Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Conhecer novas pessoas

Registro
    27-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Conhecer novas pessoas

Então, ultimamente ando percebendo que meu círculo de amizades é bem pequeno, acho que preciso conhecer novas pessoas, só que não sei exatamente como nem onde. Então por isso decidi criar o tópico, até porque acredito não deve ser só eu que tenho essa vontade. Sim, eu sei que provavelmente deve soar bastante forever alone e/ou antissocial, mas, é mais ou menos isso mesmo.

Então fica a pergunta, como fazer novas amizades ?

PS: Antes que perguntem/julguem, não, não sou tímido.

~HardLife

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Shaaz; 13-05-2012 às 01:31.

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gasta mais tempo com coisas além de conversar no intervalo escolar, algo relacionado ou não à escola mas que não seja durante as aulas, geralmente isso é no horário em que você não tá tendo aulas...

Eu comecei a participar do C.A. do meu curso e conheci bastante gente, sem contar que estar lá me coloca em contato com inúmeras outras que eu acabo conhecendo.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, dependendo da sua idade, não sei se você é muito novo, mas pode começar a fazer academia e se interar.
    Também uma boa ideia seria começar a fazer algum curso, de línguas, computação, profissionalizante... Pode te ajudar a aumentar o círculo social. Caso seja religioso pode tentar ingressar em grupos de jovens e outras atividades.
    Boa sorte!
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Shaaz, o que te interessa? Encontre algo que você goste e arrume um lugar onde você pode encontrar pessoas com os mesmos gostos. É simples assim.

Por exemplo, se você gosta de xadrez, procure "clube de xadrez são paulo". Toda cidade tem um grupinho, e é só entrar, fazer inscrição, jogar e fazer conhecidos facilmente. Quando estamos num ambiente que se encontram pessoas com interesses em comum, tudo fica mais fácil. É por isso que grupos de jovens de igreja geralmente são os melhores lugares para se fazer amigos (crenças e atividades em comum).

Curte algum esporte? Pratique. Curte música? Arrume um espaço cultural onde tenha apresentações/palestras grátis e vá conversando com o máximo de pessoas que você conseguir. Se você for ver uma palestra, fale com o palestrante depois, dê um oi, dê um sorriso e seja social.

Eu não recomendo mais "sair na loca" e falar com pessoas aleatoriamente. Apesar de ter sido um grande aprendizado para mim, eu não consegui fazer nenhuma amizade, e sim apenas conversas de minuto. Um grande problema que estava enfrentando tempos atrás era que eu falava com muita gente, mas conhecia poucas (muitos conhecidos, poucos amigos. Muito superficial, pouca profundidade). Se aproximando de pessoas que partilhavam os mesmos interesses comigo eu consegui conversar mais vezes e conseguir criar amizades (e até um namoro).

Eu recomendo ler Como Influenciar Pessoas e Fazer Amigos. Apesar do título passar um ar de charlatão, ele realmente dá boas dicas de como ser um bom conversador e uma pessoa agradável. Até você ler, eu vou dar duas dicas básicas: sempre sorria e ouça com interesse genuíno o que as pessoas tem para falar. Ouvir de verdade, e não "ouvir esperando minha vez de falar".

Um abraço.

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

compartilho o mesmo gosto. conhecer novas pessoas é muito bom, pq só assim tu consegue passar por ela e dizer pelo menos um 'oi' ou trocar uma ideia. tenho a impressao que a grande maioria das pessoas fica com uma cara de bunda e tem medo de fazer alguma saudação. mesmo que morem no mesmo prédio, casa de estudante, etc.

*se alguem lhe perguntar como é tal pessoa, apenas responda que ela é legal. nao falar mal das outras pessoas é fundamental. nao vai querer que uma pessoa deixe de te conhecer só pq vc curte metal, certo?
    *demonstre interesse em participar de atividades no seu meio, bem como disse o Marty. gremios, diretório academico, projetos, teatro,etc.
    *exponha suas ideias de forma racional. discutir ideologia a moda miguelão bebado nao é tri. discuta e reflita, nao seja um robo falante. isso que eu quis dizer.
    *vou citar o meu exemplo. nao gosto de futebol, mas se alguem vem e comenta algo sobre, respondo com alguma frase generalizada (óbvio, ate pq nao sei o contexto) e tento mostrar interesse. logo, mesmo que inconscientemente, a pessoa vai perceber (ou vc vai falar) que nao é ligado nisso e vai mudar de assunto. nao seja um - "EU ODEIO FUTEBOL E VOCE FAZ PARTE DESSE SISTEMA". hahaha. gostar de futebol e ser 'cego' sao duas coisas distintas que andam juntas.
    *falar sobre qualquer coisa em qualquer lugar. por exemplo: voce senta ao lado de uma pessoa no onibus e pergunta uma informação, ou comenta sobre o aumento das passagens de onibus.
    *voce sabe para onde esta indo, mas nao custa perguntar para aquela pessoa que parece ser interessante, né? fazer isso nao transforma vc num mentiroso ou arrogante. pelo menos vai poder ouvir como é a voz da outra pessoa e, talvez, adquirir mais informação.
    *tenha opiniao sobre a comida do RU e as festinhas.
    *achismo da cancer.
    *convide para ir comer algo ou ir em outro ambiente durante o intervalo, por exemplo.
    *seja humilde. tirar 10 numa prova nao significa que voce tem conhecimento suficiente.
    *nao rotule os outros.

pessoas chatas estao em todos os lugares, mas elas sempre tem amigos legais.

essas sao algumas dicas =).

curti o tópico.

Publicidade:

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vendo o post do mohrzin eu lembrei de uma coisa importante.

Não brinque de "hot and cold", ou seja, não fique de joguinhos com as pessoa. Por exemplo, você manda uma mensagem para alguém e ela não te responde, logo, quando ela te mandar uma mensagem, você não vai responder também, seja para dar o troco ou para dar ciúmes, dando a impressão que você está ocupado ou é foda demais para mandar mensagens para ela.

Isso apenas cria tensão no relacionamento. Não importa o que a pessoa fez (não respondeu um oi, não disse tchau, não deu oi no msn primeiro, não ligou, "esqueceu" de convidar você para a festa, etc), se ela conversar com você, mostre o seu melhor para ela. Sempre mostre que se essa pessoa conversar com você, ela vai ter uma boa conversa, independente da ocasião.

Isso ganha amizades.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Vendo o post do mohrzin eu lembrei de uma coisa importante.

Não brinque de "hot and cold", ou seja, não fique de joguinhos com as pessoa. Por exemplo, você manda uma mensagem para alguém e ela não te responde, logo, quando ela te mandar uma mensagem, você não vai responder também, seja para dar o troco ou para dar ciúmes, dando a impressão que você está ocupado ou é foda demais para mandar mensagens para ela.

Isso apenas cria tensão no relacionamento. Não importa o que a pessoa fez (não respondeu um oi, não disse tchau, não deu oi no msn primeiro, não ligou, "esqueceu" de convidar você para a festa, etc), se ela conversar com você, mostre o seu melhor para ela. Sempre mostre que se essa pessoa conversar com você, ela vai ter uma boa conversa, independente da ocasião.

Isso ganha amizades.
    Isso é verdade. ODEIO quando neguinho fica de mimimi porque não deu pra falar com ele ou não chamei pra x lugar.
    Aprendi com os piores!

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Bom, dependendo da sua idade, não sei se você é muito novo, mas pode começar a fazer academia e se interar.
    Também uma boa ideia seria começar a fazer algum curso, de línguas, computação, profissionalizante... Pode te ajudar a aumentar o círculo social. Caso seja religioso pode tentar ingressar em grupos de jovens e outras atividades.
    Boa sorte!
    Citação Postado originalmente por mohrzin Ver Post
    compartilho o mesmo gosto. conhecer novas pessoas é muito bom, pq só assim tu consegue passar por ela e dizer pelo menos um 'oi' ou trocar uma ideia. tenho a impressao que a grande maioria das pessoas fica com uma cara de bunda e tem medo de fazer alguma saudação. mesmo que morem no mesmo prédio, casa de estudante, etc.

*se alguem lhe perguntar como é tal pessoa, apenas responda que ela é legal. nao falar mal das outras pessoas é fundamental. nao vai querer que uma pessoa deixe de te conhecer só pq vc curte metal, certo?
    *demonstre interesse em participar de atividades no seu meio, bem como disse o Marty. gremios, diretório academico, projetos, teatro,etc.
    *exponha suas ideias de forma racional. discutir ideologia a moda miguelão bebado nao é tri. discuta e reflita, nao seja um robo falante. isso que eu quis dizer.
    *vou citar o meu exemplo. nao gosto de futebol, mas se alguem vem e comenta algo sobre, respondo com alguma frase generalizada (óbvio, ate pq nao sei o contexto) e tento mostrar interesse. logo, mesmo que inconscientemente, a pessoa vai perceber (ou vc vai falar) que nao é ligado nisso e vai mudar de assunto. nao seja um - "EU ODEIO FUTEBOL E VOCE FAZ PARTE DESSE SISTEMA". hahaha. gostar de futebol e ser 'cego' sao duas coisas distintas que andam juntas.
    *falar sobre qualquer coisa em qualquer lugar. por exemplo: voce senta ao lado de uma pessoa no onibus e pergunta uma informação, ou comenta sobre o aumento das passagens de onibus.
    *voce sabe para onde esta indo, mas nao custa perguntar para aquela pessoa que parece ser interessante, né? fazer isso nao transforma vc num mentiroso ou arrogante. pelo menos vai poder ouvir como é a voz da outra pessoa e, talvez, adquirir mais informação.
    *tenha opiniao sobre a comida do RU e as festinhas.
    *achismo da cancer.
    *convide para ir comer algo ou ir em outro ambiente durante o intervalo, por exemplo.
    *seja humilde. tirar 10 numa prova nao significa que voce tem conhecimento suficiente.
    *nao rotule os outros.

pessoas chatas estao em todos os lugares, mas elas sempre tem amigos legais.

essas sao algumas dicas =).

curti o tópico.
    Ótimas dicas! Eu ia falar algo parecido

Tipo, vc pode conhecer pessoas diferentes frequentando os lugares que gosta, ou mesmo passando a frequentar outros tipos de lugares, como começar a fazer academia que o Rocko disse, depois que comecei aumentei um pouco mais meus circulo de amizade.

Vc tbm pode passar a conhecer os amigos dos seus amigos, são uma ótima maneira de almentar seu grupo de amigos/colegas/conhecidos, qualquer dia um deles pode ver que vc é gente boa e te convidar para uma festa.

As dicas do mohrzin são boas, mas vc tem sempre que ser você mesmo. É horrivel vestir uma mascara diferente para cada pessoa que vc conhece...e se um dia essas pessoas se cruzarem, que mascara vc usaria? entendeu mais ou menos o que quero dizer? Sendo vc mesmo, agindo do seu modo de agir vc vai atrais pessoas que se sentiram cativadas pelo seu jeito. E isso que é importante, ATRAIR PESSOAS PELA FORMA QUE VC É.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    06-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é como falaram, quanto mais você tem atividades fora mais pessoas você vai conhecer e fazer amizade
    fica um quote que eu adoro

Registro
    21-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Simples. Puxe papo na fila, no supermercado, na rua, sempre que estiver esperando alguma coisa, simplesmente chegue e comece a conversar.
    Cumprimente todos do seu círculo de colegas antes de começar a curtir mesmo um lugar. Se apresente aos colegas deles que você não conhece, bata um papinho e depois vá se juntar aos amigos que vão ficar contigo, de verdade.

Seja feliz.

Edit. Nunca recuse um convite, participe de todas as atividades que puder. Sempre se tira algo bom de qualquer coisa.

Publicidade:

Última edição por Nono dos Alagoas; 13-05-2012 às 15:51.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 18-05-2005, 21:02
  2. Pessoas q mudaram o mundo
    Por Húrin no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 58
    Último Post: 30-04-2005, 14:40
  3. Por que naum gostar dessas pessoas :
    Por Cidao do cap no fórum Tibia Geral
    Respostas: 94
    Último Post: 26-01-2005, 12:37
  4. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 13:23

Permissões de Postagem