Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)

Registro
    18-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoMain CitizenCitizenDebatedor
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)

Olá pessoal. Segue aqui mais uma disputa das semifinais, Sero x Mano Mendigo, com o tema Okolnir.

Peço para que ninguém revele quem é o autor dos textos.

A votação ficará aberta até dia 08/06, e em caso de empate, mais 3 dias serão contados para o desempate.

Agora, os esperados textos:

Spoiler: Texto 1

~

Spoiler: Texto 2

Publicidade:

Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!
    JaJa Edito com meu voto !!!
    Aqui é GALO!

Registro
    08-05-2012
    Conquistas Main CitizenCríticoCitizenDebatedor
    Prêmios Lança do Cronista - Indicação de prêmio por Iridium aceita.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Voto texto 1 apesar de ter sido meio grande (dava pra reduzir o tamanho do texto em media uns 30%) ficou mt legal, o texto 2 já n teve aquele "entusiasmo" do 1 então...

VOTO TEXTO 1
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    28-12-2011
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Aleluia² finalmente veio a 2ª disputa das semifinais.

Meu voto vai pro texto 2.

Pro pessoal que curte Roleplay:

A character's History (REMAKE) Escrito por: Ramon PC.
    Dan da Cidade de Carlin Escrito por: Danboy.
    Don o Doido Escrito por: Roda Neox.
    As Aventuras de George Escrito por CarlosLendario

[userbar]77/660099/330033/0/Auroran%20Mira%20Magis.png[/userbar]

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas Sagaz CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Demorou, mas chegou...

Kacete o texto 1 é GIGANTE. Amanhã eu volto aqui com meu voto.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ O Mundo Perdido ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    16-04-2012
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Voto e Opinião

Texto 1:Lá vem uns puxões de orelha . Logo no começo percebi duas coisas: Usou hífen no lugar de travessão, um erro de português, e um erro de roteiro, mais grave para uma semifinal: Rainha de Svargrond? Se, na imaginação do autor, Svargrond fosse ter alguma rainha, seria a rainha de Carlin, porque dizem que Svargrond faz parte do território de Carlin. Na história do Tibia mesmo, nem a rainha de Carlin é que tem poder em Svargrond, mas sim o Sven, que foi eleito pelos bárbaros para ser Jarl. É um tanto arriscado, à essa altura do campeonato, não seguir os moldes da história tibiana.
    O uso de números, em lugar dos mesmos escritos por extenso, tirou um pouco a harmonia da narrativa. As vírgulas, algumas, estavam no lugar errado e faltou algumas também. Essa falta também vale para os pontos nos diálogos, mas foi bem menos frequente esse erro.
    Outra coisa, autor, faltou mais revisão. Como pode isso em uma semifinal, hein? Em algumas partes faltou colocação pronominal (exemplo: levantou-se, quem levanta, levanta algo).
    Percebi que em uma fala dos cavaleiros houve uma confusãozinha, talvez com a expressão "vossa majestade/alteza real":

- Louvada seja a vossa rainha! - Levantando, falamos em coro.
    Nesse caso, se fosse usada a expressão que citei, estaria correto, mas, o autor, tendo escrito "vossa rainha", no contexto fica errado, visto que eles eram subordinados à ela, então ela era rainha deles também. Deveriam ter dito "nossa" em lugar de "vossa".
    O autor também se referiu aos personagens querendo, nitidamente, se referir a eles como cavaleiros, guerreiros, mas se confundiu quando escreveu "cavalheiros", que se refere à cordialidade dos moços.
    Houve algumas faltas de concordância, tanto verbias (o tempo do verbo não condizia com o todo, (...)
    Exemplo:

Nossa missão era roubar todas as riquezas da ilha (a fonte de água quente) e matar tudo o que vier pela frente.
    (...)Quanto nominais, no caso erro de concordância de número:

As piadas sem graças deram lugar a uma concentração total, e de começo prometemos não falar muito alto para não atrair nenhum dragão.
    Foram presentes no texto, claros erros de digitação e outros de português, exemplos: Grunidos, avanche, cochivata, começei, inacreditávelmente e barte.

A história em si eu gostei muito. Foi engraçada em muitas partes. Teve muita aventura e acontecimentos totalmente inesperados, o que não permitiu que o texto, apesar de longo, ficasse massante. Parabéns ao autor, porque isso é realmente difícil de se fazer: Manter o leitor preso na leitura durante bastante tempo, o entretendo. Só teve uns errinhos de roteiro na narrativa, como o que citei da rainha e mais alguns:
    *Não entendi como que, aparentemente, eles tiveram muito mais facilidade para lidar com os dragões do que com os bonecos de neve...
    * O autor se referiu ao dragão como "bichano", sendo que esse pronome é referente aos gatos, ou, pelo menos, aos felinos. Bom, tendo como base a facilidade que os guerreiros acabaram com os dragões, então está justificado...

Texto 2: Primeira boa impressão: Não apresentou erros de roteiro e usou o travessão. Durante a leitura percebi que o português foi impecável, sem erros.
    Quanto a história, não teve grandes aventuras como as do texto 1. O que considero que compensou essa carência aventuresca foi a ótima descrição que nos permitiu conhecer os personagens, trazendo carisma à história.
    A história criada também pareceu mais apronfundada, mais bem embasada, apesar de o texto ser mais curto. Acredito que pelo fato de a história ser bem mais simples de se detalhar, do que os porquês discursativos de a rainha ter tomado a decisão de mandar seus súditos à Okolnir. Seria muito mais difícil e longo de se escrever.
    A história em si deixou um pouco a desejar no final. Sei lá, queria saber timtim por timtim o que ia acontecer com a garota apaixonada .

Ambos os textos: Parece que um deixou a desejar o que o outro fez de melhor. O texto 1 deixou a desejar no português e nos furos de roteiro, mas nos permitiu deleitar-nos com uma ótima e engraçada aventura; o texto 2 nos ofereceu uma leitura bem escrita, descritiva, com aprofundamento dos personagens e sem erros de roteiro, porém deixou a desejar na luta, esperava que o cavaleiro fosse defender a jovem da baforada gelada.

Voto: Devido à ótima performance no português, o que esperava de um semifinalista, a história simples, mas envolvente e as descrições que enriqueceram em muito a narrativa, pude imaginar tudo o que acontecia sem confusões, meu voto vai para o texto: O Frio e o Doce Hidromel.
    Última edição por Irukukwu; 03-06-2012 às 23:27.
    Assinado,
    Irukukwu, O Dragão Rítmico.

Registro
    06-08-2007
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E estamos de volta, agora para as votações.

Vai ser bem complicado votar, mas a impressão que ficou pra mim é que este não foi o melhor texto de nenhum dos dois escritores.

Como os dois "atrasaram" esperava ,de verdade, um "algo a mais".

Meu voto vai para o texto 2 apesar da troca de narrador de primeira pra terceira pessoa e depois de terceira pra primeira de novo me incomodar um pouco o texto ficou melhor escrito, mesmo não tendo uma grande carga de ação.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas Sagaz CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Preguiça de editar meu ultimo comentario...

Bom, aqui estou para mais uma votação! Depois da mestra da critica e do suposto Sumido, agora vem o meu voto!
    Vamos lá

Texto 1: Um texto ótimo, sem erros, apenas alguns bobos, como "avanche" da parte em que as bolas de neve vem em direção aos principais da historia.
    Mostrou bons personagens, porém, esse negocio de Rainha, e essas coisas novas ai que o autor adicionou ao texto foram desnecessarias, pois semifinal atrasa as coisas ficar inventando coisas novas para o texto. Assim como o Death disse, o texto tinha que ser reduzido um pouco, mas uns 20% já estava mais que ótimo. O tamanho do texto e as coisas novas fora os erros prejudicam as chances do autor vencer. Mas mesmo assim, manteve-se fiel ao tema, e mantêm o leitor sempre lendo o texto, não importa o tamanho. Curti esse texto, achando que o Texto 2 já não ia ganhar. Possivelmente pelo tamanho também.

Texto 2: Bom português, bons dialogos, não achei nenhum erro. Uma historia bonita e cativante, que prende o leitor na leitura. Adorei o jeito que o autor escreveu, desde os dialogos até a narrativa, que está ótima e sem erros. Eu estava achando que esse texto estava sem chance mas percebi, o jeito que o autor escreve o dá mais chances de ganhar. Tudo nesse texto me deixou admirado, mostrando muitas coisas legais, quase sem palavras. Sabe, eu até queria mais, mas mesmo sendo curto, mostrou grande habilidade e o autor deu tudo de si para fazer esse texto, e digo, mandou ver viu! Mas a partir de tudo que digo aqui não tenho mais nada para falar sobre esse texto. Simplesmente incrivel.

Ambos os Textos:Curti o jeito de cada um dos textos, um mais epico que o outro, mais ação, mais habilidade, muita coisa para dizer aqui. É um tipo de coisa que fica na nossa cabeça e não achamos a palavra correta para se dizer tudo o que queremos dizer sobre cada um dos textos. O texto 1 ficou gigante, mas nos mostrou coisas novas. O texto 2, nos mostrou um outro tipo do Português que estamos acostumados e mostrou mais habilidade e mais do autor para ganhar essa semi. A dedicação dos autores foi grande, e levou tanto tempo para criar os textos, e criaram coisas incriveis. Uma decisão muito complicada, quando eu voto nessas semi, sei que a decisão é dificil, sei que tudo que queremos dizer é dificil, mas convenhamos, um tem que ganhar. Um tem que levar um voto. Portanto, é realmente muito dificil, mas mesmo que temos tanta vontade de que os dois ganhem, como na vida real temos vontade de pegar aquelas duas coisas mas temos que escolher apenas uma, temos que escolher e fazer uma decisão certa.

Voto:Muito complicado de decidir, mas o que vou votar agora, é no Texto 2, O frio e o doce Hidromel. Texto incrivel, cativante, cheio de habilidade, tive vontade de mais, mas infelismente tivemos apenas isso. Mas mesmo assim foi bom. Parabens autor do texto 2, você deu tudo de si e espero que você ganhe essa disputa. Como alguém que realmente vale a pena competir. Autor do texto 1, parabens também pelo seu texto, porém a coisa desnecessaria é fazer um texto desse tamanho. Além dos erros no texto. Parabens para ambos os autores, grandes competidores. E é isso.

E agora me venerem pela minha habilidade de criticar.

Abraços!

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ O Mundo Perdido ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    20-01-2010
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Prêmios Guardião do GF - ganhou o Concurso #150
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faço das palavras da Irukukwu e do CarlosLendario a minha.
    Não tenho nada a acrescentar sobre os dois textos, além do que já foi dito antes.

Foi realmente difícil de votar, ambos foram bons textos, o primeiro mesmo tendo muitos errinhos bobos (de digitação eu acho, Draconia com letra minúscula, Svargrond faltando um r...) teve um bom enredo, e uma historia bastante original, essa falta de água em estado líquido foi bem bacana de utilizar. Já o texto de número 2 teve um português espetacular, mas não teve uma aventura muito atraente.

Mas mesmo pela falta de aventura no texto 2, o hidromel me conquistou, tanto que bati o olho no título e fiquei assim:
    Portanto, como um bom viking (sim, além de anfíbio e pirata eu também sou um viking) eu priorizo a bebida e voto no texto 2.
    "Eu não deixo, não aceito, não abro,
    não permito, não tolero
    botar a perder essa bendita ereção"

Registro
    18-11-2010
    Conquistas CríticoMain CitizenCitizenDebatedor
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal, a votação termina hoje às 23:59h.

O placar atual está:

Texto 1 (1 Voto) x (5 Votos) Texto 2.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Torneio Roleplay
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 1333
    Último Post: 09-09-2013, 22:22
  2. Respostas: 17
    Último Post: 03-06-2012, 22:26
  3. Respostas: 13
    Último Post: 14-05-2012, 20:43