Não estou me tratando de amigos virtuais, como esses que fazemos em fóruns, jogos e chats, e sim de amigos "reais", principalmente os que não temos mais convívio. Quando a comunicação passa a ser então praticamente só pela internet (em textos), é mais fácil de ter brigas e desavenças?
Não precisa ser muito esperto pra saber que as pessoas agem diferente na internet. Quando estão por trás do computador, ficam mais corajosas. É muito mais fácil dizer "eu te amo" na internet. É muito mais fácil dizer "vai tomar no cu" na internet. Na internet, se alguém vem falar com você, e você não quer conversar, basta ignorá-lo, e depois inventar que não estava no computador. Isso não existe na vida real. Se alguém vem te falar um oi, você vai virar a cara e sair andando? Além disso, é ainda mais difícil solucionar esses problemas de internet quando não há mais convivência com a pessoa. Assim como já foi mencionado, na internet nós temos o "poder de sumir" da vida das outras pessoas.
Por causa de meninisse de uma garota, que ficou evitando comunicação, eu tive que pagar o dobro do preço de um convite. Depois quando eu fui falar com ela, ela chegou até a me xingar no meio da conversa! E tipo, se eu ainda tivesse algum convívio com ela, ela não teria tido como "fugir" de mim, bem como ela nunca iria me xingar, por mais tensa que a conversa fosse. Entendem o meu ponto de vista?
Tudo bem que os problemas que eu e meus amigos tivemos (nesse assunto) foram praticamente sempre com o mesmo grupo de pessoas, mas essa última treta com essa menina (que é muito mais complexa e longa do que essa aí do convite) me fez pensar nisso. Tem tido muita coisinha que uma conversa ao vivo resolveria, e muita treta que não aconteceria se a conversa fosse ao vivo e não pela internet.
Enfim, dissertem.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação