles aparecem pela soma de dois fatores: abdômen hipertrofiado e baixa gordura corporal. Veja que nenhum desses dois fatores isoladamente vai te dar tanquinho. Eu posso te secar o quanto quiser, mas se você não tiver um abdômen forte, ele não irá aparecer. Simples assim.
O que você pode fazer é ler sobre o assunto e aprender sozinho. O hipertrofia.org é um excelente site. Mas, na minha opinião, a chance de você se frustrar é bem alta, ainda mais porque mesmo as informações mais básicas requerem um pouco de conhecimento para serem associadas. Aqui no fórum tem várias informações bacanas. O básico é: treino, alimentação adequada e descanso.
A musculação é diferente de outros esportes no sentido de que treinar mais não é garantia de melhores resultados. Se você for praticar uma arte marcial, por exemplo: quanto mais você repetir determinado golpe, melhor você ficará. No entanto, na musculação, treinar muito significa apenas risco de lesões ou desperdício de tempo. 1 hora de treino já é mais do que suficiente.
O resto você procura por você mesmo.
Abraços.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação