Postado originalmente por
Nelsonm
Chamo de "sorte" porque não existe outro nome.
Mas acredito que na verdade tudo acontece aleatoriamente. Também não acho que o universo está te ajudando. Se realmente o universo fosse tão poderoso porque diabos ele iria dar uma "ajudinha" a você? Um entre gazilhões de seres?
Você faz parte do Universo, cara, todos nós fazemos. Eu acho que desejar não é suficiente, mas desejar mais do que tudo e se empenhar nisso faz alguma diferença, sim. Algo muda quando isso acontece, tanto na natureza quanto em você mesmo.
Se você não tinha estudado pra prova e ela foi cancelada, eu diria que é o destino intervindo. O fato de você se beneficiar com esse cancelamento não é o propósito do destino, é apenas uma consequência de algo maior, que talvez esteja além da nossa compreensão. Não acredito em aleatoriedade dos fatos, como se tudo viesse do nada, sem qualquer propósito ou explicação. Não é assim que eu encaro o mundo. Tudo que aconteceu comigo até hoje teve uma razão, toda derrota e vitória, toda sorte e azar, tudo me ensinou algo, e é por isso que eu acredito em destino, nas lições que tudo isso traz, e não simplesmente em "sorte" despropositada e casual.
Essas pequenas consequências cotidianas nada significam. É tudo pra um propósito maior, maior do que qualquer faísca de felicidade instantânea.
Mas é claro que tudo isso vai parecer coisa de maluco se você não acredita. Não dá pra usar lógica e raciocínio pra explicar algo que não compreendemos. É como tentar explicar pra um ateu o que é deus.
Abraços.