Postado originalmente por
Storm ofbalera
Minha dúvida é se a defesa da arma tem o mesmo peso da defesa do Shield. Peso no sentido de eficácia na proteção.
Não consegui achar uma resposta satisfatória, pois não achei registros que comprovassem que a eficacia da defesa da arma sem escudo, seria equivalente a defesa com escudo.
Pela logica não seria, apesar da defesa de algumas armas serem iguais a defesa do escudo, elas não protegem igualmente.
Esses números podem ser somados ou são coisas diferentes?
Provavelmente o trecho abaixo vai responder sua pergunta.
"Note que a defesa total do seu char é definida pelo seu escudo ou, na falta de um escudo, pela defesa da arma. Se um escudo está sendo usado enquanto usa-se uma arma, a defesa da arma é ignorada, independente de se a defesa da arma é maior ou menor que a do escudo."
Trecho pego do Tibiawiki.com.br
A soma acontece apenas nesse caso:
"Algumas armas têm um aumento de defesa. Se você usar uma dessas armas, em combinação com um escudo, o aumento de defesa será adicionado ou Justice Seeker (Atk:47, Def:24+3) com um Mastermind Shield (Def:37), a sua defesa total será de 40."
Trecho pego do Tibiawiki.com.br
Tenho que admitir que foi divertido ajudar nesse post, eu gostaria de te dar reputação se eu tivesse poder para isso, pois graças a ele, acabei de esclarecer uma confusão que tinha quanto a esses adicionais.