Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: por que as coisas ultimamente são mais caras?

Registro
    16-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão por que as coisas ultimamente são mais caras?

Frequentemente ouvimos historias de Magic Long Sword sendo vendida por 300k ou entao 20k = 1 premmy account e talz.

Pq hj em dia as coisas são mais caras?
    Veja o folheto abaixo:

O salário de antigamente foi colocado como contexto, mas é o unico fator? Hj dia o salário mínimo é bem mais alto q antes. Isso contribui para o aumento do preço? Quero dizer: só isso?

Um funcionario de uma merenda tem q ganhar mais, e para o patrão poder pagar tem q por uma coca de 2L q poderia ser vendida por $1,20 a $4,00.

Eu lembro q quando tinha la meus 10 anos, eu pedia 1 real para meu vô e ia beber 1 latinha de coca q hj vc compra por 2,50 reais ou ate 3. Estou falando de latinha, são ~350ml.

sei la, eu n entendo de economia, não sei como funciona o sistema tributário. Fica ai a reflexão.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Inflação.
    E é o salário mínimo que é calculado a partir do preço das coisas, não o contrário.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Impostos, sei lá.

É muito injusto isso...

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pela Lógica rápida que aprendi:

As pessoas choram por um salário mais alto, ok, elas vão e conseguem, O salário Minimo aumenta.
    Com isso elas vão ter mais dinheiro. E o que acontece depois:

Mais dinheiro = Mais compras
    Mais dinheiro = Pagar mais aos funcionarios

Com mais dinheiro se compra mais, porem o mercado acaba não dando conta do recado, o estoque das lojas começa a ficar escaço e não da tempo de repor tudo...qual a solução? Aumenta os preços para evitar a inflação do mercado.
    Dai aumentam-se os preços da matéria prima, aumentam-se os preços para o distribuidor, aumentam-se os preços para as lojas, aumentam-se os preços para o consumidor final.

Posso tá viajando ou falando merda, tanto ali em cima como o que vou dizer, mas, não acho muita vantagem aumento do salário minimo...tudo fica mais caro e daria no mesmo. O Óleo de cozinha que custava 2,80 quando o Salário era de 280,00 passa a custar 6,50 quando o salário aumenta pra 650,00...
    Última edição por looukoo; 15-06-2012 às 10:51.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se Pringles fosse mais barato, eu já tinha morrido de tanto comer.

Publicidade:

Fonte de avatar e assinatura:
    http://www.umsabadoqualquer.com/

Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...

Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A inflação é a principal causa.
    Depois vem o aumento de impostos, juros, etc e etc...É tudo repassado ao consumidor.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pq os preços são mais altos.

Registro
    14-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    Pela Lógica rápida que aprendi:

As pessoas choram por um salário mais alto, ok, elas vão e conseguem, O salário Minimo aumenta.
    Com isso elas vão ter mais dinheiro. E o que acontece depois:

Mais dinheiro = Mais compras
    Mais dinheiro = Pagar mais aos funcionarios

Com mais dinheiro se compra mais, porem o mercado acaba não dando conta do recado, o estoque das lojas começa a ficar escaço e não da tempo de repor tudo...qual a solução? Aumenta os preços para evitar a inflação do mercado.
    Dai aumentam-se os preços da matéria prima, aumentam-se os preços para o distribuidor, aumentam-se os preços para as lojas, aumentam-se os preços para o consumidor final.

Posso tá viajando ou falando merda, tanto ali em cima como o que vou dizer, mas, não acho muita vantagem aumento do salário minimo...tudo fica mais caro e daria no mesmo. O Óleo de cozinha que custava 2,80 quando o Salário era de 280,00 passa a custar 6,50 quando o salário aumenta pra 650,00...
    mas quando o salario e a inflação aumentam em % igual é vantagem pro trabalhador.
    nem todos produtos aumentam de preço então é só ele escolher os produtos que não aumentaram de preço e em alguns casos para a pessoa viajar para outro pais ela vai ter mais dinheiro la se os preços la não subirem nem a moeda de la.

@topic se a galera ta comprando eles vão aumentando até entra em equilíbrio. demanda x oferta
    Última edição por Elton Ayon; 15-06-2012 às 11:41.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sério que vocês não conhecem conceitos básicos como Inflação e Correção Monetária?

Que isso, hein, pelo visto não leem nem jornal. Joguem as palavrinhas na Wikipedia que vocês vão entender como funciona.

Registro
    23-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Sério que vocês não conhecem conceitos básicos como Inflação e Correção Monetária?

Que isso, hein, pelo visto não leem nem jornal. Joguem as palavrinhas na Wikipedia que vocês vão entender como funciona.
    Ninguém é obrigado a saber isso, fica a dica.

@topic

Foi como já disseram, inflação e quanto mais ganha mais caro as coisas.

Publicidade:

Nick no Lolzinho: BoomOdD

QUER ENTRAR NO GRUPO DE LOL NO WHATS? ME MANDE MP COM O Nº DO CELULAR!

Tópicos Similares

1. Maconha - Sim ou Não ?
    Por ozzynhu no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 150
    Último Post: 23-06-2005, 20:11
  2. Historia Final Fantasy
    Por Berethor, the Gondorian no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-01-2005, 15:23
  3. <<<Algumas idéias interessantes, confiram>>>
    Por WindScar no fórum Tibia Geral
    Respostas: 52