Tenho uma visão diferente dos colegas acima. No meu ponto de vista mage não foi criado para levar danos e em casos extremos possui magias eficientes para recuperar pontos de vida. O meu conselho é que invista em itens de velocidade, contudo o item que você pretende comprar esta muito fora de sua realidade, tenha em mente em ter um montaria (a mais simples possível, para mim, montaria só serve para adquirir 10 de velocidade), uma BOH (20 de velocidade) e outros itens que valorizem seu Magic Level, como Hat of the Mad, Spellbook of Enlightenment, Focus Cape (ou então Spirit Cloak) e uma Blue Legs, para manter um pouco de armadura sem perder capacidade, futuramente invista em uma Soft Boots (e caso seja de um servidor Open-PVP, tenha todas as bençãos).
Armadura é sempre bom, mas ter uma boa velocidade quando se é mage, é melhor ainda, pois de acordo com o set que disse, você terá 30 leveis (se for premium) a mais de velocidade e se ainda tem direito a magias de velocidade que aumentarão ainda mais sua velocidade (se for premium).
Porque matematicamente 3% proteção contra danos só é eficiente com danos acima de 300 (e olhe lá). [3% de 300 é 9]
Em casos mais isolados se for caçar bichos com um tipo único de elemento é melhor utilizar sets apropriados. Ou seja, proteção para mage é só contra elementos, pois contra físico, basta se curar ou ter um blocker.