Curtir Curtir:  0
Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 117

Tópico: Analisando o update - Teaser II

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Analisando o update - Teaser II

Analisando o update
    Agora vai!

Por Anderslash

Saudações, tibianos! =D

Hoje eu to feliz! Como vocês podem ver, a CipSoft GmbH ta fazendo cool-doce, revelando detalhes e imagens a conta-gotas. Isso ao meu ver é bom, porque deixa o jogador na expectativa, querendo mais e mais, e em casos extremos – como o meu – roendo as unhas até do pé, de tanta ansiedade. E assim que eles lançam mais coisinhas, a gente fica em êxtase por alguns minutos; passado o êxtase, vem a raiva – “Porque eles tão demorando tanto pra lançar??”; Depois de se acalmar, aí você cai na real e começa a analisar melhor as imagens e textos liberados, e é nessa fase que eu tô, e se eu consegui escrever essa matéria agora, é porque eu tive a noite passada inteirinha pra babar em cima das screenshots e artworks liberados pra fansites.

Visão geral

Aposto que toooooodo mundo já viu as screenshots (se num viu, clica aqui. Viu agora? Ótemo, pode continuar a ler =D), então vamo comentá cada uma delas. Ao que parece meio óbvio, será uma selva bem densa, cheia de árvores enormes e plantas gigantescas (carnívoras, alguns arriscariam um palpite). Vai ter uma vilazinha chamada Hope Port (Porto da Esperança, não confunda com Porta da Esperança), que será tipo um pequeno toque de civilização humana no coração de uma floresta inexplorada. Se a empresa da alemoada for criativa, dá pra fazer uns negócios bem legais nessa vilazinha, tipo umas invasões bem rocks. E também tudo indica que teremos uma espécie de Lizard Temple, ou Templo dos Lagartos, pros não tão chegados em inglês. Não dá pra ver os bichinhos nas screenshots, mas tem ali no artwork algumas estátuas e dá pra ter noção de como serão as lagartixas superdesenvolvidas. Qualquer semelhança com o Forest Temple de Legend of Zelda: Ocarina of Time é mera coincidência (eu acho).

Historinha
    Pra você se entrosar no clima do mato, tem uma história bem interessante de como Tiquanda (que é o nome conhecido da antiga área desconhecida) foi descoberta. Uns navegadores saíram de Venore pra ir pra Thais, se perderam (pô, a bússola deles só podia estar ao contrário), pegaram uma tempestade diluviana e naufragaram. Historinha clássica. Aí, descobriram uma terra cheia de floresta tropical, um riozão enorme, frutinhas desconhecidas, madeira da boa, etcétera e pans. Se tivessem índios pelados na praia, eu poderia jurar que copiaram da história do descobrimento do Brasil, principalmente pelo fato dos navegadores venorianos serem provavelmente portugueses (cacilda, ainda não acredito que erraram tão feio assim o caminho!), e também o fato da colonização por interesse em riquezas naturais daquele até então desconhecido pedaço de terra, exatamente como nos primórdios da nossa querida terra verde-amarela.

Aparência da selva
    Então, os caras chegaram no mato e devem ter pensado “meo... o que é aquilo?” Olharam ao redor e viram plantas e flores de todos os tamanhos pra enfeitar o nosso lindo bosque tropical. Em uma das fotos podemos ver coisas parecidas com margaridas e girassóis, plantas azuis, roxas, vermelhas, verdes, laranja, cor de rosa e por aí vai. Tudo isso em uma única screenshot. Tudo novo, com pouquíssimos gráficos antigos.

Floresta biita!

Só por aí, dá pra notar a riqueza da biodiversidade da nossa selva, cujo centro é chamado de Baksha. Tudo muy bonito, muy lindo de se ver. E aí que ta a minha crítica. Os bigodinhos de cerveja prometeram só duas novas raças pra esse update (veja logo abaixo), enquanto enfiaram muitíssimas novas plantas e tal. Catzo! Na boa, eu preferia uma selva com mais biodiversidade animal do que vegetal. Mesmo assim, acho que o nível da parada vai compensar, e essa selva aí ainda me dá medo. Creio que não vai ser problema pros super-mega-hiper-ultra-high-level que a gente tem ae, o que pra mim não faz a menor diferença, já que é muito melhor ter um update em que a maioria dos jogadores (faixa de level do 20 ao 80) possa explorar, do que monstros invencíveis que impossibilitam que um novato possa conhecer Tiquanda; Mas segundo o textinho divulgado, a selva vai oferecer um bom nível de periculosidade e desafio, já que um monte de portuga noob foi lá pro meio do mato e num voltou pra contar a história. YAY! =D
    To citando, só por citar sem comentários mais específicos, que um rio chamado Mahaji vai cortar aquela porção ocidental do continente de Darama. E deve ser nesse rio que tem aquela cachoeira (nem tão especial assim) que pode ser vista em uma das screenshots. Rio com nome indiano e ares amazônicos, por sinal.

Monstros
    Lagartixas com escudos e macaquitos à la King Kong. Creio que é isso (e mais nada) que você deve esperar de novo no update, em relação a criaturas. Se eles são fortes? Não faço a mínima idéia! =D
    Mas isso não quer dizer que só isso que vai habitar o nosso já tão íntimo mato. Os mais atentos leitores de livros tibianos já esperam que a florestinha seja habitada por bruxas, já que um livrinho da deserta cidade de Ankrahmun narra a história de uma feiticeira que fugiu pra região além das montanhas de Kha'zeel. E não sei porque, mas tenho a intuição de que giant spiders tb gostariam de viver em florestas tropicais, além de pântanos e planícies. Claro que isso são apenas deduções minhas, sem qualquer confirmação pela CipSoft.

Novos gráficos

Na minha humilde opinião os gráficos estão uma beleza. Fiquei simplesmente maravilhado com aquele piso com desenhos (astecas?) naquela espécie de templo do lagartão. As flores, como já comentei antes, estão belíssimas. Aumenta ae o zoom nas screenshots e você vai notar que é um desenho bem acabado e suave, dificilmente você verá aqueles pixels feios todos serrilhados (porém pode ser apenas ilusão idiótica). As paredes em ruínas são riquíssimas em detalhes, as escadas estão bem no clima asteca. A turma da CipSoft ta caprichando no desenho de novos gráficos, notem como ta tudo melhor desenhado, as plantas e frutas com efeito de luz e sombra mais bem aplicado, cores vibrantes e bonitas. A terra mais escura dá um clima de umidade que é característico do meio do mato. Não podemos reclamar, apesar de termos um jogo 2D amplamente criticado pelos jogadores de outros games, vamos combinar que são gráficos muito bem feitos, não acha?
    Uma coisa que me chamou a atenção nas screenshots foi a grama, muito mais detalhada. Será que é uma graminha especial pra selva, ou é a nova textura de grama pro jogo todo? Que Tibiasula ouça minhas preces e plante aquele tipo de grama em todo continente tibiano.

Enfim...
    Grrrr... porque o update num chega logo? Eu quero é jogá, ô! =D

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rocko; 30-08-2012 às 21:19. Razão: Atualização do título

Registro
    28-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Talking #Com Certeza!

#Tpw,
    Eu to doido pra ver essas novas raças de Monstros ( Macacos e Lagartos? o.o ), Mais o q eu keria ver mesmo, eh essa nova cidade! Mto loca, Templo ROX! O Tibia ta MTO mais bonito, colorido, plantas rox a lot! Eu como o Ander~ to LOKO pra jogar logo! Que Venham os King Kongs! Cya...

Edit: Akele seu "Clica Aqui" pra ver as ScreenShots, Nom funfa Cya...

[]'s Seth Cohenn_
    Última edição por GrimOak; 30-06-2005 às 13:01.
    -I'm trapped in this world, lonely and fading, heart broke and bleeding....-
    . . .. . .
    "...Some say it shouldn't matter, ain't nothing gonna alter the course of my destination..."

~Att - GrimOak

Registro
    12-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom com tanta coisa nova assim, espero que eles nao tenham pertido tempo so fazendo mapa novo e bichos novos e que tenha feito itens decentes tb...

Registro
    21-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa... vc tah tao ansioso assim?

Eu também (Mesmo sendo free =D)

Quero q muda a grama ao menos ô bigodinhos de cerveja!

A propósito Ander... um tópico que mostra o "excesso de criatividade" dos cervejeros. Os gráficos tibianos do Tibia Madeirão foram compiados descaradamente dum jogo de SNES!

Bela matéria... realmente está muito mais caprichado, e muita gente teima em falar q não dá pra botar bosta nenhuma em quadros de 32x32!
    Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Registro
    22-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ae ander abalo
    to de queixo caído =S
    deu uma vontade de joga tibia por isso o post vai se pekeno
    vo lah joga
    boa materia!

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

boa ander... mto r0x a materia... vai ser mto esse update... eu axo q vira mtos amis bixos... e q os macacos e largatos vao ser raça tipo dwarf e mino q tem varias divisoes... e conceteza vai ter GS e eu espero q tenha uma anaconda tbm...

esse update vai ser r0x... axo q daki 15 dias no maximo jah teremos TS....

flw

Registro
    12-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pow...Eles tinha que criar mais Outifts...tomara que vem isso...
    Em relação a essa floresta quero ver esses bixo logo...Julho ta chegando hein!!!
    Eh amanha! :yelrotflm
    Test server plx!

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

adoro as inspiraçoes do Ander para escrever, ainda mais contando as fofocas.

>D

Registro
    21-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Decha eu imaginar...

Lizard Solider, Lizard Guard, Lizard Arcanist/mage/geomancer/algo q dispare magia...

Ape Skeleton (Castlevana X plx), Ape, Giant ape...

Noob, Noob dead, Noob killed by lizard, Noob killed by giant ape, Noob killed by blossom sunflower...

Nossa vai ter mta coisa nesse update, espero.

Tomara q tenha armas de madeira encantada! (lol?)

Soh toh imaginando aquele centro, Bhaka, Basra, Bhaskara ou algo parecido... vc andando num treco branco, qdo vc vê é uma teia de colônias de Giant Spider, vc dah haste, corre, de repente... vc vê novamente a Giant Spider. Não a Pokemon, a verdadeira, a assombrosa Giant Spider preta com dentes de marfim e olho radioativo. Aquilo sim é aranha. E POF! Hit de 1012 e vc morre.

Ih viajei demais.
    Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking Update rox

Adorei saber desse update e vai ser bom pq com o update eu axo q eles vao fazer mundo novo tbm e era isso q eu to esperando :riso:

Publicidade:

Permissões de Postagem