O Começo
Em meados de 2002 eu costumava jogava Counter Strike regularmente em uma LAN House quando vários frequentadores dessa LAN começaram a jogar Tibia. Vários amigos meus começaram a jogar e eu criei meu primeiro char o Piruca Mito (ED) em Titania. Fiz muitas noobadas mas a vida desse char se resumiu a matar swamp trolls e rotworms em Venore, além de fazer MUITAS UHs. Cheguei até meados do level 20 com esse personagem.
Mudança pra Samera
Um dos meus colegas de clã de CS era de Maceió/AL (eu morava no interior do RS na época) e vários amigos dele de Maceió jogavam lá e compunham a guild dominante do server.
Grandes Power Abusers aquela galera! Mas a gente se divertia. Eu jogava no Blerg (RP), meu amigo jogava no Aranah (EK) e mais a galera da guild Sandler Riot (MS), Abnadabe (RP), Zevanaz (RP) e outros que não lembro os nomes.
Nos divertimos muito, fomos matar Demon com o Aranah na época lvl 44 blockando uma vez, possuiamos FAZENDAS de druids lvl 11. Eu cheguei a ter ao mesmo tempo 4 UH makers. A gente pagava pros piás mais novos da LAN pra eles colocarem os druids no level 11 (coisa de 5 reais) e depois de um mês ou dois fazendo runa com o druid a gente vendia o char (lvl 11, ML 40+) por 10 a 15 reais e assim ia o ciclo. Não existiam Soul Points e dava pra pescar sem worms. Tudo funcionava na base do MC e tasker (não me orgulho disso).
O Blerg chegou a level 78 e o Aranah 90 e vários, lembrando que na época isso era MUITO mais difícil que hoje em dia. Bubble era HL global com level 200 e poucos quando comecei a jogar.
Uma tarde tranquila em Venore:
Guerra e o fim
Nossa guild (Cangaceiros) estava fadada a entrar em guerra mais cedo ou mais tarde já que os HL eram muito Power Abuser e não deu outra. Pau comeu, Aranah e Zevanaz rookados e a galera parou de jogar. Isso foi em meados de 2005. Parei de jogar Tibia na época.
Interlúdio
Nesse meio tempo (2005-2012) terminei o colégio, comecei a faculdade e lá por 2008 comecei a jogar WOW. Fui feliz lá, tinha um Warrior que chegou a tankar os bosses mais díficeis da época (Lich King, Anub'Arak, Azgalor) e depois joguei muito de Priest no PVP (cheguei a ser o segundo no ranking PVP do servidor).
A volta
Semana passada eu estava tomando uma cerveja com um colega de faculdade e ele jogava Tibia antigamente também, passamos horas relembrando os bons tempos, lurar GS pra Dwarf Bridge, Dragon pra Venore, etc.
Resolvemos voltar a jogar pra brincar um pouco e escolhemos Dolera já que eu sou absolutamente contra non-PVP, na minha opinião tira toda graça do jogo, e queriamos uma emoção a mais jogando em Enforced PVP. Criei o Morlavis e aqui estamos.
Agora que contei toda história vamos para o presente!
Morlavis!
Criei alguns dias atrás esse char e tenho levado bem casualmente. Fiz as quests de rook (é tudo novidade pra mim...) e fui pra Abdendriel (trolls) e depois Kazordoon (dwarfs, rots e dwarf soldiers). Resolvi colocar Premium já que vida de free em server PVP enforced não tá fácil.
Na área free se tu passar por alguém ele vai te matar, na premium é mais tranquilo. Encontrei diversos level 50-70 nas caves premium e eles só deram uma paradinha, viram meu level e seguiram em frente.
Atualmente estou morando em Edron mas caçando em Ankrahmun; ou seja, minhas tralhas tão em Edron mas tenho preguiça de ir lá buscar.
Comecei nas larvas mas não tinha graça nenhuma e desci pro pro nível -2 da cave pra matar scarabs também e logo em seguida pro nível -3. A XP e o gold tavam decentes (12-15k xp/h) mas resolvi explorar a tumba da peninsula e já cacei duas vezes lá no nível 2 (Crypt Shamblers, Mummies, Ghouls, etc.) e tá divertido atém de dar 22k+ xp/h. Só não pode dar lag se não os bixos me espancam.
Estou jogando menos de 2h por dia bem casualmente mas com happy hour os levels tão fluindo bem.
Profile
Uma small stone custa 25-30g em Dolera, não pretendo treinar tão cedo. Até porque em pvp enforced level é mais importante que skill...
Equipments
Totalmente lixo, praticamente nível rook. Mas minha teoria é que se os bichos não chegarem perto de mim eu não levo dano. Até o level 14 eu ia matar dwarfs e rotworms pelado pra poder carregar mais spears pra vocês terem uma idéia.
Ups recentes!
Resolvi fazer uma hunt rapidinha antes de voltar a trabalhar. Agora acabou meu happy hour, amanhã pego level 20.
Quando eu e meu amigo pegarmos lvl 25-30 vamos começar a brincar de matar players na área free e aí sim vai ser interessante. Por enquanto to noobando e voltando a conhecer o jogo.
Abraços e até a próxima!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online