compartilho o mesmo gosto. conhecer novas pessoas é muito bom, pq só assim tu consegue passar por ela e dizer pelo menos um 'oi' ou trocar uma ideia. tenho a impressao que a grande maioria das pessoas fica com uma cara de bunda e tem medo de fazer alguma saudação. mesmo que morem no mesmo prédio, casa de estudante, etc.
*se alguem lhe perguntar como é tal pessoa, apenas responda que ela é legal. nao falar mal das outras pessoas é fundamental. nao vai querer que uma pessoa deixe de te conhecer só pq vc curte metal, certo?
*demonstre interesse em participar de atividades no seu meio, bem como disse o Marty. gremios, diretório academico, projetos, teatro,etc.
*exponha suas ideias de forma racional. discutir ideologia a moda miguelão bebado nao é tri. discuta e reflita, nao seja um robo falante. isso que eu quis dizer.
*vou citar o meu exemplo. nao gosto de futebol, mas se alguem vem e comenta algo sobre, respondo com alguma frase generalizada (óbvio, ate pq nao sei o contexto) e tento mostrar interesse. logo, mesmo que inconscientemente, a pessoa vai perceber (ou vc vai falar) que nao é ligado nisso e vai mudar de assunto. nao seja um - "EU ODEIO FUTEBOL E VOCE FAZ PARTE DESSE SISTEMA". hahaha. gostar de futebol e ser 'cego' sao duas coisas distintas que andam juntas.
*falar sobre qualquer coisa em qualquer lugar. por exemplo: voce senta ao lado de uma pessoa no onibus e pergunta uma informação, ou comenta sobre o aumento das passagens de onibus.
*voce sabe para onde esta indo, mas nao custa perguntar para aquela pessoa que parece ser interessante, né? fazer isso nao transforma vc num mentiroso ou arrogante. pelo menos vai poder ouvir como é a voz da outra pessoa e, talvez, adquirir mais informação.
*tenha opiniao sobre a comida do RU e as festinhas.
*achismo da cancer.
*convide para ir comer algo ou ir em outro ambiente durante o intervalo, por exemplo.
*seja humilde. tirar 10 numa prova nao significa que voce tem conhecimento suficiente.
*nao rotule os outros.
pessoas chatas estao em todos os lugares, mas elas sempre tem amigos legais.
essas sao algumas dicas =).
curti o tópico.