Acho que sorte vai mais além do que o simples acaso. Eu vivo mudando de opinião sobre o assunto coincidência x destino, mas hoje em dia eu estou mais pro lado do "está escrito".
E eu não vejo sorte simplesmente como algo do além. Nada vem do nada e acho que todas as coisas estão onde deveriam estar. Não poderia ser de outro jeito. Pra mim, a sorte acontece quando você recebe um empurrãozinho do Universo, da força que tudo move, de Deus, enfim, nomenclaturas não importam. Só que não é algo aleatório. Se aconteceu, simplesmente tinha de acontecer, e não foi algo premeditado por uma consciência superior ou por um intelecto que nos criou. Essa consciência que julga não existe (pelo menos pra mim). Na minha visão, somos todos parte dessa força absoluta, que talvez aja na natureza por algum mecanismo de desejo, sei lá. O fato é que quando você quer muito algo e se empenha para aquele propósito, não há azar ou sorte, há apenas você e o Universo em harmonia. Às vezes você falha, às vezes você vence, e acho que tudo que aconteceu, acontece e acontecerá vai ter um propósito maior, maior do que qualquer senso de falha ou vitória que qualquer um de nós tenha. No fim, não importa muito o que aconteceu, mas as consequências que isso trouxe, e é aí que entra o poder do Universo (ou da vida, como queiram) de ensinar.
Alguns gostam do conceito de sorte. Eu gosto de pensar em destino.
Abraços.