Postado originalmente por
Bob Joe
Sei lá Dark, acho que você trata os grupos a qual pertence curte como se fossem confrarias secretas especiais, onde meros mortais não tem direito de entrar. Pra mim o cara que troca balada por RPG de mesa está sim no lado nerd da força.
Cara, é difícil explicar com palavras. Entendo o que você está pensando, imaginei que pensaria isso, mas não é bem assim. É o ato de "tomar para si" o termo, sem nem mesmo entender muito bem o que é aquilo.
Não precisa ser uma sociedade secreta, nem algo que exige um complexo estudo na área para fazer parte, mas o que está ocorrendo é uma banalização. É cômico, pois não é que as pessoas estão realmente se identificando com "nerds", mas sim porque outro conceito para a palavra foi criado, um conceito que reflete muito a "vontade de aparecer" das pessoas. Quase ninguém se diz nerd por gostar do que os nerds fazem, tanto que há os que falam "sou nerd mas sou pegador"... Que sentido isso faz? Quem se afirma nerd, geralmente, quer se integrar ao que é "legal" no momento.
Não condeno isso, só acho infantilidade.